Squier Tele Custom / Squier Tele Custom II

Autor Mensagem
lostart
Veterano
# abr/07


Olá.
Gostaria de saber se essas duas são boas guitarras. Sei que a primeira vem com humbuckers e a segunda com P-90. Então o som da Tele é descaracterizado nas duas? Quais as diferenças sonoras entre elas? Alguém sabe onde posso comprá-las? Valeu, obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


lostart
Cara, a Tele Custom tem um som intermediário entre as Fenders e as Gibsons, é uma guitarra interessante, já o modelo que vem com P-90, lembra a sonoridade das SG's Studio. Se vc quer ter uma referência ouça o discaço The Who Live at Leeds.
Abç

Iago
Veterano
# abr/07
· votar


lostart
eh dificil explicar o som de P-90. sao singles, mas com mais saida e medios que de os de uma strato. porem menos sustain e mais ruido que um humbucker. P-90s com overdrive tb sao uma coisa a parte.. so ouvindo mesmo. em ambos os casos a guitarra nao terá o som classico de tele (tele mesmo so com single), mas se eh o visual de tele q vc quer, com uma sonoridade alternativa, ambas guitarras sao uma otima pedida.

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


tele curso 2000

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


aff q podre

Fusca
Veterano
# ago/09
· votar


up!

é bastante antigo eu sei, mas ta me dando bastante curiosidade!

grato!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/12
· votar


aí galera, tem como saber em qual país essa guitarra foi fabricada?
tipo, só se faz dela em um país, ou pode ser da indonésia, china, americana, mexicana etc?
o fdp do vendedor não sabe informar, porque não tem dela na loja e a má vontade de fazer contato com fornecedor predomina..

alguém socorre aí, que eu fui burro e se pá tá em tempo de revogar o pedido. D:

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/12
· votar


ressuscitando, errr.. emergência ._.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/12
· votar


ajuda carai udhadhaduh

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/12
· votar


conversei com meu professor e o fdp falou que é misticismo local de fabricação, tá tudo sendo feita na China etc. Procede ? o cara é bom, então botei fé e tô tranquilo agora, fodase.

chiock
Veterano
# mar/12
· votar


calma cara

chiock
Veterano
# mar/12
· votar


acho que é fabricada na china

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


é feita na indonesia....

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/12
· votar


claudio.oc
udheuhida liguei pra loja e me falaram que é coreana. Não passe informações equivocadas, jovem. :D

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Falaram M.. para voce....eu tenho uma....por sinal, alem dessa, tenho mais 51 guitarras, dentre Fender american standard, gibsons, fenders mexicanas, Ibanez, cort, squier, Dean, tagima, etc,,.. e uma dessas....Se quiser mando as fotos de todas, meu "velho"... Olhe este link e veja o foto que mostra a parte de traz do headstock.... Agora eu digo para voce e seu "vendedor", nao passem informaçoes equivocadas, velho...:D

http://www.ebay.com/itm/Fender-Squire-Telecaster-Custom-Great-Shape-Ro ckin-Stockin-Stuffer-/270878908920?pt=Guitar&hash=item3f11a421f8

obs. Essa tem 2 humbuckers, mas as com p90´s tambem sao feitas na indonesia, como varios outros modelos da squier....

Obs2. Sou novato (jovem) só neste forum, e tenho 49 anos de idade....

AndersonMatos
Veterano
# mar/12
· votar


claudio.oc
por sinal, alem dessa, tenho mais 51 guitarras, dentre Fender american standard, gibsons, fenders mexicanas, Ibanez, cort, squier, Dean, tagima, etc,,.. e uma dessas....Se quiser mando as fotos de todas, meu "velho"..

Essas sua palavras foram totalmente inúteis.Ninguém aqui tá interessado em quantas guitarras você tem e se você é rico ou pobre!

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Mais uma para voce "velho".,,..veja com cuidado a parte de traz do headstock...

http://www.ebay.com/itm/NEW-Squier-Telecaster-Tele-Custom-II-w-P90-Pic kups-Electric-Guitar-/320867264454?pt=Guitar&hash=item4ab52de7c6

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


AndersonMatos

claudio.oc
udheuhida liguei pra loja e me falaram que é coreana. Não passe informações equivocadas, jovem. :D

Foi voce que foi acusado de passar informaçoes equivocadas ? Nao sou "jovem" como ele insinuou. Sou responsavel....e estou certo sim.....Porque ele falou que eu passei informaçoes erradas antes de pesquisar ? Agora em relaçao as guitarras, tenho mesmo, fazer o que ? realmente isso nao interessa a voce ou a outras pessoas, a nao que queria conversar sobre as guitarras e trocar informaçoes, o que eu faria com todo prazer....Ok ?
Desculpe se passei uma imagem arrogante, mas realmente nao gostei como o cidadao se referiu a mim...

