Minha tese sobre os Braços Parafusados e Colados.

Autor Mensagem
Alex Navarro
Veterano
# fev/09
· votar


Agora estou de guitarra depois desse tempo..

dá pra ver o link aí.. estou fazendo colado e estou gostando muito dos resltados..

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADNvPM60cIu1GGBaSUQ_6hEz4Ry Hlt9FD_wFCpg23lHInxcbz8Z3o

MarcosBorba
Veterano
# fev/09
· votar


Engraçado, o povo daqui fala de sustain e tal, mas na verdade, ouvindo jam e gravações, percebo que a maioria dos guitarristas daqui (pra não dizer todos) nunca deixam uma nota soar mais que 5 segundos. Então eu pergunto, qual a diferença de ter 10s ou 240s de sustain nesse caso?

MatheusFarage
Veterano
# fev/09
· votar


MarcosBorba
nao e assim q funciona

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


MarcosBorba
Na boa, a nota durando 2 compassos a 135 bpm ta de bom tamanho, mais que isso é só pra poder dizer que tem uma guita igual a do slash e bla bla bla todo aquele papo de viad* e talz. Eu pelo menos num precisei de tanto sustain assim, de notas que duram a musica inteira e bla bla bla.

mvtguns
Veterano
# fev/09
· votar


Dark Fallen Angel

concordo plenamente!

Casper
Veterano
# fev/09
· votar


E tem outra, se quiser mais sustain liga
o compressor e parte pro abraço.

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


exatamente! quer acabar com sua pegada e dinâmica, ligue o compressor!!!

Compressor só vale á pena pra certas coisinhas, tipo chicken picking ou alguns solos em que tu REALMENTE precisa... mas eu nao curto muito deixa o som chapado, meio sem vida...

O problema de muita gente aqui do forum chama-se VOLUME! nao adianta querer tocar dentro do teu quarto e ter um sustain de 20 segundos, mas eu com uma tele (braço parafusado) meu vc30, um ts9 e um ds1 consigo sustain QUASE infinito... tipo aqueles do buddy guy... (sem feedback)

Abraços

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr

exato cara. Querer sustain tocando com volume minimo do minimo dentro de casa, eh complicado.
Mas telecaster tem bom sustain devido a sua ponte, onde as cordas passam pela madeira neh? (que legal teu set cara, deve dar pra tirar uma blueseira mto massa \o/)

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboi
Teles tem bons susteins (pode perguntar ao Bertola) porque sua ponte tem maior contato com a madeira. as pontes LP são presas em 2 pontos - o que ajuda no sustein é o braço colado. Stratos tem uma fenda onde encaixa a ponte, o que dimimui pouco mais que teles e LP seu sustein.

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara, eu sou um cara absolutamente blues... Eu lembro que minha primeira aula de guitarra, o meu prof (que toca pra caral*** é super gente boa, baita professor, mas é meio sem noção) me passou licks de The Sky is Crying versao do SRV (eu, na epoca, mal conseguia apertar as cordas direito, que dirá dar bend e vibrato com um feeling daqueles...) mas depois disso, só vai... aiseuahsieuhae

Cara, o TS9 nao chegou ainda na real, eu to aqui com um de um amigo meu, e ele tá trazendo um pra mim dos EUA (ele foi antes de ontem) mas o amp é FANTASTICO e minha tele (squier vintage modified) também é perfeita pra blues... agora que eu to com isso eu posso dizer, a receita perfeita para blues é:

Tele (ou strato) + TS9 (ou 808) + amp valvulado...


Vou criar vergonha na cara e fazer um som e postar aqui.


AH! mas tradicionalmente as les paul tem mais sustain que as teles... mas sla, elas tem um jeito da nota que nao me agrada, tipo, como tu nao consegue tanto impacto no inicio da nota, e o sustain dela é mto grande, fica até demais =P parece que tu tá tocando aquelas guitarras de brinquedo.. aieuhaisuehae

Abraços

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr

Cara, eu tenho Les Paul e Strato, e a diferença de sustain eh significante, mas eh q tb eh sacanagem, pois a Lp tem EMG ehehe.
Mas q nem vc disse, pra blues a strato eh demais! Nossa, axo perfeita. Nao sei pq, mas consigo dar uma pegada mto mais agressiva na Strato. Nao to falando em timbre nem nda, mas a pegada que a guitarra proporciona, saca?
Mas no fundo, ambas tem suas vantagens e desvantagens, e gosto d tocar nas duas. Eh que nem ter uma loira e uma morena. Mas ainda terei uma ruivinha tb (diga-se, tele hauhauha)

Powerslave158
Veterano
# fev/09
· votar


Sou mais Fender, Mas prefiro Mil vezes uma Gianini Sg setentona com braço colado do que uma gibson!

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Infelizmente a unica coisa que me mantenho fiel é guitarras. é minha tele e acabou... AIUSEHAIUEHAIUSEHIAUSHIUAHSE

Mas a minha tele só tem "uma parte" de tele... tem um pouquinho de cada guita (ela tem 3 caps, um mini hb no braço, single de strato no meio e single de tele na ponte) ambos singles sao stack...

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha tese sobre os Braços Parafusados e Colados.