Transformar Gibson Studio em Standard?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King

Rapaz muda muita coisa além do acabamento. Encare isso como um carro, a Studio é o modelo basico, as outras são os modelos mais tops de linha e com mais opicionais, a base delas é a mesma, portanto a sonoridade, pegada, timbre são semelhantes, mas assim como um carro básico não se compara a um carro com ar, direção hidraulica, som e todos os opicionais, uma Studio não se compara com uma Standard.

cliffcliff
Veterano
# ago/09
· votar


Pois é.... como eu havia dito, não vou fazer mais nada não.... vou deixa-la como está.... Se for o caso mais pra frente corro atras de uma standard, mas manterei essa.... pois o som é fabuloso...

nichendrix

Qto a sonoridade, não sei exatamente, mas pelo que ouvi dizer e até mesmo tocando e comparando uma com a outra, não consegui perceber nenhuma diferença na parte sonora, timbre e etc.... o que senti foi mais no lance da pegada... e tbm os caps... pois a Studio estava com o som mais forte ( Gain) que a standard, não sei o pq... A standard é claro... um puta som, mas a Studio estava com o som mais forte mesmo... Mas ambas com qualidades identicas...

Apesar de achar q teria q haver diferenças eu não percebi.... se alguém souber sobre essas diferenças, além do acababento, por favor postem aí....

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


cliffcliff

As diferenças vão ser sempre pequenas, os caps que vem nas Studio tem uma curva de equalização diferente dos Burst Buckers que vem nas Standards, por isso a impressão que são mais fortes, obvio as Studio são levemente mais finas, mais leves, com menos detalhes e madeiras menos trabalhadas (até pq a maioria das Standard vem com acabamento em madeira aparente, então tem que ser peças mais bonitas, e mais trabalhadas se não fica feio), Mas no geral, são essencialmente a mesma guitarras, leva um bom tempo com as duas pra perceber as diferenças de som decorrentes destes "detalhes".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformar Gibson Studio em Standard?