Forum caidinho eim

Autor Mensagem
offline
Veterano
# mar/09
· votar


É pessoal...
Descobri o FCC a pouco tempo.. cerca de 1 mes ou menos..e esse deve ser meu segundo post.
Pq resolvi voltar a tocar guitarra. Nunca tive uma, mais sempre tocava na igreja.
Ja q hoje posso ter uma pra mim, quase abro um topico perguntando sobre qual comprar. Mais foi so buscar um pouco, e acabei achando muito mais coisas.
Sei ate o que comessar treinar quais equipamentos adicionais irei comprar como pedaleira amplificador etc.

Axo q o forum precisa e de algum anuncio mesmo qnto a esses topicos. Poderia ter tipo uma caixa de mensagem pessoal pros membros serem alertados sobre topicos inuteis, ou mesmo por e-mail. Por exemplo se sai um topico repetido de um assunto resolvido, que seja fechado e o membro alertado.

Tambem na hora de cadastrar alguma mensagem destacada.

Sempre tem um jeito de se melhorar as cosias. E aqui nao pode ser diferente =)

Soulface
Veterano
# mar/09
· votar


Putz... mais do q os avisos q já aparecem antes do cara confirmar a criação do tópico?
Falta de aviso não é. Acontece é q pouca gente se dá ao trabalho de pesqisar as coisas. Preferem criar mais um tópico e esperar alguém resolver todos os seus problemas.

Criar tópicos com recomendações e afins tb seria inútil.
Já existem vários com listas aí das guitarras masi recomendadas no fórum, etc...
Mas qm não le nem as regras do fórum antes de postar, vai se importar com essas coisas?

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acho que tipo, criou tópico desses tipos "qual guitarra melhor?", "que guitarra comprar?" ja manda aviso mandando usar a busca e fecha o tópico.Se insistir de novo, suspende, e assim vai.

Acho que só assim pro negócio andar, eu tentei criar um tópico pro povo trocar presets de GuitarRig, pois sempre perguntam e tal, mas nem deram moral.Logo depois vejo vários tópicos perguntando sobre qual guitarra/amp/pedaleira comprar bombando.É Foda.

alexdiffer
Veterano
# mar/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/201389/#5718332



isso deve ajudar hsuahsausha

Eric 146
Veterano
# mar/09
· votar


OS melhores usuários foram banidos
Então ficou o que temos hoje em dia
Bons tempos do Urubu Rei entre outros

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar


Soulface

Velhinho, tá sendo muito negativo hein?!
Até o offline já sacou como q é..

Brucy deu uma ideia boa. Porem trabalhosa acho.. em alguns foruns q frequento, tem um time q APROVA um topico. Ex: Crio um topico, leva uns 2 dias pra aparecer no forum, pq ta sendo aprovado. Se existir um parecido=LIMBO!, se não tiver.. aparece.

alexdiffer
Já li essas regras aí.. porem eu SÓ frequentava o forum guitarra, logo eu nao tinha conhecimento dessa parada aí. Pq nao colocar um stick AQUI no guitarra?

EvertonMach
Veterano
# mar/09
· votar


Bom... eu to no forum somente a uns 2 anos ... nao conheci ele a 10 anos atras, mas nao concordo que esteja caidinho não.
Acho sim, que algumas pessoas talvez até por falta de experiência com foruns possam vir a criar topicos mal formulados, titulos ruins ou repetidos... mas dizer que o forum é caido, ou está caido eu nao concordo.
Todas, digo Todas! as minhas perguntas são respondidas, de forma séria, há pelo menos 1 jam por mês, que sempre são comentadas... Devo talvez no mínimo 60% da minha humilde evolução como guitarrista ao fórum, sou fã deste "lugar", aqui é o professor que não tive e por isso sem fazer comparativos com o passado que não conheço, acho o forum muito bom!!!!

