Braço de Guitarra x Mão de "Ogro"

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


e sobre a guita, ta achando oque?
Edington
Tô achando o braço gordo. hehe
Deve ser costume mesmo. Não tenho tocado, pra valer, a quase 2 semana. Mas a guitarra é show de bola. Sonzeira incrível! Estou apaixonado pela Redwine.
Abs

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Pega uma lixa, coloca o braço deitado na vertical com a escala para baixo apoiado somente pelo inicio e pelo fim, depois pega uma tira larga de lixa 180, e coloca horizontalmente em cima da parte de trás do braço puxando as duas pontas para baixo, aew vai lixando uniformemente para frente e para trás ate ele atingir a espessura que você deseja, depois pega uma lixa 300 e faz a mesma coisa depois uma 600 e por ultimo uma 1200, depois passa um selador e depois se quiser pinta com verniz e lixa com lixa 600 depois 1200 e depois faz um polimento com estopa e massa de polir carro, da mais grossa para a mais fina, mas tape com fita branca todas as partes que você não quiser que fique pintado.
Mas cuidado para não deixar o braço muito fino senão ele pode empenar.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

Hauhuehuhauheuhauheuhauheha, foi sério? Nem vou falar nada, vou deixar pro MauricioBahia colocar o parecer dele!!!

thanatos
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Valeu ae o link^^ só tinha achado fotos naquele topic...
Achei que fosse frescura minha aquele problema com o braço da Fender mas já vi que tem mais pessoas na mesma situação...hehehe
o braço ser gordo acho que até é acostumável, mas isso de ficar prendendo é irritante...além de que parece que vai machucar a palma da mão -_-

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Philipi
Não tenho coragem! Vc fez isso na sua?
Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212659/

Edington
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
hahaha, muito bom o topico

MauricioBahia
vc ja pensou em trocar o escudo? to namorando um perolado branco...

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
É que tem um duplo sentido.
Eu só faria se tivesse grana sobrando hehe.

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Braco normal, velho. Acho que eh mais questao de costume da pegada que qualquer outra coisa.

Me passa as manhas pra upar foto que bato a do braco da minha tele e da minha strato pra voce fazer um comparativo.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Me passa as manhas pra upar foto que bato a do braco da minha tele e da minha strato pra voce fazer um comparativo.
prog_jam
Upa pro http://imageshack.com. Upa a imagem, depois copia o link que aparece lá no alto e cola aqui. É facinho.
Não sei se viu, mas o Ant-- postou fotos e eu postei a do braço da minha Tele na página anterior.

Deve ser questão de costume mesmo.

Abs

wppereira
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
É realmente estranho... Como o amigo nichendrix falou, o C-shape é o braço mais fino feito pela Fender e todos C-Shapes (Tele, Strat, Jaguar, Mustang, etc) da Fender têm as mesmas medidas.

E tb nunca toquei em uma Les Paul com braço mais fino q uma Fender. Certamente o braço da Condor é mais fino que o padrão de Les Paul...

Mas eu não trocaria o braço não, até pq vc não vai achar um mais fino que esse para Tele (Só se mandar fazer em um luthier). Daqui a pouco vc acostuma com a grossura dele...

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

vi sim, cara...
vou carregar a bateria da maquina aqui e vejo o que posso fazer. assim que tiver algo eu posto.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


wppereira disse:
Daqui a pouco vc acostuma com a grossura dele...

uhmm

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra galera dar uma olhada.

Foto comparando Braço
LP Condor Lemon e Telecaster MIM

http://img29.imageshack.us/img29/4770/bracolemonxtelecastermi.jpg

São praticamente iguais. É viadagem minha mesmo.

Abs

thanatos
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Mas aí vc só comparou a espessura...a curvatura tb influencia xP a escala da les paul deve ser mais larga então já imagino que tenha curvatura menor, pra uma mesma espessura do braço

prog_jam
Veterano
# jul/09 · Editado por: prog_jam
· votar


Ae, Mauricio!

Sao duas guitarras e oito fotos no total (aproveitei pra postar o corpo tambem, hehe).

A Telecaster eh uma alema da decada de 80 feita toda em maple com a escala em rosewood e as medidas da Tele de 1960. As ferragens e a parte eletrica (inclusive os captadores) sao da Schaller. Ela tem uma peculiaridade, que eh a possibilidade de passar as cordas tanto por dentro do corpo quanto somente pela ponte e outra que eh o fato de ela ser macica, e, portanto, pesar somente nove quilos.

A Strato eu nao sei do que eh feita (por vezes acho que eh de papel, dado o peso da outra), mas ela eh do inicio dos anos 60, de quando o serial ainda era escrito a lapis na juncao do braco com o corpo, e atualmente estah com as tarrachas da Gotoh e a ponte Wilkinson, tambem da Gotoh, tanto quanto o jack e os potenciometros. Os caps sao um set standard mesmo da fender um pouco mais novos que a guitarra (nao sei o que houve com os originais. ela jah veio com esse set pra mim).

Aih vao as fotos:

Braco da Tele

Mais braco da Tele

Corpo da Tele - frente

Corpo da Tele - tras

Braco da Strato

Mais braco da Strato

Corpo da Strato - frente

Corpo da Strato - tras

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas aí vc só comparou a espessura...a curvatura tb influencia xP
thanatos
To sabendo. A curvatura da LP é mais angulada. Acho que por isso tenho sentido a diferença pois uso muito mais a LP. A Tele nem 2 meses tem.

prog_jam

Lindas guitarras!

Abs

Bom, é questão de costume. Já me acostumei com a idéia.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Braço de Guitarra x Mão de "Ogro"