Kurt Cobain

Autor Mensagem
pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Daredevil

Cara , respeito quem gosta de Nirvana como um todo , mas o papo no tópico era sobre o Kurt.
Vc citou o guns tb como ícones. Pode ser sim mas é pouco. Veja no passado qtas e qtas bandas que foram ícones e ficaram até hoje em dia!
A partir de 88 + - se perdeu em muito a personalidade na música.É quase tudo uma mesmice comercial.

--------------------------------------------------------



Bem , vejo que o pessoal realmente acha que o Kurt era baita músico criativo. Que pena pois isso mostra que vcs se contentam com pouco.
Repensem isso pois numa dessas vcs estão travados no instrumento por causa de pensamentos assim.

Daredevil
Veterano
# nov/03
· votar


kra , eu sei q o Kurt tocava mal , se duvidar ateh eu toco guitarra mais q ele e mtos do forum tb, mas nao eh por isso q ele nao tenha sido um bom musico...o problema é q tem gente q acha q bom musica está relacionado a ser rapido pra kralho , a ter uma voz foda pakas e tal...ele nao tinha nada disso...mas nem por isso deixava de ser um bom músico...tem que levar em conta q o estilo que ele seguia nao "pedia" riffs complicados e solos rápidos...grunge é isso...

LocoLive
Veterano
# nov/03
· votar


MAS TEM UM POREM!!!
nao vao nessas de ficar aprendendo nirvana pq eu fiz isso e perdi 6 meses de aprendizagem A TOA

Agua Tonica
Veterano
# nov/03
· votar


LocoLive
faz extremamente o básico, 4 powerchords um solinho meio boca e pronto ai esta Kurt


pois eh
so fazia isso e foi considerado o sexto(meu irmao q disse) melhor guitarrista do mundo pelo globo
uAHuaHua
nego nao entende nd de musik e fica falando merda...¬¬

GrungeMan
Veterano
# nov/03
· votar


Vern

Pq é facil .. nao quer dizer que nao seje criativo !!..criatividade e simplicidade sao coisas diferentes...

Vern
Veterano
# nov/03
· votar


GrungeMan

Então, ele não era criativo. Tanto que plagiou uma música no CD de Upluged na MTV. Fora outras que ele plagiou como o maior sucesso lá do teen spirit

manguitar
Veterano
# nov/03
· votar


Não foi necessariamente um plágio, mas sim uma suspeita, e as músicas relacionadas nem eram tão parecidas, (agora eu não me lembro).
Se você souber o nome das músicas e do plágio, você estará provando que realmente escutou e comprovou o plágio (diferente de ter escutado na mídia ou lido em alguma revista com um bando de críticos sedentos por bodes expiatórios e sem a mínima preocupação com a utilidade ou com a realidade dos fatos). E o nome da música, com muita qualidade por sinal, é smells like teen spirit.

Vern
Veterano
# nov/03
· votar


manguitar

A do violão eu escutei as 2 e foi plágio sim, a do teen spirit não escutei, mais aquela come as you are tambem é plágio que já escutei. Bem só repetindo

NIRVANA = É O TCHAN

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Putz, comparar guns com kurt eh erro.

Guns eh mt melhor.

E esse negocio ai tah certo, nirvana como um todo eh uma banda q eu gosto de ouvir sim. Dai falar q kurt era bom... xiii, tem q comer mt feijao com arroz e escalinhas pentatonicas.

Vern
Veterano
# nov/03
· votar


Não adianta se vocês são fãs do cara legal mais defender de que o cara era "músico" ? Que isso, qualquer garoto toca mais que ele. "A mais as músicas deles simples venderam milhões". A é ? KLB é uma grande bosta mais como são filhos do empresário do Zeze de Carmargo e Lucionao o cara conheçe a corja toda colocaram os malucos e "fizeram" eles. É a mesma coisa de BRO'z e ROUGE. Quem são essas pessoas ? Como o própio nome do programa do SBT entra ferrapado sai estrela. Estrela temporária mais sai, já a midia com o Nirvana é isso, só colocaram eles na TV deu no que deu. É a mesma coisa com qualquer banda ou artista ou atriz ator. POR ISSO FALO NIRVANA É = A É O TCHAN = BONDE DO TIGRÃO = KLB = VANESSA CAMARGO = A TODOS ESSES DERIVADOS.

Se algum fã vier falar que eles não querem midia porque aceitaram ? Tem banda que vive de Underground e tem nome.

Bem, sem mais.

MULECADA ACORDA AE. NÃO SE ILUDAM.

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Black sabbath viveu 523625613257 anos sem midia.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


uma banda naum marca epoca a toa!

pink floyd marcou epoca
queen tb
iron tb
zeppelim tb
beatles etc!

quando se fala de grandes bandas sempre saum citadas(ate os beatles q tb naum faziam nada complexo! so algumas como yesterday!) ! e nirvana é e será sempre lembrado!

Sobre midia

mesmo tendo so power chords! a midia so passou Nirvana adoidadamente pq simplesmente Nirvana era os q o jovem gostavam na epoca! se tivesse passado na mtv e ninguem tivesse gostado! simplesmente naum passava mais! mas gostaram tanto q a porra do clipe naum saia de primeiro naquele programa ridiculo la o disk! a midia vai atras do q vende! do q da audiencia! e Kurt naum ia ficar no underground so pa rejeitar essa industria q ele odiava! ate pq ele era o cara mas confuso q existia! naum e a toa q se matou! um dos fatores foi ele naum ter conseguido rejeitar a midia! tomou decisões erradas! naum da pa saber o q passava na sua cabeça! O q me parece ser meio logico pelo q sei dele e q ele tava pouco se lixando pa ser bom guitarrista! seus objetivos eram outro! ele criou Smells por exemplo para servir de protesto contraa industria do entretenimento comercial! e a musica virou hino da mtv praticamente passa toda hora! ai naum tem jeito! com um tiro plea culatra desse! a depressaum so foi aumentada! ele queria ser o lider de uma revolta e acabou preso pelo sistema! isso q o matou! a midia naum fez bem a ele naum!

po q grande! odeio textos grandes! agora q ja escrevi vai assim mesmo!

Richie Sambora
Veterano
# nov/03
· votar


Kurt = um monte de bosta acumulada que gritava e chiava guitarra .Com sua depressão por ser a maior bosta de todas,resolveu c dar uma descarga.ja que era o unico que a alcançava.


Obs.:Nirvana nào é musica, para mim
esta banda foi a porta da falta e capacidade de criação.

manguitar
Veterano
# nov/03
· votar


Vern

Fale o nome das músicas aí. Aí poderemos entrar em um consenso.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


manguitar
eu ja vi! busca: va no topico: " o plagio do nirvana" Kurt copiou o riff! akelas introduções! mas a musica em si e totalmente diferente ten nem comparação com a do Nirvana! tanto q naum fizeram sucesso! quem botou a formula certa nela foi Kurt!

Vern
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd

8 compassos já é conssiderado plágio.

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Kurt = um monte de bosta acumulada que gritava e chiava guitarra .Com sua depressão por ser a maior bosta de todas,resolveu c dar uma descarga.ja que era o unico que a alcançava.
EUHEUAHUEUHAEUHAEUHAEUHAHUEHUEHAEHUAEAHUEAHUEHUA

manguitar
Veterano
# nov/03
· votar


Vern

Considerado plágio.. por quem?? Pelos críticos sem senso musical algum?? Além de que o nired falou tudo... se a música foi copiada, é porque existia e realmente não fez nenhum sucesso... se ela não fazia sucesso e depois explodiu, acho qeu o Curt realmente não a coiou ou ainda só se inspirou nela... Além de que realmente há muitos artistas que se dizem "influenciados" e fazem coisas parecidas demais com suas influências.

