Tamanho das casas

    Autor Mensagem
    Zephid
    Veterano
    # abr/04


    Eae galera. Tipo, tenho uma dúvida: O tamanho das casas do braço da guitarra varia muito dependendo da guitarra? Porque o da minha os espaços de casa pra casa é pequeno e fica dificil pra tocar... Quais marcas/modelos de guitarras tem um espaço maior?

    HBDBIM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    TMB gostaria de saber, e mais u luthier poderia aumentar o espaço das casas da minha guita ou naum afinaria mais as oitavas??????

    lagwagon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    é tudo igual...

    Rey
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Zephid
    Pelo que eu sei, as casas varia de acordo com o tamanho da corda vibrante. Se o tamanho for o mesmo pra todas as guitarras, as casas das casas não varia de guitarra pra gutarra, caso contrário, varia.
    HBDBIM
    Se o tamanho das casas for alterado pode haver comprometimento da afinação, não só das oitavas, mas também da nota emitida quando a corda for pressionada na casa alterada.

    FINCH na veia
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    se eu num me engano, as les paul e sg tem uma escala menor do que por exemplo as strato e as ibanez, consequentemente tendo casas menores...

    lagwagon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    FINCH na veia

    não meu, eh pq tem mais casas em certas guitarras... o tamanho das casas é igual

    new guy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    uma guitarras com 22 casas tem casas maiores q uma de 24 ?? Ou é só questão de um acréscimo 2 casas ?? Aí outra dúvida : como eu faço ´pra tocar músicas q no guitar pro chegam a casa 27 ou 29 ??

    lagwagon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    new guy
    não tem casas maiores. e soh questão de acrecimo de 2 casas msm... compra uma guitarra com todas essas casas, ou vc passa pra otra corda... :D

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    new guy
    Se for a casa 27 ou 29 na mizinha, só com whammy.

    Zephid
    As guitarras barítono têm casas maiores, pq usam um comprimento de corda maior tb ;)
    Mas elas são feitas pra tocar com cordas mais grossas e afinações graves, como C ou B...
    Mas dever ficar bom tb com encordoamento e afinação normal =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tamanho das casas