Tamanho das cordas

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


SikGuitar
Voçê só tem que ter atenção de não tirar as cordas todas ao mesmo tempo
Na verdade, nem isso tem muito problema.
Eu faço isso pra poder limpar a escala, dar uma polida nos trastes.
Só q lógico, o braço vai reagir. E se não voltar ao normal depois de as cordas serem recolocadas, é só ajustar o tensor.
Ponte floyd é uma dorzinha de cabeça à mais. mas tb não é nenhum bicho de sete cabeças.
E se colocar um apoio atrás dela antes de tirar as cordas, facilita pra caramba depois.

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


E se colocar um apoio atrás dela antes de tirar as cordas, facilita pra caramba depois.

é isso mesmo cara!! porque a minha floyd rose nunca me deu problema!!!

Eu só sinto é que as minhas notas nos trastes mais agudos estão com uma ligeira desafinação, vou ter que dar uma olhada nisso!!!
e regular as pontes.... mas a floyd rose está optima!!!

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


SikGuitar
Eu só sinto é que as minhas notas nos trastes mais agudos estão com uma ligeira desafinação
Pelo jeito, tme q regular as oitavas.
E isso sim é um trabalhão de fazer na floyd rose.

In The Navy
Veterano
# nov/08
· votar


Gabriel Chincha
Essa musica do hendrix é mto boa
E o stevie ray destruindo a guitarra é melhor ainda

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


Souface

Sem problema.. vou ter muito gosto em fazer isso pela primeira vez.... \o/ .... eh eh ehe

mais uma coisa para aprender.. e um dia poder ensinar

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


verdade

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Sobre o "faça vc mesmo" indicado nesse tópico, eu tinha feito um questionamento com o Bertola, e ele me aconselhou a procurar um luthier, eu concordei, porque tenho um medo danado que quebrar alguma coisa, ou acabar desregulando mais e não conseguir consertar. Mas vendo esse tópido, decidi dar uma olhada no blog do Soulface e em outros topicos aqui do FCC antes...

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarTigre
tenho um medo danado que quebrar alguma coisa
Muito improvável.
Tem q ser muito cavalo e sem noção pra chegar a quebrar alguma coisa na guitarra tentando fazer só uma regulagem.

ou acabar desregulando mais e não conseguir consertar
É pra isso q servem os luthiers.
Pra fazer oq vc não conseguir solucionar em casa! hehehehehehe

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


É isso aí, Soulface, mas sabe como é, sempre tive uma guitarra bixera, e agora comprei uma boa, que vou levar quase um ano pra pagar, aí ha um certo receio...
E tambem não quero arrebetar cordas (o que é comum em guitarras com floyd pra quem não sabe mecher, acho), pq 30 pila é 30 pila...

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08 · Editado por: Moderador
· votar


Soulface
Sobre o seu site, espero q já tenha saído do forno.
Se não puder postar o link pro site aqui, poderia me mandar por e-mail?
Se sim, é esse:


Vlw, abç!

PS: Já te adicionei no meu MSN. Apaguei o seu e-mail o post pra vc não ser alvo de spammers.
Soulface


GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface
Aproveitando o tópico, queria dizer que estive olhando no seu blog o tutorial sobre regulagem de Floyd Rose, tirou toda duvida que eu tinha, muito bom o tutorial. O pessoal falou que é complicado regular floyd, mas é só seguir passo a passo como vc mostrou que não tem erro, parece até bem facil. Eu particularmente achei mais facil do que em ponte tremolo, que tive que regular na minha strato desregulada a altura corda por corda.

Ps.: quando o site estiver pronto só avisa que a gente acha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tamanho das cordas