Squier Tele intage Modified x Schecter Tele PT Ajuda,por favor

    Autor Mensagem
    Alexandre Loks
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal,

    bom dia. Desculpem por colocar esse tópico guitarra Z x Guitarra Y. Mas a questão é que estou a fim de pegar uma Tele que nao tenha um custo tão alto, até mesmo pq. não seria a minha guitarra principal, pois já tenho uma strato (fender) e uma Les Paul (gibson) muito boas. seria mesmo para fechar o trio sagrado "Les Paul, Strato e Tele " srsr

    Por isso, estou de olho nesses dois modelos.
    O da Schecter é esse:
    http://www.rexsom.com.br/produtos/bp.asp?busca=schecter%
    20pt&cond=

    Ainda não toquei nessa guitarra,mas o custo dela e o toque personalizado do visual dela e a configuração de captadores me interessaram. As vendidas nos EUA são feitas na Coréia e custam US$ 550. As que vem para o Brasil são chinesas. Segundo o pessoa da Two Tone, é uma ótima relação custoxbenefício, principalmente se os captadoresforem depois trocados.

    Alguém já tocou nessas guitarras que psa me passar alguma impressões ?

    A Squier essa :
    http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0301235506

    Toquei ontem nela, e achei bem interessante. Apesar desafinar um pouco no início, acredito pq.ainda não havia sido tocada e as cordas já estavam um pouco velhas, mas depois de fazer alguns bends meio "cavalos" e puxar as cordas, a afnação estabilizou um pouco mais. O acabamento do braço envernizado é bem feito;achei melhor que o da fender mexicanas.
    A guita custa R$ 1700 em 10x, mas o problema é dar esse preço numa squier, apesar de não ser uma qualquer, mas sim uma das TOp da linha deles. Os captadores tb. são duncan dsigned. Apesar de nã ser a primeira linha da duncan, não fazem feio, e gostei a configuração single e humbucker no braço.

    Queria uma ajuda da galera para me decidir,ou mesmo até outras sugestões.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Poxa, galera, ninguém pde dar uma ajudinha ? srsr
    Vlw!

    Curly
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alexandre Loks

    essa schecter parece ser excelente mas penso que a sonoridade dela nessa configuração HH deve passar bem longe de uma tele tradicional. se é isso que vc procura, então eu pegaria a squier.

    como vc já tem uma strat e uma lp, talvez qualquer uma dessas duas opções vai acrescentar pouco ao seu set, já que a sonoridade ficaria entre a LP e a strat, talvez compense mais pegar uma guitarra com uma proposta diferente, como uma semi-acústica

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara, essa squier seria top d linha da marca. Isso já eh um otimo ponto a favor dela.
    E pelas configuraçoes, concordo com o curly, o som dessa shecter nao deve ser tao fiel a uma tele "de verdade*.

    eu iria de squier...

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Obrigado pela ajuda, mas o que acham pagar R$ 1700 numa squier ?\

    stratotele
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não seria mais interessante vc comprar uma Squier Standard por uns 1000,00 e depois colocar captadores melhores?

    Veja aí esse gringo que tem 4 Teles

    http://www.tdpri.com/forum/telecaster-discussion-forum/158559-squier-s tandard-telecaster.html.

    Abraço

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Alexandre Loks
    Eu tenho uma schecter PT e é isso que tá no vídeo. Uma guitarra versátil e muito bem construída. Não precisa trocar captador, na boa.

    http://www.youtube.com/watch?v=iRL4Uhf_eG4&fmt=18

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Christhian'

    A sua schecter tem a mesma configuração de captadores da que está no vídeo ? Essa do vídeo da proguitarshop é a da PT vendida no mercado americano, fabricada na coréia e custa US$ 550., e com braço em maple.
    A que estou vendo é em rosewood, e fabricada na índia.
    Pod me da essas dicas ? Obrigado

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    stratotele
    Já pensei nisso tb, mas acabamento dessa moified eu achei bem melhor que o da standard.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Christhian

    Vc tem alguma foto da sua que eu possa ver ?
    Grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Tele intage Modified x Schecter Tele PT Ajuda,por favor