Abs,

AndersonMatos
Veterano
# mar/12
· votar


claudio.oc
Desculpe se passei uma imagem arrogante,

Realmente, você passou.
Vlw

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


AndersonMatos

Não foi minha intençao, mas voce nao acha que ele tambem nao foi legal comigo ? Caso ele estivesse certo, o que nao está (veja as fotos), ele nao poderia falar assm : "meu amigo, acho que vc esta enganado.."... Mas ele me repreendeu, dizendo :

claudio.oc
udheuhida liguei pra loja e me falaram que é coreana. Não passe informações equivocadas, jovem. :D

Me entende ? Em relaçao a ter essas guitarras todas, foi puro G.A.S. Mas já estou curado...Parei com isso....Quase perdi a mulher....rss
Desculpa entao se passei uma imagem arrogante...VLW!!!

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


AndersonMatos

Mas o nosso amigo deveria tambem pedir desculpas, a nao ser se voce concorda com o jeito que ele fala com as pessoas do forum....Abs

Henrique S.
Veterano
# mar/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock

cara tu ta muito doidinho, primeiro fica postando toda hora e xingando o vendedor pq nao sabia a origem da guitarra ( de fdp) depois seu prof pq falou o esquema da origem da guitarra, ai o claudio.oc da o parecer dele e tu retruca o cara pq a loja te disse diferente, ué, voce mesmo nao disse que o cara nao sabia, e se o cara inventou na hora pra vc parar de encher o saco?

e bom, se tu quer esse modelo q adianta se é feito na china, coreia ou na mongolia, nao é como se tu tivesse muita escolha

claudio.oc
Veterano
# mar/12 · Editado por: claudio.oc
· votar


Henrique S.

Acho que voce entendeu tudo....Eu passei os links para o cidadao ver a origem da guitarra....Parece que nao esta mais interessado, pois nao apareceu mais por aqui....De qualquer forma, valeu por ter entendido o rolo todo. Abs

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/12 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


claudio.oc
Não te acusei não, jovem. E te chamo de "jovem", assim como chamo meus amigos de "velho". Larga de bobeira. Se isso lhe pareceu ofensivo ou com tom de menosprezo, só lamento. Tem jovem com mais conteúdo que muito velho, inclusive, na arte de interpretar texto.

E mais, além da loja ter me passado a informação, o nosso prezado colega de fórum, Bertola, me mandou via recado aqui no fórum mesmo, que são fabricadas na Coréia. Bertola me inspira mais confiança que você, pelo tempo de fórum e credibilidade que tem, isso é fato, vai achar ruim? Não que sua informação seja necessariamente errada. Fica na boa aí, não seja um coroa ramelão e chato. :D

E parabéns por todas as guitarras que você tem, isso te torna uma pessoa com muitas guitarras.

Henrique S.
De gente igual a você eu tô cansado. Veio pagar de loco no meio da conversa dos outros? Isso num é um tribunal não, rapá. Tem gente civilizada aqui que pode resolver os assuntos do seu interesse, sem intermédio de terceiros.

E vou dar uma explicação básica - mesmo que desnecessária - pra você que, aparentemente, não sabe interpretar também. Tô numa ansiedade do caralho, já fiz o pedido do meu instrumento. Me disseram que dependendo de onde fabricada, se perde consideravelmente a qualidade, principalmente no que diz respeito à madeira. Mas conversei com o meu professor e ele me disse que isso é lenda. O que eu fiz: PERGUNTEI SE A INFORMAÇÃO PROCEDE.

Não acusei ninguém de porra nenhuma, só me baseei em informações que julguei mais confiáveis. Passar bem, advogado do lúcifer.

[acrescentando]

A pergunta que eu fiz ao Maurício Luiz Bertola, - brother que contribui muito com o fórum - foi a seguinte:
"Há algum país com maior probabilidade de fabricação dessa guitarra?" Daí ele deu a resposta: "Coréia".

Confio na palavra do nosso caríssimo luthier, sem pagação, até porque nem frequento mais isso aqui direito. Mas quando precisei, o Bertola foi muito prestativo e direto. Simples assim. Não tem motivo pra ficar chorando porque alguém disse que sua informação é certa ou errada. Isso não influi em caráter e personalidade, que são coisas que se deve prezar.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/12 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


o link do cidadão é tão confiável que tá escrito FENDER SQUIRE, IARIRAIRAIRAIARIARAIRIARIRAIAR
[edit] só brinquei.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/12
· votar


Prazo máximo de entrega: 10 dias.
Já se passaram 7 dias e nada = PROCESSO

#slashfodacomeback

Quando (se) chegar, eu testo, vejo onde foi fabricada, se necessário posto fotos, review sei lá, pra compensar o flood. Acho que deveriam ser mais compreensíveis em função da ansiedade do maldito comprador (eu).

