Guitarra Cort Viva Gold iii x Guitarra Cort EVL K6 x Guitarra Cort EVL X6

    Autor Mensagem
    caaioliveira
    Veterano
    # ago/11


    Olá, estou em dúvida dessas três guitarras:

    Guitarra Cort Viva Gold III (R$ 1.750,00) - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2147/Guitarra-Cort-Viva-Gold- III-BK.html
    Guitarra Cort EVL K6 (R$ 1.808,00) - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1554/Guitarra-Cort-EVL-K6-Bla ck.html
    Guitarra Cort EVL X 6 (R$ 1.824,00) - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3138/Guitarra-Cort-EVL-X-6-BK MS.html

    Qual é melhor e qual a diferença entre elas?

    Obrigado, Caio

    joao b.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    Dessas aí, a única que testei foi a Viva III, e achei curioso é que testei em 3 lojas diferentes, e nunhuma estava com os EMGs 81/85 como diz o anúncio e o próprio site do fabricante... Se alguém souber algo a respeito, queira compartilhar aqui!

    As impressôes que fiquei da Viva III:

    Braço é em formato U e não em C como o da Viva II, isso me incomodou um pouco, senti um certo desconforto ao tocar (mas isso é uma questão de gosto).

    O timbre até que tava legal, os caps que tavam na guita q testei, mesmo não sendo os 81/85 me soaram agradáveis...

    A ponte tem o logo da CORT, é bem simples e se bem regulada, acredito que quebra o galho... As tarrachas são boas, os trastes Jumbo muito bem colocados, o head Stock é lindo!

    A madeira, se não me engano é a mesma da Viva II, Maple (corpo e braço) escala em rosewood.

    O acabamento é muito bem feito, afinal, a Cort tem caprichado no acabamento de suas guitarras...

    Custo X Benefício: Se for com EMG 81/85 por R$ 1750,00 é imbatível!

    Obs.: As que testei e que não estavam com caps 81/85 estavam de R$ 1570,00

    guilhermekoup
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Hum amigo,
    Já testei a Viva Gold III volto agora a ser fabricada,gostei muito dela e em custo e beneficios é a melhor,meu irmão comprou uma na barra music '-'.
    Abraço,meu primeiro tropico respondido \o/

    joao b.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guilhermekoup

    meu primeiro tropico respondido \o/

    ?

    guilhermekoup
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tópico D:?
    Primeira vez que respondo '-'

    joao b.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guilhermekoupTópico D:?
    Primeira vez que respondo '-'


    E essas aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/membro_117819.html#posts

    ?

    rsrsrs

    Bonnerfl
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu pegaria a k6 sem duvida, tenho uma k4e gosto muito, só n peguei a k6 pq realmente n tinha grana, e a k6 , de acordo com o anuncio, tbm tem os caps emg 81/85
    fora que escala em ebano >>>>> all

    dan_shencker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a viva gold tem um corpo mais leve que a x-6, a k6 não conheço. No geral a diferença vai ser no modelo de cada uma, ou seja, o formato. Escolha a que achar mais bonita, qualquer uma vai ser uma ótima guitarra e com ótimo custo benefício.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    caaioliveira

    A x-6 e a K-6 são mais Guitarra, são Top de linha ao contrário da Viva que é um instrumento muito bom, mas que não recebe o mesmo tratamento das outras citadas.

    Já Tive uma Evl-k4 e penso hoje que o shape da Cort X-6 é mais ergonômico, por isso dentre estas opções ficaria com ela.

    PS: O Floyd de todas elas é apenas razoável, mas com uma máquina melhor, da Gotoh ou similar, são guitarras para bater marcas 3 vezes mais caras.

    dan_shencker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu tenho uma x-6 comum, não troco ela por nenhuma que custe menos de 2000 dilmas. O ponto forte dela é o acabamento e o peso, que garante um som agressivo que casaria perfeitamente com os emg's. A pegada dela é muito boa tb, shape em U, bem confortável e seguro! Pelo peso e pegada mais firme exige uma força física considerável, mas o prazer de ter um som pesado é o mais empolgante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Cort Viva Gold iii x Guitarra Cort EVL K6 x Guitarra Cort EVL X6