Tem problema em deixar a guitarra afinada para Eb?

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# nov/08
· votar


axleWs
UAHEIAUHEIAHEIAHEIUAHIEAHIEAHIEHAIE
Eu ri, bastante.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Então pára de rezar e explana aí! ;-)
Abs


Tem 36 anos que eu sou músico. Fiz conservatório, faculdade e os "cambal". Afinar a guitarra com um semitom a menos vai empenar o braço? Só se for o braço do "tocador". Fala sério. Com a palavra o Luthier.
Um abraço


Motoboy From Hell-SDMF

Vai no topico oficial do bertola e do seiji. Principalmente qndo for algo tao especifico de luthiaria assim.

É isso.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


Eu faço isso de tempos em tempos, não vejo problema contanto que não mude todo dia, aí sim vai ferrar o braço.

Na minha opinião, guitarra não é um instrumento tão sensível quanto o povo pensa, se for assim elas deveriam ser guardadas em cases térmicos e tocadas só em lugares especiais pois é só mudar bruscamente de temperatura q o braço já mexe.

qew
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Drop (verbo "to drop") em inglês é "cair". Drop "D" Cair para "D". Aí está a lógica.

vlw mano!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Tem 36 anos que eu sou músico. Fiz conservatório, faculdade e os "cambal". Afinar a guitarra com um semitom a menos vai empenar o braço? Só se for o braço do "tocador".
Se empenar tão simples assim não é guitarra, mas uma semi-guitarra! Acho que nem as Tonantes!
Abs

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
É o que eu tava tentando dizer, que meio tom não empena nem a pau. Tanto é que eu ponho drop C e não entorta. Mas sempre vem uns fresco dizendo que se esperrir perto da guitarra pode empenar...
Afff, meio tom, se fosse pra levar no luthier a cara trocada de afinação eu nunca teria saido da smells like teen spirit...

daniel_guitar
Veterano
# nov/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar