Uma Dúvida sobre Braços com 27 Trastes ou mais

    Autor Mensagem
    Hugo123
    Veterano
    # mar/11


    Andei dando uma olhada em guitarras com mais de 27 trastes, e percebi que algumas não tem um ou até dois captadores, ficando somente com um, então tenho a minha pergunta, Não era o caso colocar o Braço mais pra trás assim não tendo que tirar nenhum captador ?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hugo123
    Não, cara. A escala tem que ter uma certa distância, que conta do nut até a ponte, e a distância entre trastes é calculada através disso. Se aumenta a distância, teria também que aumentar a distância entre trastes, o que muda totalmente a tocabilidade e algumas coisas em relação à afinação precisa.
    Eu tenho uma guitarra com 27 trastes e gosto do som do captador do braço "fora de posição", acho bacana (apesar de curtir mais o da minha strato, que fica no lugar "certo" rs)

    Espero que tenha entendido o/

    Hugo123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ah, cara entendi, é que andei procurando e vi uma de 36 aqui no FCC mas só com 1 Cap, e achei estranho, mas valeu por me explicar.

    E Só uma outra dúvida, da pra Colocar um 3° Cap numa Guitarra de 24 Trastes, será que cabe ?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hugo123
    E Só uma outra dúvida, da pra Colocar um 3° Cap numa Guitarra de 24 Trastes, será que cabe ?

    Acho que só se for 3 singles. Com humbucker não cabe não.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Hugo123
    De 24 trastes, se colocasse um humbucker sem moldura dá, com moldura acho que só HSH mesmo...
    Na de 27 cabem 2 singles.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    no caso da de 24 casas ia ser melhor por um stack no meio tipo hot rails ou fast track, talvez desse sem moldura mesmo como o Jg Destroyer

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Com humbucker não cabe não.
    Já ouviu falar em Hot Rails?

    kevinluis
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jg Destroyer
    Na de 27 cabem 2 singles.

    como assim dois singles? e isso aqui na ponte da k1 é o que?

    http://2.bp.blogspot.com/-4n35CXTyWmk/TWBQS7QZtKI/AAAAAAAABso/iihZKas6 jCI/s1600/tagima+k1.jpg

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kevinluis
    puts, eu tenho uma t zero meu chapa. Quis dizer que cabem 2 singles além do humbucker da ponte. Enfim...

    kevinluis
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jg Destroyer
    puts, eu tenho uma t zero meu chapa. Quis dizer que cabem 2 singles além do humbucker da ponte. Enfim...

    opa desculpe entao, eu entendi errado.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Jg Destroyer
    Quis dizer que cabem 2 singles além do humbucker da ponte.


    Ardanuy inclusive passou um tempo na tagima com uma guitarra de 27 casas e HSS, white diamond eu acho

    noob da guitarra
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Poxa eu tenho uma guitarra com 24 trastes so uso ate o 21/22 raramente passo disso, ate mesmo por que os dedos ja nem cabem nas casa hehe, imagina uma de 27 traste? acho que quando colocar os dedos em uma das casas mais agudas ele ocupa umas tres casa hehe.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kevinluis
    Sem problemas =)

    daniel_guitar
    Isso, e ambos inclinados! Se fossem paralelos o espaço ia ficar totalmente apertado.

    noob da guitarra
    Também não uso, mas usar o 21/22 com ele é tão fácil como qualquer outra casa.

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Minha guitarra é de 24 trastes e tem 2 singles e 1 humbucker.

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    noob da guitarra

    A maior vantagem das escalas com 24 trastes é a facilidade depois do 12º traste, não a adição dos dois trastes em si.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma Dúvida sobre Braços com 27 Trastes ou mais