Autor |
Mensagem |
vitor_svp Veterano |
# jan/09
eu seu q tem varios tópicos sobre isso, mas cada caso é um caso. Seguinte, meu quarto naum tem muito espaço (quarto), e acho q algo pode acontecer a minha guitarra se eu continuar guardando ela deste jeito.
O q vcs acham, é melhor comprar um pedestal para ela ou deixar ela assim?
|
Bruce Maiden Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, compre um suporte como este, deixe ela num cantinho ae que nem vai ocupar muito espaço e é seguro.
|
lindoso Veterano |
# jan/09
· votar
assim ta legal, mas o pessoal fala q eh bom vc deixala de frente ao chao, as cordas viradas pra baixo, assim evita empenamentos, e mantem um equilibrio
mas tbm eh aconselhavel a guarda la no suporte, mas o suporte tem q ser dakeles q apoiam a guitarra pelo corpo, n pelo braço senao empena
vlw
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
vitor_svp Já está errado de cara. Se vc tem que guardae sua guitarra "deitada", coloque-a "de cabeça para baixo" (com as cordas voltadas para baixo), e não coloque nada em cima. Abç
|
KAEL METAL Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, eu já peguei informações com um ótimo luthier é o seguinte
O ideal é guardar a guitarra deitada com as cordas pra baixo pra fazer contraparte coma tensão das cordas que é o primeiro problema, que é empenamento do braço, depois é deixar ela guardada protegida de poeira, que é o segundo problema, pode danificar a parte elétrica com o tempo. Claro que deixar em um suporte de parede ou até mesmo de chão não tem grandes problemas desde que não fique dias desta forma sem encostar na guitarra, mas usano sempre a guitarra, pode deixar em outros suportes normalmente. No meu caso eu deixo a minha dentro de uma capa com pouco de abertura pra entrar um pouco de ar e não esquentar muito, evita empenamento com o calor, e com as cordas viradas pra baixo, deixo no chão de noite e durante o dia em cima da cama mas do mesmo jeito. Se você tiver case também pode deixar no case. Não vi direito a sua foto, o monitor do pc daqui do trabalho está escuro.
Mas um bom conselho é falar com o maurício bertola no tópico sobre perguntas e respostas do luthier, é um dos UPs
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bruce Maiden Meu suporte não tem contato com braço, só no corpo da guitarra. Acho que assim é melhor ainda! Foto: http://img147.imageshack.us/img147/5422/suporteguitakd5.jpg
Abs
|
Bruce Maiden Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia Pelo que eu sei o único problema em ter contato do braço com o suporte é se o suporte estiver encostado muito no meio do braço, se estiver próximo ao corpo ali na junta não da nada.
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
O meu quarto é menor ainda hehe.. Tava pensando em suporte de parede, o que acham??
|
# jan/09
· votar
Bruce Maiden Pelo que eu sei o único problema em ter contato do braço com o suporte é se o suporte estiver encostado muito no meio do braço
Sim. Apenas é bom deixar claro pro pessoal. ;-) Um detalhe legal sobre suportes é ser leve e portátil. Abs
|
LeLa_LeMaO Veterano |
# jan/09
· votar
e se for guardar a guita em pé sem esses suportes? tipo, ela encostada na parede. deixa encostada com as cordas virada pra parede ou nao?
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Cara, desculpe desvirtuar, mais que strato LINDA³³² Qual é essa strato?
Att.
|
Bruce Maiden Veterano |
# jan/09
· votar
LeLa_LeMaO Tenho uma Strinberg que está assim tbm... é só deixar ela em um canto com as cordas viradas pra parede, apoiada pelo corpo dela.
|
Mackabr0 Veterano |
# jan/09
· votar
vitor_svp como o Koisa disse, um suporte de parede acho que seria legal pra voce por no seu quarto!
|
# jan/09
· votar
DsL-Hard Rock É uma Strato japa da marca Hondo, modelo MasterCaster 3, quem nem fabrica mais. É de 1985 mais ou menos. Véiiiinha, mas tá conservada! hehe Abs
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
eu guardo minha 2 guitas penduras naqueles suportes que pegam só a mão da guitarra, a strato está assim há alguns meses já, nem desafinar desafina.
|
· votar
ogaitnas Eu pensei em comprar uma desses ontem até, mas desisti pois pensei nos fatores ambientais como luz do sol e poeira... Será que não pode "envelhecer" a guita sem estar na capa? Rola um plástico pra proteger ou algo assim? Saco de lixo preto... hehe Abs
[edit] tô querendo comprar 2 desses...
|
vitor_svp Veterano |
# jan/09
· votar
Vlw gente, Suponhamos q eu compre um pedestal desses pra guitarra, o violão pode fica onde está, né? O violão tb tem q ficar com as cordas viradas pra baixo?
Mauricio Luiz Bertola
Q sua vontade seja feita mestre! /o/
MauricioBahia
Vc deixa ela sempre assim, quer dizer, num fica empoeirada?
Obs.: Acontece q eu tenho um imãozinho capetinha true ogro from hell, ai eu tenho até medo de botar minha preciosa no suporte...
|
vitor_svp Veterano |
# jan/09
· votar
Koisa
O meu quarto é menor ainda
ond tu mora cara? O.o
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
yup, a minha quando eu fico mais que um dia sem tocar eu coloco um lençol fininho que transformei em capa, encaixado no suporte, cobrindo a guita para não pegar poeira, quanto a luz, no meu caso fica longe de janela então não tem stress.
|
· votar
vitor_svp A minha fica na capa. Tirei pra foto.
tenho até medo de botar minha preciosa no suporte... Bota num lugar bem alto!!! hehe. Perto do teto. Só com escada... hehe
Abs
|
vitor_svp Veterano |
# jan/09
· votar
Mackabr0
um suporte de parede acho que seria legal pra voce por no seu quarto!
gosto ñ.
|
vitor_svp Veterano |
# jan/09 · Editado por: vitor_svp
· votar
MauricioBahia
Fica na capa fora do suporte ou fica na capa e no suporte como a do mano ogaitnas?
|
· votar
vitor_svp Vitor eu deixo dentro da capa, no suporte pra eu ter acesso fácil. As outras (viola e Les Paul) estão dentro do armário, em pé, dentro de suas respectivas capa e case. Abs
|
Rennan_Guitar Veterano |
# jan/09 · Editado por: Rennan_Guitar
· votar
vitor_svp
Cara eu deixo minha guitarra e meu violão dentro das capas na minha cama mesmo com as cordas viradas para baixo so isso!!!
nunca tive problemas Abraços
|
ogner Veterano
|
# jan/09
· votar
Rennan_Guitar
Ate o dia que aquela sua tia sem noção e um pouco acima do peso sentar no braço de uma!!!!!
|
Rennan_Guitar Veterano |
# jan/09
· votar
ogner
pode deixar não mora tia la em casa não meu pai toca e sabe que pode fazer isso meu irmão ja dei varios chamadas.....
rsrsrsrs
|
· votar
ogner Terror
|
Ren44 Veterano |
# jan/09 · Editado por: Ren44
· votar
A minha guitarra fica exatamente assim(foto),ela está contra empenamentos?
http://img244.imageshack.us/img244/3302/imagem008pf6.jpg
|
Bruce Maiden Veterano |
# jan/09
· votar
Ren44 Ta ok, veio.
|
Koisa Veterano |
# jan/09
· votar
Se deixar ela encosada na parede dentro do bag, sem problemas neh??
|