Problema com o som nas cordas D, A, e E.

    Autor Mensagem
    GVmalcaia
    Veterano
    # abr/09


    Olá galera, primeiro post, sou um "novato" em guitarras, uso uma Ibanez GSZ120 e estou com um problema no som da guitarra desde que a comprei:
    quando toco as cordas D, A ou E a partir do oitavo traste, o som sai meio "zoado", tremido, como se estivesse encostando em outros trastes, provocando uma vibração nao desejada. Quando a guitarra está ligada na caixa o som não sai tanto zoado, mas é bem perceptivel com a guitarra desligada.
    Acho que é um problema parecido com o desse cara:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/45342/
    só que com ele era apenas em um traste, comigo é em todos a partir do 8º nas tres ultimas cordas.
    Como faço para concertar isso? É preciso levar em um luthier? É possível eu mesmo concertar?
    Agradeço desde já, e desculpe se estou postando no lugar errado,
    Obrigado!

    mzloko
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: mzloko
    · votar


    jah regulou sua guitarra
    a minha tb tava mas regulei o tensor,a altura e as oitavas e tcharam
    mas se num funcionar leve num luthier
    abs

    Endurance
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GVmalcaia
    Como que está a altura das cordas?
    Se elas estiverem muito baixas, o problema é trastejamento, se você der uma pesquisada aqui no fórum até, vai conseguir resolver o problema sem levar no luthier.
    Se você não tiver muita certeza do que tá fazendo, é melhor levar num luthier do que você cagar na guitarra.

    GVmalcaia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mzloko
    nunca fiz nenhum tipo de regulagem

    Endurance
    poisé, eu andei lendo alguns tópicos, pesquisei um pouco na net, li sobre trastejamento, mas eu tenho muito medo de "cagar" minha guitarra como vc disse, então acho que vou ter que levar em um luthier mesmo.