Guitarra Esp Ltd

    Autor Mensagem
    joaosayeg
    Veterano
    # nov/08


    Ae galera, queria saber se a Guita LTD, segunda linha da ESP, eh boa... e se vale mais a pena pega uma ltd, uma semi-acustica ibanez AF-75 ou uma telecaster da squier... Toco blues/jazz e quero gastar entre 1500,00 e 1600,00 reais...

    Brunno Elias
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    São Guitarras diferentes!
    Os modelos de guitarra da LTD que eu conheço são para um som mais pesado.

    Para blues e jazz a telecaster e a semi-acústica são melhores.

    Leo Porto
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Como disse nosso amigo Brunno Elias, as ESPs são pra algo mais pesado, as lespas são show, principalmente a EC-500, perfect,...
    Mas nessa sua área ae, se for pra pegar squire pega a ibanez semi-acustica, ou tenta uma fender..
    Sai fora de Tagima, squire e afins, não que sejam ruins, mas com essa grana e um pouco de paciência vc faz um bom negócio!
    Abração!

    Randy78
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    LTD é muito boa mesmo, tem modelos da LTD que batem a primeira linha de muitas marcas.


    da uma olhada nas SCHECTER que é outra marca que concorre com a ESP

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    http://www.espguitars.com/guitars_xtone.html

    johnny_cortez
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu tenho uma ltd m-155 (edição especial) e não venderia ela por nada..
    pra tocar metal ela é perfeita !!!
    eu comprei ela com essa finalidade ...pra tocar metal!! mas o tempo foi passando e começei a tirar blues... e uns sons mais limpos fácil!!!
    mas só testando pra saber....

    Brunno Elias
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick

    Animais esses modelos!!
    Mas ao meu ver, o nome ESP e LTD estão associados a bandas como Metallica, Megadeth, COB...
    Eu nunca vi uma dessas para vender!

    joaosayeg
    Telecaster fender tem todo um "charme" e muita fama...

    Seu eu tocasse Blues, certamente compraria uma telecaster ou semi-acustica...

    SikGuitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu tenho uma ESP LTD MH-400 e estou muito satisfeito com ele (por enquanto), mas não se enquadra bem no seu estilo!

    vai na music store, ou outros sites e vê as guitarras

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    joaosayeg
    Cara...LTD é animal! Já tive uma les paul e uma explorer. Mas a galera está certa...pro som que você faz, pode não ter o timbre que você quer, porque elas puxam mais pro rock pesado.
    A SG é a mais "aberta".
    Se você toca jazz, prefira uma strato ou semi acústica mesmo.

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Leo Porto
    Sai fora de Tagima, squire e afins, não que sejam ruins, mas com essa grana e um pouco de paciência vc faz um bom negócio!
    Cara..já vi mta tagima falar alto...principalmente strato.
    Squier eu concordo que não presta mesmo...

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tenho uma ltd ec 50 (o modelo mais fraquinho da marca) e nao tenho do q reclamar nao. gosto muito dessa guita. os modelos tops da ltd batem facil muitas marcas por ai.

    flws

    Michel_Wylde
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tenho a kh-202 (kirk hammet) e não troco por nd!!! puta sonzera.. compara e dpois me fala!! :)

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    joaosayeg
    cara tava procurando uma guita a um tempão e só testava as marcas + conhecidas. yamaha, cort x isso e aquilo, tagima, squier, etc. aí veio o cara da loja com uma ltd, me garantindo q era boa. na faixa de preço q procurava (+- R$ 800,00), foi o melhor negócio q poderia fazer!!! ela batia em sonoridade e pegada várias guitas + caras. a minha é a H-51. recomendo msm. essa aqui ó: http://www.espguitars.com/guitars_h.html

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    LTD Faz umas guitarras muito boas, mas como TODOS falaram, não são para o estilo que você toca.

    PS: Ainda compro uma Viper só pra pendurar junto com as minhas guitarras no meu quarto... que guitarra linda!

    Heavy Metal Maniac
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Será que compensa comprar uma ESP m-100FM pra depois de uns meses colocar um Dimarzio Super Distortion e um Paf Pro no braço pra tocar metal tipo Judas Priest, Grave Digger, Iron Maiden, Manowar??? E depois trocar a ponte... Me disseram que é uma guitarra que não vale a pena, isso procede?

