como melhorar o som de uma shelter com caps fender?

Autor Mensagem
wiiv1262
Veterano
# fev/09


eu tenho uma shelter replica do modelo 62 da fender...e eu coloquei caps texas special da fender e ficou um puta som....claro que nao é exatamente o som de uma fender e eu queria saber se tem alguma peça que eu possa trocar para ela ficar com o som mais parecido ainda com o de uma fender...vi em um outro topico ai que se eu trocar a ponte original q veio com ela e as tarraxas, o som melhor...sera que é verdade?
e mais pro futuro farei uma troca de trastes na minha guitarra...quanto sera que sai tudo isso?
-uma ponte novv (boa)
-novas tarraxas (boas tbm)
-trates da dunlop bons...(me ajudem) mais o preço da instalaçao?
Abrço!

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
cara, sinceramente tu tá com uma boa guitarra e bons caps, vai estudar e pronto...

se Realmente quer gastar, troque tarraxas,ponte, trastes...não melhora o som mas pode melhorar o conforto...

Curly
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262

nada disso vai melhorar perceptivelmente o som da guitarra, que com os texas specials, deve estar bem próximo a qualquer fender com essa mesma captação. o que poderia melhorar seria a estabilidade da afinação

se quiser melhorar o som da guitarra, leve-a em um bom luthier para uma regulagem geral

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Cara, Fender é Fender. Trocar ponte ou tarraxas não vai dar timbre de Fender. Ponte e tarraxas normalmente são trocadas quando não seguram a afinação. Trastes vão mudar pouquíssimo o timbre, quase nada. Normalmente se troca os trastes por questão de desgaste ou conforto.

Philipi
Veterano
# fev/09
· votar


Você tem que comparar sua guitarra com uma Fender que utilize as mesmas madeiras e captadores que sua Shelter.
Fora isso não tem muito o que fazer, é mais os captadores e madeira mesmo, é provavel que as madeiras da Fender sejam mais bem tratadas, e que a fender possua um acabamento melhor, material dos trastes melhor, montagem melhor, trastes mais bem colocados e retificados, quem sabe se você levar no Luthier ele deixe sua Shelter(se for SX) quase uma Fender.

janick
Veterano
# fev/09
· votar


Tava indo bem mas....


quem sabe se você levar no Luthier ele deixe sua Shelter(se for SX) quase uma Fender.

O problema é quando nego começa a exagerar =P

Philipi
Veterano
# fev/09
· votar


janick
Nem todas as fenders são assim tão boas, tem umas produzidas pela Giannini(Fender by Giannini) que perdem feio para fst62, tem Fenders e Fenders.

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


Rapha_krust...
aaa...ok!é que os trasted tao meio baixos ja e meio amassados entao num to mto interessado numa retifica...to mais interessado numa troca de trastes....

Curly
e voce acha que sai muito caro uma regulagem geral?o que ele faz extamente numa regulagem geral?

Van_Lorien
Só que os trastes tao "amassados" voce sabe me dizer quais sao os trastes que a fender coloca nas suas guitarras?dunlop jumbo?

Philipi
é...tem uma serie de coisas que diferenciam uma fender de uma guitarra bem mais inferior..e a madeira é uma delas...na verdasde eu nao quero a estetica parecida com a fender, eu quero so as ferragens, e um pouco mais de confor to para tocar...!só isso..!

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


Alguém ai tem idéia de quanto custaria a instalação de novos trastes?

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
As Fender standard levam trastes Fender mesmo, provavelmente médios ou médio-jumbo. A única Fender que eu sei que não é com trastes tradicionais da Fender é a Yngwie J. Malmsteen Signature que vem com Dunlop 6000.

janick
Veterano
# fev/09
· votar


Philipi
Primeiro que nem de Fender pode se chamar a "Southern Cross", é uma Giannini com "fender" escrito no head.. Cara, querer comparar SX com Fender é querer forçar a barra né?
Eu tenho uma Fender e ja toquei numa SX, putz, precisa de muito arroz com feijão pra chegar no nível, sinceramente.