Um forte abraço
EvertonMach

gucrispim
Veterano
# mar/09 · Editado por: gucrispim
· votar


pô sem falar nos unabomber que aparecem com a incrivel idéia de criar um tópico por dia!!!! alias, um tópico sem sentido por dia. e entopem o fcc de merda, tp aquele que a cada dia fazia expunha uma face da esquizofrenia da qual ele sofria. os milhares tópicos de condor entre outras.

o que dificulta tbm é galera que põe título vago.
ontem mesmo um cara abriu mais um topico sobre ChickenFoot, denunciei falando que ja tinham 3 topicos sobre a nova banda, e deixar criar mais um pra falar as mesmas coisas seria bagunçar demais o fcc. eis que eu fui buscar os topicos sobre chickenfoot.... dos 3 que já tinham, 1 só tinha no título escrito ChickenFoot. Um era do Bertola com o titulo "Nova super banda" e o outro era "Nova banda (algm coisa)" .... não custa colocar "Nova Super Banda [+ChickenFoot]" como em outros fóruns, eh assim que cria uma estrutura de busca funcional para deixar organizado.

ah e eu tenho um outro usuário (q jah eh veterano das antigas, da Era do Renato ainda) que poderia ser excluido =D

old steel
Veterano
# mar/09 · Editado por: old steel
· votar


[i]alexdiffer
100% de acordo.
Os veteranos abandonaram o forum.
Essa semana não teve jam.


Na minha opinião isso ocorre porque voce posta algum assunto ou banda diferente pra trocar uma idéia e informação mesmo em alguns casos.Ocorre que ou a piazada que participa não ta nem aí,ou esta bitolada nas mesmas bandinhas mais conhecidas,ou então falam alguma bobagem para esculhambar o tópico.Isso vai desanimando.Vejam bem,não estou generalizando porque
unanimidade não existe.Também tem muita gente boa por aqui.
Outra coisa que tenho observado,as vezes a galera para não abrir um novo tópico com assunto já postado,recupera algum antigo,o que faz parte das regras do forum,e o primeiro comentário que se ve é de que está se desenterrando mortos e o tópico perde o foco.Essa é uma regra do jogo e é preciso prestar atenção justamente para não ficar reptindo assuntos ja discutidos.
Fui.[i][/i]

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


Na minha (humilde) opinião, poderia se fazer algumas melhorias, como nos sticks..

concordo

E topicos com solução e já resolvidos, excluidos! Pq não?

Porque alguem faria a mesma pergunta mais tarde :-/

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O problema, se é que existe problema, é 99% do próprio usuário na minha opinião. O Fórum já é bastante explicativo, basta o usuário ler as Regras e aplicá-las. E são tão poucas regras... Só que a "preguiça" reina e muita gente quer tudo de mão beijada. Poxa, a pesquisa é uma aprendizado fantástico. Navegar é preciso. :-)

Essa sistema praticamente anárquico do FCC, ao mesmo tempo que faz do Fórum um sucesso (eu acho isso) traz essa "desordem". Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Eu até enviei umas sugestões pra "Ajuda" ainda pouco, com algumas coisas que tenho percebido aqui no FCC, e possíveis soluções, porém muito un passan.

Abs

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar


Guardião Washburn
E topicos com solução e já resolvidos, excluidos! Pq não?
Porque alguem faria a mesma pergunta mais tarde :-/


Digo, se um newbie perguntar algo já postado, alguem responde pro cara e exclui o topico. Ou exclui e responde por mp.. sei la. tendeu?

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Digo, se um newbie perguntar algo já postado, alguem responde pro cara e exclui o topico.
AugustoDamned
O tópico repetido pode ser excluído pelo moderador. Isso tá nas regras. Os moderadores já fazem isso, porém muitas vezes eles aoenas trancam o tópico e pedem pra usar a busca.
Eu acho que o tópico deveria ser excluído direto (ou ir para uma espécie de Quarentena que não seria indexada à busca) e o usuário que criou o tópico repetido receberia automaticamente um e-mail informando que o tópico foi excluido junto com o replay do moderador informando a razão e um link pra regras. Algo assim...
Abs

nyurig3
Veterano
# mar/09
· votar


eu adoro o FCC, aprendi muita coisa de equipamento, gravação, timbre, preferencias, tudo foi aqui, usando a busca heheh

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


Ñ POSSO FLAR NADA PQ GERALMENTE Ñ USO A BUSCA

Creamy Mule
Veterano
# mar/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar


selecionei dois tópicos aqui que estão entre os mais recentes com um título que só inspira uma reação: "é o quê, rapaz?"

hail jesus??? oO
defina "matar a pau"

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


Digo, se um newbie perguntar algo já postado, alguem responde pro cara e exclui o topico. Ou exclui e responde por mp.. sei la. tendeu?

agora entendi vc ta certo.

luckseven
Veterano
# mar/09
· votar


Manual do Novato Forum de Guitarra seria uma boa...

uahuausuusuauhahs

Mas a verdade é que tá complicado mesmo.
To pensando em criar uma jam bossa nova aqui, será que vai dar certo?

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


bom, eu acho que.. a deixa queto

:)

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/206935/

acabei de criar, vamos ver se da uma ajudadinha e animadinha no pessoal e tal, já que bastante gente procura gravações para treinar mixagem.

\o

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


eu poste i um topico tb

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206766/

esse requer experiencia pessoal,,, mas acho que nao tem ninguem que saiba de fato =/

offline
Veterano
# mar/09
· votar


Quem tal se a criaçao de um topico fosse uma busca?

Por exemplo... o cara digita la "pedaleira G1 ou 505II"

Antes de o topico dele ser criado, quando ele for da ok, e ja tiver um topico do mesmo titulo ou semelhante, apareceria uma mensagem de topicos com titulos relacionados.

Ex: "Existem topicos relacionados com esse titulo. Tem certeza que quer prosseguir?"

Se possivel ate uma ameaçazinha de leve pro cara clicar em um dos topicos sugeridos e desistir de criar outro igual.

Ex. "...Tem certeza que quer prosseguir? Se insistir será banido!"

oO

Lei do cão! brasileiro e foda mesmo :P

Flw

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


Os tópicos geralmente são:

1. Zoom G1 e G2 apenas para modulação;
2. Ordem dos pedais;
3. Jackhammer X Zilhões dos pedais (e olha lá, eles comparam sempre com um nada a ver);
4. Ordem dos pedais;
5. Som do David Gilmour gastando apenas R$ 10,50; e
6. Ordem dos pedais.

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


offline
Quem tal se a criaçao de um topico fosse uma busca?

Quando vc vai criar um tópico já aparece um resultado filtrado através das palavras digitadas para ser o título. Isso já ajuda quem tem paciência e quer fazer a busca.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


Jackhammer é campeão. Contei agora, na pagina 1 e 2 do forum de pedais, tem 4 topicos com JACKHAMMER no topico, e o conteudo eh sempre a mesma coisa.

bando de preguiçoso.

Drifter

falou tudo hahah

5. Som do David Gilmour gastando apenas R$ 10,50

ri mto hahah

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
falou tudo hahah

5. Som do David Gilmour gastando apenas R$ 10,50

ri mto hahah


É verdade cara... claro que eu entendo que tem gente que não tem condição de ter equipamento TOP e isso é triste.

O problema é que tem gente que quer gastar pouco e ter muito na qualidade sonora e isso é difícil...

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


Eu mesmo passei a responder bem menos do que em outras épocas...

mas é fase.. a galera se empolga depois para, depois volta e assim a vida anda...

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Forum caidinho eim
isso significa crescimento na economia e produtividade do país, pq aí o povo lê menos, responde menos, cria menos tópicos e espera menos respostas...o que no final das contas vai fazer o cara trabalhar mais e ficar morcegando menos na internet!!!
(eu sou um exemplo disso...)

huahauhauahuahauhauhauahuah

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


que tal criar um forum pra V-amp, Jackhammer e SX SG?

hahahaha

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu, que sou novato, já tô ficando cansado... O que mais me irrita não é a pergunta em si, mas perceber que o cara não pesquisou nada antes de formular a pergunta. No meio do tópico muda os parâmetros todos a seu bel prazer. Fica uma zona o tópico e deixa o trabalho todo pra galera prestativa e, na maioria das vezes nem agradece. Se a pergunta foi respondida e não cabe mais comentários futuros, fecha a porra do tópico!!! O egoísmo, preguiça e falta de educação são evidentes.

Usuário vampiro-preguiça é dose.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Forum caidinho eim