Som indesejado por falta de prática

    Autor Mensagem
    Carlos j
    Veterano
    # fev/09


    Pessoal, sou iniciante mas verifiquei em vários tópicos dificuldades parecidas, com muitas pessoas tentando ajudar e poucas confundindo quem está com dúvida.

    Para maioria dos iniciantes muitas dificuldades terão, porém com exercícios e dicas de amigos poderão melhorar a cada dia.

    Por exemplo: Ao colocar ou tirar os dedos no braço da guitarra, principalmente nas cordas mais grossas, sem palhetar, emite um som indesejado.

    Poderia abafar segurando todas as cordas com a palma da mão direita, mas isto atrapalha o som para continuação das notas.

    Nas cordas mais finas da guitarra isto não ocorre de maneira tão representativa.

    É tipo assim, parece que o captador da minha guitarra está captando de forma muito sensível os toques nas cordas grossas.

    Talvez uma regularem no som da distorção ou echo ajude.

    Claro que muitos vão responder que é falta de prática, para fazer exercícios etc...

    Acho que juntando todas as dicas boas, haverá a evolução do iniciante.

    Quem puder dar dicas, por favor ajude!

    Obrigado a todos.

    XurruS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    uai velho é isso mesmo: prática
    comecei tbm tinha disso, hj tenho mais n
    nao sei se foi alguma coisa q eu regulei aqui mas é costume mesmo
    depois vc pega a manha
    abç

    layon_virtousy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ahh isso eh normal cara...pricipalmente com cordas altas...mas isso aew eh pura pratica..

    Carlos j
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mas quais tipos de exercícios seriam melhores?
    Talvéz
    casas 1 2 3 4
    com uma palhetada pra cima outra pra baixo em cada corda?

    Rabbit
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Carlos j

    Prática fio. Ta querendo uma fórmula mágica que até hoje não inventaram. Ou você acha que as pessoas que já dominam mais o instrumento estão numa conspiração guardando todo o segredos.

    Marlon_Dexter
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ei Jow... é somente com a prática mesmo!!
    Mas tbm, é ser atento no que está fazendo, observando outros modos/ações que possam evitar sonorização indesejada.
    Outro fator que normalmente ocorre é quando você troca de instrumento, onde vc não está acostumado com a "ergonomia" do mesmo....Ou até mesmo, o próprio instrumento pode estar com algum fator que está prejudicando, como o layon_virtousy citou, a altura das cordas...
    Esses são alguns fatores que possam prejudicar, mas com a prática, atenção, e persistencia você consegue a famosa " Perfeição "...hehehe

    Abraço...e boa sorte nos treinos...

    \o/

    NunoMorelli
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Treine muito.. estude muito, de preferência em uma boa instituição de ensino ou com professor particular.. coma Bona "com farinha" e leia "a Bíblia" (o afamado método 3 em 1 de guitarra de William Leavitt) que você tem tudo pra dar certo. Amém! ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som indesejado por falta de prática