O astrônomo Cristopher
Veterano
# nov/03
· votar


Kurt naum é lá grande coisa pra tocar guitarra, mas pelo menos era ninja nos vocais!!!

Imnomine
Veterano
# nov/03 · Editado por: Imnomine
· votar


Meu não tente dar um desculpa pra morte do kurt, e essa de falar que ele não queria a mídia mas tomou a decisão errada e aceitou é conversa pra boi dormir. Raciocine nirvana entrou na mídia pra ganhar dinheiro, quando acabou os 15 minutos de fama, a primeira solução que veio a cabeça do cara foi se matar pra arrumar mais 15 minutos de fama. E qto a mídia, tem várias bandas underground que não precisam de mídia pra fazer sucesso. E como o Vern disse NIRVANA É = A É O TCHAN = BONDE DO TIGRÃO = KLB = VANESSA CAMARGO = A TODOS ESSES DERIVADOS

Daredevil
Veterano
# nov/03 · Editado por: Daredevil
· votar


soh quero que vcs , os senhores da musica , me digam oq eh estar na midia??? ter uma musica sua nas radios?? vender CD pra kralho?? ser a banda mais comentada do ano?? entao kra eu quero estar na midia..

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Vern
Q E ISSO? alguma convenção eh? oito compassos ja e plagio? to por fora dessa! podem ate considerar pelagio mas pa mim a musica q tem o riff original naum tem nem comparação com a do nirvana(questaum de gosto mesmo!!) por isso naum considero plagio!

Imnomine
primeira solução que veio a cabeça do cara foi se matar pra arrumar mais 15 minutos de fama

putz! o cara se matou pa arranjar 15 minutos de fama foi? aehahehahea! com certeza c deve entender da mente do cara mais q eu! ja deve tger se informado bastante sobre o tema poe fontes totalmente secretas q ninguem nunca viu! so isso explica! mas tudo bem! se vc acha q e isso! problema ! ah sim! e tb naum acho q foi so pa ganhar dinheiro(um dos fatores talvez)! achoq kurt queria sim como eu ja disse, influenciar pensamentos e liderar um movimento! infelizmente naum soube como fazer isso e so fez besteira(bom e o q acho)! algumas frases dele comprova sem duvidas o q eu disse! bom mas cada um tem sua analise! eu achei meus argumentos mais validos q os seus! por isso q naum mudei de opiniaum! pois considerei sua versam extramamente simplista e precipitada!

Imnomine
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd
eu só quis deixar oq eu acho, se eu quisesse mudar sua opinião eu teria me informado melhor e feito algo mais esclarecedor, eu falei aquilo no que eu ja vi sobre ele e até certos pedaços que eu li do livro dele, mas é claro não li tudo afinal o livro nao era meu e eu não sou fã da banda. Mas eu acho que uma das razões do suicidio foi trazer a mídia pra cima dele de novo, pois pelo que eu saiba na época da morte dele, nirvana ja tinha perdido a fama dos velhos tempos por assim dizer, agora só ele poderia dizer se essa era a intenção dele ou se estava no subconsciente dele, mas na minha opinião com certeza esse foi um dos motivos do suicidio dele.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Imnomine
blz! assim ta melhor! mas naum tem sentido uma pessoa acabar com umavida so porcausa da fama! so pa chamar a atenção da midia, tipo eu nm concordo baseado no q sei dele, ate pq ao morrer acabou o nirvana tb! bom sobre nirvana ja ter perdido a fama em 94 naum deixa de ser umpouco verdade! mas naum foi so o Nirvana! foi o Rock como um todo! foi me 94 q houve o surgimento de muitas cantoras pops atuais como Mariah carey por exemplo, o publico voltou seus olhos para esse tipo de musica apos um periodo de dominancia do rock! qualquer banda de rock q estivesse no auge naquela epoca, cairia como Nirvana pearl jam e outras q cairam!na minha opiniaum naum faz sentido esse negocio de q kurt se matou pq naum fazia mais sucesso!pq pa mim a midia o sufocava! uma frase dele EM UMA ENTREVISTA:

"tudo que eu queria era naum ser capa de revista(ele ate citou o nome de uma de personalidades ai) por pelo menos uma semana!"

