Minha guitarra está afinada?

    Autor Mensagem
    Dwin
    Veterano
    # mai/10


    Ola pessoal do Cifra Club, comprei minha guitarra e um afinador ontem, hj tentei afinar a minha guitarra com o afinador, mas achei ele meio estranho tipo ele mandava apertar a corda, dai eu apertava ele ele dizia que tava afinada, mas eu continuei apertando a corda porque achei ela meio frouxa, depois de apertar o dobro do que o afinador mandou ele novamente disse que a corda estava afinada, achei estranho por isso afinei todas as cordas com o afinador de novo e fiz um video para vc's verem se as corddas estão ou não afinadas.
    Link: http://www.youtube.com/watch?v=jF6XN-mo6Fc

    Aproveitando o topico queria saber se vc's podem me indicar algum site para iniciantes como eu.
    vlw!!

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tá afinada não

    RSKD
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    só a E(mizona) ta desafinada,ela ta 1 tom e meio acima

    papillon
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara a mizona ta totalmente fora!
    o resto a "ouvido nu" me parece estar afinado
    tem q folgar essa E (mizona) ai...
    abraço

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dwin

    Deixa eu ser mais útil:

    -Tua mizinha está 1 tom abaixo, em D
    -A corda B está OK
    -A corda G está OK mas parece estar um pouquinho acima.
    -A corda D está OK
    -A corda A está levemente abaixo do tom.
    -A mizona está totalmente fora como o RSKD disse, ela está em G, abaixe pra E aí.

    Abs!

    Dwin
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pois eh, essa porcaria de afinador, ele detecta a mizona como A e a mizinha como D, e se seleciono a corda E manualmente ele não indentifica som senhum...pior que paguei 60 contos nessa porcaria
    tipo ele afina todas as cordas em 440mhz(pelo menos é o numero que ta sempre em cima na tela) é assim mesmo todas em 440 mhz?

    joaum
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    uma dica: pra afinar as cordas mais graves afine pelo harmônico na 12a casa com o captador da ponte ;)

    Dwin
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ##vou lembrar disso Joaum, mas por enquanto não entendi nada hehe, comprei a guitarra ontem e não sei nada alem do que li na internet hehe...
    mas acabei de conseguir fazer com que o afinador reconheça a corda mi menor e mi maior, o problema(pensso eu) é que essas duas cordas estavam tão desafinadas que ele reconhecia como sendo A e D, o que fiz foi aflochar e apertar até aparecer um E na tela, fiz outro video pra vc's verem se é isso mesmo.

    http://www.youtube.com/watch?v=FM4UDzAzB_s

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dwin
    procure na internet um afinador digital com sons...... assim você não erra mais

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se vc acabo de compra a guitarra, ela esta com corda nova, corda nova demora para pegar afinação vai tokando ate pega afinacao se mesmo assim nao afinar leve num luthier

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    esse ultimo video me pareceu está afinada todas só não ouvi direito a corda A.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dwin
    Esse ultimo video a afinação está legal, apenas a mizona está um pouco fora.
    Da uma olhada nesse site aqui cara:
    http://www.cifras.com.br/tutorial.asp?cod=4

    Ele tem o som de todas as cordas afinadas em E, ai é só você colocar o som pra tocar escutar e tentar deixar igual ou o mais parecido possivel (dependendo da sensibilidade do seu ouvido é facinho).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra está afinada?