Gibson Les paul Standard x Studio

    Autor Mensagem
    Bendsup
    Veterano
    # mai/05


    Seguinte, já tive uma standard e sei a qualidade dela (sensacional!). Tive que vender a um tempo atrás, mas agora surgiu a oportunidade de fazer um rolo e pegar uma studio. Pelo que eu sei a captação da studio é 498 e 490, madeira Mogno e tudo mais. Apesar de não ter os frisos, existe alguma diferença no som delas!!?

    Quem tiver informações ...

    The Splinters
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Standart eh melhor. :D

    The Splinters
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Custom vem em seguida.

    Calfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kra...sempre gostei mais da studio...a standart eu axo meio estranha pra min sei lah...axo as cordas mto separadas...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Nenhuma, as diferenças são apenas de ordem cosmética.
    Abç

    hellgod
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    cara.. eu não sei se essa informação procede mas parece que o top delas é diferente...

    coloca na busca que tinha um tópico falando disso...

    gui_pedro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    velho tenhu uma STUDIO do ano de 99.
    um dos melhores anos da epiphone.
    ela animal, eu n troco ela por uma standard ORGINAL,
    so trocaria se a standard estivesse com captdores bons.
    tipo SD e DIMARZIO.
    vlw

    gui_pedro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    carai.. falei bosta..
    penssei q fosse EPIPHONE. n gibson!
    foi mals

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hellgod
    Não é, o top é o mesmo (maple), só o acabamento é diferente e não tem o friso (que aliás não serve para nada mesmo, só estética).
    Abç

    Corupá
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu não conheço nada de Gibson, mas acho que a diferença de preço se deve a seleção das madeiras (mesmo sendo as mesmas, com certeza as da Std são mais selecionadas) e ao capricho na construção, senão a STD não custaria tanto mais que a Studio.....Vou fazer uma comparação meio besta (GibsonXIbanez) mas pra ilustrar acho que será legal... Tenho uma RG760 e uma RG550, ambas tem a "mesma" configuração de madeira e hardware, só que a RG550 é HSH e a RG760 é HSS, mas sei lá, a Rg760 é infinitas vezes melhor, braço, pegada, trastes, som, peso, tudo. E a ponte, madeiras, medidas,tudo é igual... creio que seja "mais ou menos assim". hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Corupá
    Essa questão de melhor ou pior é muito subjetiva, mas no caso da Gibson... Bem, como luthier já regulei tanto uma Standart quanto algumas Studio, inclusive um de meus amigos e que tocou comigo tem uma e teve outra mais antiga que ele vendeu, e posso te garantir que as diferenças entre elas e a Standart, do ponto-de-vista timbrístico é pequena, eu diría desprezível. O fato é que as guitarras Gibsons (seus diversos modelos) são um padrão de excelência, e é, na minha opinião como luthier, uma das poucas marcas que vc pode contar com um padrão sempre elevado de qualidade.
    Abç

    Corupá
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom, com certeza, em se tratando de Gibson, nunca se terá surpresas negativas... mas, o porque então cargas d´agua que uma Std custa tanto mais que uma Studio? Só pelos frisos e marcaçao?

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    A standard usada os cara tão pedindo 6.500, e a studio 3.500 com aquele case animal de couro marrom. Outra coisa, ela está com a ferragem da ponte e as capinhas dos captadores meio oxidadas. Originalmente eram douradas, mas agora estão meio prateadas. Disse pro cara que se for rolar de eu pegar essa guita pra ele cromas essas peças. Se vê algum problema nisso?

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Outra diferença é na captação. Atualmente as standard vêm com captadores burstbuckers. Aqueles frisos laterais dão muito trabalho e justificam sim o preço mais salgado das standard.

    Mas não se pode esquecer que as classic estão imediatamente acima das studio, não as standard. A ordem seria esta (da mais barata pra mais cara):

    studio, classic, standard, custom, supreme.

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    as standard e classic são muito mais bonitas que a studio
    mesmo que a diferença não justifique e diferença de preço
    eu só ficaria satisfeito com uma standard ou uma classic
    na cor vintage sunburst

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tenho uma standard e uma classic, mas acho a classic mais bonita que a standard.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Se ta por aí ?!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Para cromar as peças vc terá que desmontá-las, e no caso dos captadores isso NÃO é recomendável. Deixe como está.
    Abç

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup:

    Vc pode comprar as capas metálicas em separado. É melhor que mandar cromar.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    maadc

    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maadc
    Bendsup
    Cuidado com isso, pois algumas séries de captadores Gibson vem com um fio terra soldado à capinha e, se não for retirado com extremo cuidado pode danificar o enrolamento.
    Abç

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ah tá ... valeu o toque.

    alfacorrea
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gostaria da ajuda de vc's. Tenho interesse nesta guitarra, que está sendo vendida na Teodoro Sampaio (Krocodille Usados). Alguém se SP já testou esta guitarra? Ela está boa? Alguém sabe da procedência desta guitarra?
    Outra coisa: Vale a pena comprar uma Gibson Studio ou é melhor esperar por uma Standard? Além da estética, há alguma outra diferença no timbre ou qualidade do intrumento? Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les paul Standard x Studio