Philipi
Veterano
# fev/09 · Editado por: Philipi
· votar


janick
Pois é mas foi das antigas ou das novas SX?
E os captadores éram Fender ou originais, porque eu toquei numa Fst62(fst não é sst), com captadores Signature Eric Clapton e ponte Gotoh(com rolers), trastes comprados na Stewmac (não sei a marca), corpo em Alder escala em Rosewood, braço em maple, tarraxas Gotoh, eu não tenho um ouvido muito bom, mas achei qse a nível de uma Fender mexicana que meu outro amigo tinha ali junto, toquei nas duas num amplificador Fender(não sei o modelo).

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


Van_Lorien
e v oce tem ideia de qual traste é usado nas tagimas T-736?
eu tenho uma aqui e o traste é perfeito...ele é meio alto....muito bom...!!acho que é o médio jumbo....ponte wilkinson e tarraxa wilkinson é bom??

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Não sei quais os trastes dessa guitarra. As peças da Wilkinson são bem boas. Tu tá te referindo a ponte modelo Wilkinson ou às pontes fabricadas pela Wilkinson?

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


Huuumm...eu to me referindo à ponte normal de strato da marca Wilkinson, porque eu andei pesquisando e não são tão caras as peças de strato da Wilkinson...
Quanto voce acha que sai a regulagem completa da guitarra , com a troca de trastes e a troca da ponte?e Que marca é melhor de trastes...Dunlop ou Gotoh?

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Acho que trocar a ponte não vale muito a pena, as tarraxas sim. Cara, regulagem varia muito de luthier pra luthier. Aqui quando eu tava orçando pra ver quando sairia os upgrades na Minha SX eu consegui valores entre 85 e 200 reais. Troca de trastes normalmente sai uns 100 reais. Acho que a marca de trastes é preferência pessoal.

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


huuuuuum...ok!é que a ponte ta meio enferrujada...tem uns 2 anos ja...ta meio ruinzinha....+ ou - uns 100 reais mais o preço dos trastes né?eu acho que vou colocar um medio jumbo da dunlop...vou só dar uma pesquisada a mais....!
voce ja chegou a pensar em colocar um headstock decal na sua sx 57?
um decal da fender la ia ficar bem dahora ein?eu acho que eu vou colocar na minha....dependendo de quanto for..!

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Nunca pensei em fazer isso, até porque o headstock é diferente dos da Fender, logo, ia ficar muito escroto. Prefiro ir juntando pra um dia ter uma Fender Classic Vintage 70's (Americana ou Mexicana) ou uma Fender YJM Signature.

janick
Veterano
# fev/09
· votar


Philipi
Bem, eu tenho uma Deluxe Road House, que é a Top das mexicanas. Uma guitarra com ótimo madeiramento e captação e ferragens de otima qualidade.
Essa shelter, a famosa fst62, achei nada demais, uma guitarra mediana. O problema seu e de vários aqui é que querem comparar uma guitarra de 300 reais com uma que custa quanto... opa, espera 3.500 nova =P

A guitarra é boa sim, mas o problema é que nesse fórum neguinho perde a noção demais e faz as comparações mais absurdas.

Philipi
Veterano
# fev/09 · Editado por: Philipi
· votar


janick
Cara a fst62(que não é sst62) custa uns 800(usada) +ponte e tarraxas Gotoh + captadores Eric Clapton Signature sai ao todo uns r$1900 usada, e guitarra não é só preço, o problema da maioria dos brasileiros assim como você, é julgar pelo preço.
Não se esqueça que as primeiras fst62, foram feitas em uma ex-fabrica da Fender, com os mesmos materiais e Design na construção , e que sofreram um processo pela sua extrema semelhança na qualidade, em que tiveram que fazer um novo modelo para substituir a fst62 que é a sst62, que é bem inferior a fst62.
Se as guitarras não fossem comparáveis a Fender não teria processado a SX.
E a sua sendo Top realmente vai ser bem superior a qualquer SX, eu estava comparando uma SX extremamente Turbinada, a uma mexicana das mais simples que custou r$1500, quase idêntica a essa aqui:

Fender Mexicana

Que está nesse anuncio por r$1200, que no final das contas sai mais barata que a SX fst62.
A do meu amigo era parecida com essa:

SX Fst 62 Strato

Porem preta com captadores Signature Eric Clapton e tarraxas Gotoh, que foi a que eu mencionei no ultimo post.
Se você achar uma dessas por r$300 me avisa que eu pago avista.

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


é...mais o headstock da ua é diferente?o da minha é igual...ja cheguei ate a comparar...acho que vou colocar esse decal..
hehe!

Floydniaco
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262

e ai doido tranquilo?


Cara , vc tem uma otima guitarra nas maos , nego fala fala fala das Fender da vida , mas Fender FENDER memo paro de se fabricada nos anos 70
claro que é uma puta guitarra

se eu fosse vc colocaria primeiro as tarrachas , a ponte da pra segura por enquanto ....

eu tenho uma 635 da Tagima com trio Texas Special tbm

puta som eu acho ó ....

nao tem como postar umas fotus dela ae e uns soms?

eu sempre quis ouvir guitas com Texas Special ... pra comparar com a minha

Abraçosss

Bombastik
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262

aproveita e cola um logo da Ferrari no teu fusca...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


...

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


um decal da fender la ia ficar bem dahora ein?
wiiv1262

Fala sério... Assume que sua guita não é uma Fender e nunca será! Ainda corre o risco de ser zuado por todo mundo. Além do mais, isso aí uma forma, mesmo que sem intenção, de se enganar e enganar os outros.
Ou seja, eu acho um péssima idéia.
Flw!

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


Floydniaco
entao o som da minha guita deve ta parecido com a sua...
ok!eu posto um som sim e com algumas fotos..quando eu souber postar alguma coisa..
abrço!


Bombastik
cara...eu vou dxar o logo da sx mesmo...eu gosto dele...so tava perguntando e dando um opiniao de que ficaria legal...tanto q o topico nao é sobre o decal da fender no headstock de uma sx...
abrço!


MauricioBahia
hehe!Ok!eu tenho orgulho da minha shelter...minha primeira guita..num vo tirar o logo dela nao...eu so tava perguntando mesmo...e tbm o decal ja ta desaparecendo....mesmo...vc sabe onde tem decals da sx iguais ao da minha pra eu poder colar de novo?
abrço

janick
Veterano
# fev/09
· votar


Philipi
Cara, tu tem uma completa FALTA de noção. Procura ai, Roadhouse Deluxe da Fender, quanto sai. E vai me comparar uma porra de uma guitarra simploria como a shelter alegando cegamente que "bate qualquer fender se tunada"

Vai ser sem noção assim na casa do caralho

Philipi
Veterano
# fev/09 · Editado por: Philipi
· votar


janick

Cara eu não disse que bate qualquer Fender, eu disse que bate aquela ali do anuncio que eu postei, e disse que a RoadHouse é uma Fender Top e que eu estou comparando com outras Fenders que são bem inferiores que a RoadHouse.
Você que é problemático, se você fosse uma pessoa normal não teria destorcido o que eu falei.
E eu ando vendo que você gosta de um barraco em, eu não sou o único que você perturba,você ta querendo chamar atenção neh.

Putz cara eu achava que tu era Gente fina:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/200036/

janick
Veterano
# fev/09
· votar


Continuo pensando assim velho...

Mas o seguinte, tenho minha opinião cara.... e ainda assim, acho que o problema nesse fórum é que nego gosta de exagerar TUDO. Antigamente, falavam que uma RG 350 turbinada + V-amp, batia qualquer coisa, Depois, era Cort + Zoom G2, Depois GDI-21, Ai as famosas SX que eram as Fender's disfarçadas, ai "Condor CLP" turbinada? Praticamente uma Gibson Les Paul, E putz, faça-me o favor, nego não tem o minimo de mão pra isso? Falta de noção total essa propaganda totalmente exagerada. Só penso assim, nego agrega qualidade demais à uma coisa, a ponto de ser extraordinário.

Ah, obrigado pelo conselho do violão, agradeço

Philipi
Veterano
# fev/09
· votar


janick

Cara mas eu não exagerei tanto assim, a comparação que eu fiz foi mais Lite, eu disse que uma fst62 extremamente Turbinada, chegava perto de uma Fender das mais simples, mas concordo com você que tem cara que exagera, e que nunca uma "Replica" vai bater a original, e entendo que você esteja indignado com o pessoal que fala isso, ate porque você paga 3500 numa Fender para depois vir os caras e falar que uma SX de uns r$600 bate ela, sendo que não chega nem perto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como melhorar o som de uma shelter com caps fender?