RGX yamaha x Squier strato x Squier tele

    Autor Mensagem
    BruRoma
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: BruRoma


    Heyy

    Gente eu sei que existem vários tópicos sobre que guitarra comprar e eu já usei muito a busca e mesmo assim não consegui me decidir.
    Atualmente eu tenho uma stratocaster eagle que eu coloquei dois captadores humbuckers da Ibanez, o que me deu um som muito satisfatório, mas, devido à baixa qualidade da guitarra estou começando a ter problemas como: o parafuso da correia caiu e não entra mais pq é direto na madeira e a madeira ta toda ruim.
    Decidi assim que devo comprar outra guitarra. O problema é quero alguma coisa com Floyd Rose e que seja de boa qualidade, sou fã do design da Fender Telecaster Deluxe 72',
    como esse modelo é muito caro cheguei a algumas alternativas e preciso de ajuda para escolher a melhor:

    -Comprar uma RGX 220 DZ e mudar a ponte para Gotoh e se necessário trocar os captadores. (Pensei na Crafter Crown tbm)
    -Comprar uma RGX A2 e instalar uma Floyd Rose (R$ 230 de mão de obra)
    -Comprar uma Squier telecaster custom ou uma Condor CTX 100 e instalar uma Floyd (eu acho q colocar floyd em telecaster é estranho..mas td bm..)
    -Comprar uma Squier stratocaster califórnia e modificar ela em um estilo da telecaster...trocar o escudo por preto colocar captadores cromados e uma floyd rose cromada...(Pensei em outras stratocaster mas não achei nenhuma outra que eu acho q valha a pena investir).

    RGX 220 DZ

    Telecaster Custom Squier

    RGX A2

    Squier California Stratocaster


    Eu agradeço por qualquer ajuda..=D
    Qual vcs comprariam ?

    Muito Obrigada

    HackerGuitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Oii BruRoma...desculpe não poder ajudá-la, mas gostaria de saber detalhes sobre o seu "tunning" na Eagle...qualquer informação eu agradeço, to pensando em comprar uma dessas... Eu sei que não é de muito boa qualidade, mas pra iniciante deve servir... ;D

    Valeeu *--*

    alfredmad
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: alfredmad
    · votar


    BruRoma
    Cara, é melhor vc comprar uma guitarra que já tenha floyd rose, assim vc só paga para instalar a nova ponte. Vc sabe quanto custa para instalar uma floyd em uma guitarra com tremolo (tipo stratocaster)? Alguns luthiers cobram +- 500 reais devido à escavação do backbox, acabamento ..., agora imagina em uma telecaster que não possui nem o "buraco" onde ficam as molas.

    Dentre estas guitarras que vc postou a RGX 220 DZ é a melhor para o que vc quer, mas eu nunca toquei em uma, então não posso dizer se é uma boa guitarra.

    Teste também outras guitarras com floyd.

    BruRoma
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    HackerGuitar
    Hehe sem problemas..
    Então eu quando comprei a eagle ela era 3 single coils, o som é bom pra começa você nem percebe inclusive cheguei a toca com ela em palcos pequenos com uma banda...ai eu resolvi coloca 2 humbuckers um inf 3 e o outro um inf 4 os dois da Ibanez, paguei nos dois juntos 200 reais e mais se não me engano 70 pro luthier instala e corta o escudo..
    O som ficou realmente muito bom , o meu professor mesmo diz "Guitarra de 300 com som de 1300"..
    Pra você ter uma ideia eu pretendo continuar com ela, não quero vender mesmo! e inclusive me passou pela cabeça turbinar ela em vez da squier...mas eu cometi um erro quando comprei, peguei ela no sunburst e agora enjoei..ai pra pintar, trocar parte eletrica e reformar...tenho minhas duvidas.
    A unica coisa que tenho a dizer é que depois de comprar minha eagle, toquei em Giannini, shelter, tagima etc e nenhum delas superou o conforto e o acabamento da minha eagle =D, realmente uma ótima guitarra para iniciantes.

    Qualquer duvida pode me perguntar viu...=D

    BruRoma
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alfredmad
    Então eu falei com o Catelli que é o mais conceituado aqui de Curitiba, ele cobra 120 pra instalação e 110 pra regular..o que totaliza 230...o problema é o preço da ponte tbm..mas isso se for pensar por outro lado eu vo te que pagar de qualquer jeito pq ponte ruim da dor de cabeça e muita neh!
    Tem alguma sugestão de outras com floyd rose ? Eu sinceramente não sou fã nem de jackson nem de ibanez acho que é isso que complica a minha vida...
    Obrigada

    HackerGuitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BruRoma
    Então...esse é o modelo que eu quero... curtii bem ele...daí o pessoal daqui disse que não valia pena colocar dois HB nela...eu sinceramente queriia fazer isso...já que é uma das guitarras mais lindas que eu já vi... mas vc comentou sobre a madeira dela né... isso que me preocupa... posta aí algumas fotos dela pra gente veer se puder... \o

    Curly
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    -Comprar uma RGX A2 e instalar uma Floyd Rose (R$ 230 de mão de obra)

    não tem jeito, essa guitarra tem um construção diferente, se furar ela desmancha pois o interior é de madeira leve e mole

    Curly
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    por que vc não compra uma guitarra 'do jeito', que não precise mexer ? desse jeito vc tá comprando é trabalho...

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BruRoma
    se quer uma com floyd procure uma q já venha com floyd e dpois troque pela gotoh eq assim a strato mesmo teria q mecher tb no braço já que a strato de uma certa angulação no braço maior teria q deixar a escala reta

    BruRoma
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: BruRoma
    · votar


    Estão aqui as fotos...desculpe pela mah qualidade sou péssima fotografa.

    Antiga

    Nova

    Eu acho que vale a pena trocar captadores sim!Até mesmo que depois vc pode levar eles para outra guitarra, o que eu acho q não vale a pena é eu colocar floyd nela e trocar de cor, por isso a ideia de mudar de guitarra...O modelo dessa guitarra é igual o da minha soh muda a cor...

    old steel
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, teles,stratos e Floyds não casam muito não.Se voce faz questão,compra uma guitar com floyd já instalada.

    BruRoma
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Curly
    Já vi RGX A2 com floyd rose pra vende em loja de instrumento usado.
    O motivo pelo qual eu não compra uma guita que não precise mexer é pq até hj não encontrei uma que atenda todas as minhas necessidades e vontades...
    Eu não me importo em relação ao trabalho, eu gosto de investir para ficar do meu jeito..
    Precisava só saber qual é a que vai apresentar custo beneficio mais alto...

    HackerGuitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BruRoma
    Nossa...ficoou boa mesmo...se quiser me add... hacker_pfm@hotmail.com...sempre bom para troca de experiências... o vc toca?

    =D

    Valeeu pelas fotos...ficaram beem boas... \o

    alfredmad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BruRoma
    ele cobra 120 pra instalação e 110 pra regula
    Tem certeza que o preço é com o backbox? Está com o preço bem abaixo do cobrado normalmente.

    Tem alguma sugestão de outras com floyd rose ?
    As melhores floyds são da Floyd Rose (Original), Gotoh, Schaller e a top da Ibanez (IBANEZ LO-PRO EDGE se não me engano). Todas na média de 400/500 reais, mas não sei a da Ibanez...

    Outra coisa, a linha California da Squier não é muito boa, mas esta tele tem um som legal, no entanto vc talvez tenha que trocar os captadores dependendo do som que quiser.

    Este modelo de tele só tem 22 trastes, o que pode limitar um pouco, mas se é o que vc quer então vai firme! Converse com seu luthier e veja o que ele acha.

    Sua guita vai ficar assim:
    tele com floyd

    BruRoma
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acho que o jeito então é comprar uma RGX 220 dz mesmo..e ai mais pra frente trocar os caps e a ponte por uma gotoh...

    Obrigada a todos...

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Tordenskall
    · votar


    BruRoma

    Vc escolheu boas opções, mas não é melhor que vc compre uma guitarra que vc não precise fazer upgrades de forma tão imediata?

    Vc disse que pensou na Crafter Crown, é uma guitarra boa e tem um bom hardware, acho que o ponto fraco dela talvez seja a captação que não me agradou quando testei uma dessas mas acho que pickups são mais tranquilos de serem trocados do que uma ponte e acho tbm que são serviços que não oferecem tantos riscos a guitarra...

    Dê uma olhada em alguns modelos da Jackson, as pontes nunca deixam a desejar, Krammer também é uma boa pedida!

    De qualquer forma a RGX 220 é boa também...^^

    []'s

    matlock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nusa q coisa estranha uma tele com floyd :S

    old steel
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BruRoma
    Põe Floyd na Strato então.

    TFHG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá!

    Será que o modelo Viva Gold II da Cort não se adequaria ao que vc quer? Afinal, esse modelo já tem o tipo de ponte que vc quer, o que, creio eu, facilitaria a substituição pelos moelos (marcas) de ponte que vc intenta.

    Abraços

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Tordenskall
    · votar


    TFHG

    Será que o modelo Viva Gold II da Cort não se adequaria ao que vc quer? Afinal, esse modelo já tem o tipo de ponte que vc quer, o que, creio eu, facilitaria a substituição pelos moelos (marcas) de ponte que vc intenta.

    Desculpe-me pela intromissão BruRoma, mas eu acho que a ponte da Viva Gold II não é isso tudo segura algumas alavancadas leves mas agora com as mais puxadas se torna outra história, falo isso pois eu já tive uma dessas e era bem regulada e tal... Tem um braço bom, uma captação legal, é um ótimo custoxbenefício mas no entanto a ponte deixa um pouco a desejar...

    []'s

    TFHG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tordenskall

    Olá!
    Mencionei o modelo Viva Gold II pleo fato desse modelo já ter uma ponte floyd rose, de maneira que a colocação de uma outra ponte floyd (das marcas que o autor do tópico intenta) ficaria bem mais fácil, pois não seria necessária uma alteração na estrutura (corpo) do instrumento. Creio que bastaria a simples substituição e regulagem, sem precisar escavar a madeira.


    Abraços


    BruRoma

    Será ue uma guitarra feita sob encomenda em um luthier não seria mais interessante para você, já que pretende adaptar e trocar a ponte e captação? Pelo que entendi vc planeja mantr apenas o corpo e o braço da guitarra, trocando ponte e elétrica.

    Quem sabe não fica nais em conta (ou próximo) o preço? e quem sabe tbém o resultado final não fique com maior qualidade do que adaptar uma floyd numa Squier?

    Abraços

    ganja2
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara eu tenho uma rgxa2, e realmente nao da pra colocar o floyd r. , o corpo não aguenta, não foi feito para isso
    Entre essas que vc esta querendo comprar talvez ficasse com a squier ja que os captadores sao diferentes dos humb.. que vc tem.
    Assim ficaria com dois tipos de som.
    Eu tenho uma squier strato tb, e coloquei captadores "texas s" da fender, e ficou bom pra cacete, mas udo bastante a yamaha tb, depende do som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RGX yamaha x Squier strato x Squier tele