Bom violão Nylon! qual?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # dez/08


    Nossa, andei ouvindo muito esses dias som de violão de Nylon... nossa, é um som tão bonito, me arrependo de não ter comprado Nylon ao inves de aço.... mas enfim, gostaria de saber BONS violões de aço, faixas de preço, boas marcas, porque de nylon não entendo muito. Tenho uns Gianocas detonados la em casa, mas sei la, talvez tenha coisa melhor por ai! Alguem tem sugestões?

    Valeu, um abraço!

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah, e esqueci de perguntar, tem diferenças no timbre de um violão com cuttway e um violão sem?

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar




    Algo tipo ESSE violão.

    Ajuda por favor gente!

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gente do ceu, ninguém?

    Quais violões baratos com cuttaway e nylon, com bom timbre eu posso achar no Brasil??

    UP!

    BrandieLLi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Diga a faixa de preço que vc pode pagar para uma melhor analize

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Uai.... não sei. Digamos uns 500 ou 600 reais. Tem coisa boa nessa faixa?

    Philipi
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Philipi
    · votar


    Claro eu mesmo tenho um Crafter HCC 24 EQ/NT (não é HTC é HCC), ta custando uns 600, é meio raro de encontrar, todo de compensado, mas por 600 reais é difícil encontrar um bom violão com tampo maciço , eu já vi vários violões com tampo maciço que não tem nem a metade da sonoridade do meu, isso deve ser devido ao leque harmônico, e esse meu possui tensor, que apesar de parecer desnecessário aumenta a vida útil de seu instrumento e aumenta as possibilidades de regulagens.
    Fora ele tem o Giannini C3 que é u-must, tem também o Rozini (não é Ross é Rozini) fora esses eu não boto muita fé nos DiGiorgio (madeira verde que empena com o passar dos anos, sem exceções de modelos mais caros) são muito duros e braço desconfortável ao meu ver,mas cuide-se com a escala de pau ferro que empena muito facil, mas se você gosta de DiGiorgio vai de clássico 38 que é melhor que os Talents e é mais barato (eu acho muito ruim o custo beneficio dos talents).
    E lembre-se não tenha preconceito com Made in China,terminou o tempo que a China era um pais Sub-Desenvolvido hoje em dia é uma das maiores potencias, que pode tanto fabricar péssimos instrumentos como ótimos, tudo vale mais na pratica, o bom é você pegar e testar, esse preconceito faz com que ótimos violões chineses sejam vendidos por preços bem baixos, e lembre-se também a Crafter é marca USA, é só uma das fabricas que ficam na china, e os chineses tem um índice de inteligência bem alto e são capazes de fazerem Violões muito bons e bem detalhados.
    É isso aew espero ter ajudado.

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Hm entendi... ah, queria pegar um violão maciço e tal... e achei que essa era a faixa... porque eu tenho um Crafter Aço cara, paguei 560, violão ótimo, com campo e corpo em madeira maciça mesmo, timbrasso. E achei que com a mesma grana pegava um Nylon bom também... o que me resta então é olhar por ai pra ver o que eu acho. Ótimo conselho, porque vou procurar os Crafters pra ver o que acho!

    Valeu, um abraço!

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Hm! Fui no mercado livre buscar, e acho que to na pista certa do violão!

    Então!

    Achei esses aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84735469-violo-eletrico-tagima- new-ventura-tuner-de-nylon-_JM

    afinador-loja-brasilworld-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84258713-violo-crafter-ashland- nylon-com-afinador-loja-brasilworld-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85796885-_JM

    Algum deles é bom?

    Esse Tagima New Ventura, de aparencia pelo menos, parece ser um instrumento bem construido e parece valer a grana.

    Um abraço!

    Philipi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Os doi são bons e valem o preço, recomendo mais o Ventura, mas são meio incomuns, são violões de nylon feitos para tocar estilos tocados em violões com cordas de aço, eles tem o braço abaulado são muitissimo macios, otimos para fazer pestana, mas se você quiser tocar musica classica não combina muito, ou seja um modelo tipico de Violões de cordas de aço (apesar de que você não pode colocar corda de aço neles) com cordas de nylon vale a pena, se você gosta dessa relação não tem coisa melhor, sugiro que procure videos deles sendo tocados escute o timbre e veja se realmente lhe agrada.
    Uma coisa eu sei a eletronica dá tagima é muito boa, não é atoa que o Kiko Loureiro usa uma guitarra Tagima.
    Resumindo se você gosta de guitarra Rock(musicas como My wonder Wall) metal e etc... ele é otimo compre o Ventura que não irá se arrepender, tbm não aconselho a você economizar comprando o Vegas que a diferença é grande.
    É isso aew um abraço e espero ter ajudado novamente.

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Philipi
    Hm, entendi... eu quero pegar pra aprender classico mesmo. Bacchianas, Asturias, uns flamencos, esses tipos de musica tr00

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Será que rola hein?

    Philipi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Aew não rola, ainda mais que a escala é abaulada, não rola mesmo, te aconselho então o Giannini c3(uns R$600) ou um Rozini 6 cordas de tampo maciço que está por menos de uns R$400.

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Philipi
    Rozini ou Giannini C3 ne?

    Anotado! Vou olhar! hahahah

    Philipi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Janick
    Opa.
    Sim prefira o Giannini C3 pela qualidade .
    Mas pelo custo beneficio prefira o Rozini.
    Depois posta aew um Review sobre o que você comprar.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    janick
    Nesta faixa de preço tem os Di Giorgio Talent I (não sei se o Talent II também se enquadra nesta faixa de preço).

    haroldoeguchi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Paguei 650 no meu Di Giorgio Author 3. É uma boa também, gosto mais do timbre dele que do C3, mas acho o C3 mais confortável de se tocar. O Rozini Studio tem um excelente custo-benefício (o acústico, plugado ele é péssimo). Nunca toquei um Tagima que tenha gostado, e também não bate com o estilo que pretende tocar. Outra desvantagem do C3 é que o acabamento é muito ruim.

    Enfim. Se puder compre o C3, mas o Rozini tem o som um pouco pior, mas é mais barato, mais bonito e mais bem acabado. Mais ou menos na mesma faixa de preço tem os Di Giorgio pra se considerar. O Author 3 tem um timbre ótimo pelo preço (mas isso é questão de gosto), mas é a única vantagem dele na minha opinião (e que vantagem).

    Gressler
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    um violão simples de corda de nylon mas que pra tocar em casa é legal é um austin classic ;)

    YOUDA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o cutway não acho que dê mta diferença de som, só serve para alcançar notas mais altas...
    eu tnha um di giorgio estudante 18...uma ótima peça para estudante de níveis médios a intermediários...

    f a
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá !!!!
    Minha dica seria o New ventura, eu acho um bom violão, link
    http://www.youtube.com/watch?v=p-CsRijvFTA

    fabioche
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nylon, 500, 600 reais, cutway, elétrico... eu vi um Ibanez, made in China... legal... testei... som bacana, achei um bom custo benefício.

    fabioche
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nylon, 500, 600 reais, cutway, elétrico... eu vi um Ibanez, made in China... legal... testei... som bacana, achei um bom custo benefício.

    _JCM_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu comprei o Tagima Ventura e achei um ótimo violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom violão Nylon! qual?