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Heavy Metal Maniac

    Será que compensa comprar uma ESP m-100FM pra depois de uns meses colocar um Dimarzio Super Distortion e um Paf Pro no braço pra tocar metal tipo Judas Priest, Grave Digger, Iron Maiden, Manowar??? E depois trocar a ponte... Me disseram que é uma guitarra que não vale a pena, isso procede?

    Eu vou colocar esse set (SD e Paf Pro) na minha Cort VX-2V. Na minha opinião vale a pena sim jogar esses Caps na M100, mas eu pegaria um outro modelo... como a Explorer.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BulletForMyValentine

    LTD Faz umas guitarras muito boas, mas como TODOS falaram, não são para o estilo que você toca.
    cara, num sei se é pq eu não sou guirrista (é meu 3º instrumento, toco violão, baixo, e depois guita). aí fui pra loja sem preconceitos. tava procurando uma strato quando comprei minha H-51 (com 2 humbs, é mole??). queria timbre claro e o + limpo e aberto possível, algo q saturasse pouco, além de boa pegada. testei várias stratos (até +- 1.100) e outras de corpo maciço, o lance é q embora minha guita não tenha exatamente o som de strato (pq não estala tanto) é o + próximo do q procurava com o dindin q tinha na mão. tinha som melhor de strato q algumas stratos q experimentei q tinham som fechado e chiava muito. tô até pensando em levar ela pra um luthier pra dar + ataque e menos sustain, aí o som vai "estalar" + e ficar ainda + próximo ao tipo de "estrato" q queria.

    joaosayeg
    o lance é o seguinte, vai numa loja com um vendedor legal e testa. na minha opinião, tú encontra LTD pra tocar blues fácil, já o jazz pede + médios e tal, som + fechadão. mas, eu pegaria uma guita com som + aberto e fecharia no EQ pra resolver. a não ser q vc já tenha outras guitas, aí tú pega uma semi-acústica msm (pro jazz).

    joaosayeg
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ABATANGERINA
    pow, entao, toco mais blues msm... e classic rock... jazz eu toco mas mto pouco... Fui na teodoro esses dias e dei uma testada rapida na Squier Telecaster Vintage, um humbucker e um single... axei irada, testei tbm a Ibanez AF-75, tambem curti mtu... e testei a LTD, eu axei loka tbm, mas percebi q eh uma guitarra com menos pegada, uma guita q eh mais velô msm, n da pa tu faze um bluezão com o msm feeling, n fica a msm coisa... to pendendo pro lado telecaster... mas tbm to com uma coceirinha com a ibanez! o que acham??? o.O'

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    joaosayeg
    mas percebi q eh uma guitarra com menos pegada, uma guita q eh mais velô msm, n da pa tu faze um bluezão com o msm feeling, n fica a msm coisa...
    acho q entendo o q tú quer dizer... o lance da pegada. a ltd vêm com uma regulagem de cordas (altura e tensão) + rock msm, têm bastante sustain msm (pra quem curte) e menos ataque. mas eu não comprei pra rock, peguei ela + pra mpb e tá servindo pra caramba. o lance da "pegada" eu senti diferença tb - embora tenha gostado muito do estilo da ltd - mas pensei q se quiser aproximar + o som de uma strato, é só levantar + os caps e pedir pra "afrouxar" as cordas. comprei a ltd pq não achei outra pelo preço (R$ 750,00) q tivesse a captação tão boa quanto a ltd. além disso foi a + confortável q testei, tava toda reguladinha msm, afinação perfeita e não tratejava de jeito nenhum, msm tocando igual violão.
    bem, é isso. mas tú fez o certo, testou. e aquele lance gosto é gosto. pega a q VC gostar + msm. essa telecaster eu nunca testei então num posso falar. mas pensa no seguinte quando comprar a guita (é o q eu faço): 1) qualidade dos componentes, 2) conforto, 3) som, 4) pegada. pq falo isso? pq a qualidade dos componentes é a + cara e difícil de mudar numa guita. o conforto pode ser muito difícil mudar tb. o som é caro, basicamente é comprar novos caps. já a "pegada" em geral, uma boa regulagem num luthier, resolve.

    é isso, fui

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    joaosayeg

    Se você guitarra pra blues vai na Tele, Strato, ou mesmo uma LesPaul!

    crokodilo loko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BulletForMyValentine

    To vendeno uma Viper-50... se derrepente se interessa,
    realmente uma bela guitarra a linha viper, mas por uma boa causa preciso vende-la

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Esp Ltd