Cês estressa por nada. FIQUEM GERAL NA PAZ DE JAH AÍ !

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Realmente voce tem razao, tem pessoas mais velhas que nao entendem as coisas, mas pode ter certeza que nao é o meu caso...E a muitos dos "jovens" , seu caso, nao tem o minimo de discernimento em relaçao as coisas. Cara, voce tem muita estrada para trilhar....Uma coisa, nao te conheço para me chamar de "jovem"....e nao me troco por um "jovem" como voce....outra coisa, eu TENHO a guitarra que voce esta se referindo e esta no headstock INDONESIA....Em relaçao aos anuncios, dá para notar que voce esta apelando e esta sem razao, pois ambos anuncios sao da guitarra que voce se referiu. O fato de terem colocado SQUIRE, nao muda nada, pois se voce tivesse visto as fotos, esta escrito SQUIER no headstock e com a fabricaçao na INDONESIA. Conheço o Bertola aqui do FCC, mas ele nao é deus.. Ele é uma otima pessoa e excelente profissional, mas duvido que ele assuma a posiçao de sabe tudo ou de deus....Cara, eu tenho a guitarra em casa e esta escrito INDONESIA...E todos anuncios que vi no ebay estao escritos INDONESIA...
Em relaçao a "jovens" com mais conteudo que "velhos", o que nao seria o seu caso, pois voce é um dos idiotas mais ridiculos que tive a infelicidade de cruzar no meu caminho. O seu futuro esta garantido, "jovem"....Fracasso....Na maneira que voce lida com as pessoas dá para notar....Uma dica meu "jovem", voce pensa que esta escondido no anonimato na internet, pois é, voce nao está....Outra dica, nao se meta com quem nao conhece....Em relaçao a sua insinuaçao ao outro colega que deu a sua democratica opiniao, voce chamou ele de advogado do lucifer..Entendi a mensagem, voce novamente ofendendo as pessoas. Para finalizar, voce é desse adolescente boboes que tem por ai, usando o pseudo anonimato para ofender os outros....Só mais uma coisa, muda seu tom, senao vou atras de voce.....eu te acho cara....fica na tua e na sua insignificancia....nao estou aqui para ouvir M... de adolescente problematico....Vence na vida e vem falar comigo....Eu nao sou arrogante, mas nao tenho que ler babaquices de gente como voce....Vamos parar por aqui, pois nao quero sair da discussao e partir para outras açoes....Valeu ?
Boa sorte na sua vida...voce vai precisar...
Fim de papo..

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/12
· votar


tem pessoas mais velhas que nao entendem as coisas, mas pode ter certeza que nao é o meu caso

voce é um dos idiotas mais ridiculos que tive a infelicidade de cruzar no meu caminho

Deu pra perceber...
Tratar os outros assim é uma grande demonstração de conhecimento.

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


Outra coisa.....otario....pelos seus posts, pela sua imagem no seu cadastro, ach que nao preciso falar mais nada....Agora, me esquece cara....valeu...

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


d.u.n.h.a.

Meu amigo, sei que voce esta dando a sua opiniao democratica...Mas dá uma lida no post desde o inicio....primeiro ele me acusou de passar informaçoes erradas no forum, o que seria muito ruim....Depois desconsiderou as informaçoes que passei, para nao pedir desculpas e seguir a vida dele normalmente....Eu quis dizer em relaçao as guitarras, é que sou colecionador e tenho um modelo Squier Telecaster Custom e ele nao considerou isso, por arrogancia....Acho que ate passei do tom, mas realmente perdi a cabeça. Peço desculpa as outros membros do FCC, inclusive a voce. Ate de lucifer o cara me chamou....Se ele continuar assim, vou achar ele e processa-lo. Eu tenho um filho com 18 anos, ele tambemtoca guitarra, e graças a deus ele respeita as pessoas. Sabe amigo, ralei muito na vida, estudei muito, trabalhei muito e nunca desrepeitei ninguem aqui ou em qualquer outro lugar. Essa é a base para uma pessoa ser bem sucedida no que faz, muito respeito....Reconheço que exagerei, mas leia os posts desde o inicio e veja como tudo começou. Nao falei de todos os jovens, mas de alguns, talvez uma grande minoria...Valeu ? Se voce se sentiu ofendido, peço desculpas tambem.
Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Tele Custom / Squier Tele Custom II