Imnomine
Veterano
# nov/03
· votar


Eu não concordo com tal declaração, se ele não quisesse ele não aparecia, ele tem total controle sobre a imagem dele. Mas eu acho que nem cabe a nós ficarmos discutindo o que ele fez, pois cada um tem sua opinião sobre ele, a minha ja deixei aqui.

bocao
Veterano
# nov/03
· votar


Bem, quando comecei a curtit rock, achava Nirvana, Guns, Oasis, o máximo. Achava que eram bandas do caralho, que o Slash era um Superguitarrista, que o Kurt cantava bem... O tempo passou, e hoje ODEIO essas bandas. Meros produtos da MTV. Descobri que as verdadeiras coisas boas não são as que vendem, que todo mundo acha legal. Tô ouvindo desde Willie Dixon até Slayer, e de uma forma ou de outra, graças ao Nirvana. A única coisa que tenho a dizer é: obrigado Kurt, Axl, Slash e Cia. E até nunca mais!!

Imnomine
Veterano
# nov/03 · Editado por: Imnomine
· votar


Isso tenho que admitir, tb começei via guns, nirvana e etc
já curti todas essas bandas que estão ai hj, isso eu falo que é uma fase, depois que vc passa por ela pouquissimas dessas permanecem, pra mim só ficou mesmo iron e metallica antigo, o resto guns, nirvana e etc já era...
Por eles estarem na mídia vc acaba conhecendo o rock, metal e seus derivados atraves deles e achando que as bandas são assim, mas depois qdo vc começa a ouvir outras coisas, como por exemplo o slayer que vc citou, vc vai descobrindo o que realmente é o metal, o rock e tal e oq é um produto da mtv
É como o Ardanuy disse numa entrevista "Eu já curti músicas daquelas que dão até vergonha de falar"

phenomenon
Veterano
# nov/03 · Editado por: phenomenon
· votar


Jason
ve bem o q vc fala dos beatles. se n fosse eles esse forum nem existiria. quanto ao nirvana, é uma bosta mesmo.

manguitar
Veterano
# nov/03
· votar


Nirvana é muito bom. Você tem qeu acostumar seu ouvido à música deles. Uma das únicas bandas que você escuta de cabo a rabo o CD, como já falei, diferente de uma pá de guitarristas que tocam bem, como Steve Vai, Satriani, Becker, etc... Esses caras tocam bem, tem velocidade, mas têm um monte de músicas que não têm tanta musicalidade. Diferente de KURT COBAIN. O cara era mestre da musicalidade, não tem erro.

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd
Kurt naum ia ficar no underground so pa rejeitar essa industria q ele odiava!
Ele odiava a indústria musical?
Como que ele gravou um CD se ele odiava a indústria musical?
HUAHAUuahuHUAuhauAH

manguitar
O cara era mestre da musicalidade, não tem erro.
SOCORRO!!!!!
UM MESTRE NA MUSICALIDADE?!?!?!?!?
Já escutou o riff de Dumb e o de Smells .....??
Viu a semelhança? Só muda o tom. Musicalidade com certeza ele não tem. E o de Drain You? A mesma coisa, só que muda 1/2 tom no último riff. Isso significa que ele tava tocando Smells Like Teen Spirit e sem querer errou a nota, aí formou Drain You. HUAHUhaUHUHuhauHAUAaH
ps.: nada contra quem gosta de Nirvana, mas falar que o Kurt tem musicalidade e criatividade? Pelamordedeus.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Kurt Cobain