Problema com o som nas cordas D, A, e E.

    Autor Mensagem
    GVmalcaia
    Veterano
    # abr/09


    Olá galera, primeiro post, sou um "novato" em guitarras, uso uma Ibanez GSZ120 e estou com um problema no som da guitarra desde que a comprei:
    quando toco as cordas D, A ou E a partir do oitavo traste, o som sai meio "zoado", tremido, como se estivesse encostando em outros trastes, provocando uma vibração nao desejada. Quando a guitarra está ligada na caixa o som não sai tanto zoado, mas é bem perceptivel com a guitarra desligada.
    Acho que é um problema parecido com o desse cara:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/45342/
    só que com ele era apenas em um traste, comigo é em todos a partir do 8º nas tres ultimas cordas.
    Como faço para concertar isso? É preciso levar em um luthier? É possível eu mesmo concertar?
    Agradeço desde já, e desculpe se estou postando no lugar errado,
    Obrigado!

    mzloko
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: mzloko
    · votar


    jah regulou sua guitarra
    a minha tb tava mas regulei o tensor,a altura e as oitavas e tcharam
    mas se num funcionar leve num luthier
    abs

    Endurance
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GVmalcaia
    Como que está a altura das cordas?
    Se elas estiverem muito baixas, o problema é trastejamento, se você der uma pesquisada aqui no fórum até, vai conseguir resolver o problema sem levar no luthier.
    Se você não tiver muita certeza do que tá fazendo, é melhor levar num luthier do que você cagar na guitarra.

    GVmalcaia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mzloko
    nunca fiz nenhum tipo de regulagem

    Endurance
    poisé, eu andei lendo alguns tópicos, pesquisei um pouco na net, li sobre trastejamento, mas eu tenho muito medo de "cagar" minha guitarra como vc disse, então acho que vou ter que levar em um luthier mesmo.
    É um processo fácil de se resolver? Sai caro um luthier para isso? Nunca usei um luthier portanto nao faço nem idéia dos preços...

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GVmalcaia
    Cara, assim que comprar uma guitarra leva em luthier para uma revisão geral.
    É um processo bem facil de se resolver sim pode ficar tranquilo quanto a isso. Como você mesmo disse tremido, como se estivesse encostando em outros trastes, provocando uma vibração nao desejada

    GVmalcaia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarHome
    Obrigado pela dica

    Valeu gente, acho que vou procurar algum luthier aqui mesmo
    obrigado ae

    ogner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: ogner
    · votar


    GVmalcaia

    As vezes, dependendo da ação das cordas ( altura que vc prefere pra tocar) é até tolerável um pqno trastejamento como vc explicou.

    Com a guita desligada se ouve mas com ela plugada NÂO. Isso é q é importante, mas se esta te incomodando a realmente "abafando" o som, tem que regular a altura ou ainda pode ser problema nos trastes. Regular a altura das cordas não tem segredo.

    Como são as 3 ultimas aconselho dar só uma levantadinha no parafuso da ponte do lado delas. Sua guita é essa:

    http://www.4shared.com/file/100071932/3f00646/GSZ120SV.html

    Se for, tenta dar uma levantada nesse parafuso marcado, pouca coisa, com calma e ve se melhora, sem ficar muito alto pq se não atrapalha a tocabilidade tb.

    Mas ainda assim recomendo tb levar pro luthier. Vai ficar bem melhor, mas o cabra tem q ser bom, nao leva em qualquer um não.
    Inté.

    Edit: Existem alguns outros detalhes tb, "se" ela estivesse regulada, as 8tavas estariam certinhas, mexendo nesse parafuso desregularia, ae vc teria que regular esses carrinhos ae da ponte (sadles). Mas ae é outra historia, pesquisa sobre regulagem de oitvas tb, é mole.

    GVmalcaia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogner
    vlw pela dica, vo tentar fazer isso, só tenho medo de estragar tudo rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o som nas cordas D, A, e E.