Fender Yngwie´s "Play Loud" Custom Shop Stratocaster

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Gasoline

Isso é verdade...e é uma pena, pq uma lespaul relic ia ficar linda tb!!! hueheuheue

Mauricio Luiz Bertola

Realmente é uma estratégia de marketing! Eu mesmo não compraria nenhuma das relic, porém são guitarras lindas.

O mais legal mesmo q eu acho é fazer a sua guitarra ficar "relic".
Como?? Usando, oras!!

Gasoline
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
Pô, som e tocabilidade não entram no quesito aparência, haha.

E bom, talvez o teu motivo não seja esse, mas o de muita gente é.
E realmente um instrumento tocado com um braço já "broken-in" tem uma pegada bem diferente de um instrumento novo (apesar de eu adorar guitarra nova, um dos motivos é que eu adoro fazer este "break-in".

Mas acho que as Gibson em geral, tem sim um acabamento mais resistente que as Fender (não necessariamente melhor), mas a questão da Gold Top esverdear, tem a ver com o tipo de produto que se passa para limpar, até onde eu sei (não tenho uma gold top), mas a Gibson do teu velho está muito linda como está.. realmente.

Então, quem sabe o acabamento menos resistente da Fender não seja parte do seu charme ?

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


HUauha pode ser!

As Goldtop antigas ficavam esverdeadas devido à reação do suor com algum composto químico encontrado ou na pintura, ou no acabamento da mesma. É alguma coisa por ai...

Mesmo assim vc tem razão. Eu mesmo tive uma Gibson SG Std, comprada 0km. Eu tinha me desfeito de uma Stratocaster 1978 (large headstock) pra pegá-la. Sem brincadeira... fiquei de cara qndo o Mr.Big Gilson abriu o case pra eu vê-la. É basicamente uma obra-de-arte tocável. heheh

Primeiro que o case é todo aveludado (não sei o que é) em vermelho, meio rosa. Segundo que antes de vc ver a guitarra, vc tem que tirar uma capa de veludo vermelho-arrosado de cima dela (omg) e terceiro que o acabamento da própria guitarra é digna de tudo isso. É um absurdo!!!! Nunca vi algo mais liso que aquilo. Nem o púbis pêlo-de-pêssego da minha ex-peguete!!! huahua

[]´s!

Iago
Veterano
# out/08
· votar


Essa Malmsteem relic na minha opinião, leva o segundo lugar no premio de "relic mais idiota" feita pela Fender.

Com o que vão cobrar por ela, provavelmente dá pra se comprar uma Fender Strato REAL do inicio da decada de 70 e fazer todas as modificações.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Iago
Com o que vão cobrar por ela, provavelmente dá pra se comprar uma Fender Strato REAL do inicio da decada de 70
Certamente, mas não fazer modificação nenhuma, pois isso depreciaría o valôr do instrumento.
Abç

Iago
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nao se esse alguem realmente toca guitarra e curte "escalopes" hehehe

Gasoline
Veterano
# out/08
· votar


Iago
É guitarra de coleção.. ela vai valorizar com o tempo. Não é uma guitarra genérica, é.. como toda a relics signature, uma guitarra caça niquel, para quem quer ter uma guitarra exatamente igual a do ídolo (e o YJM é o idolo de MUITA gente) e com o aval do cara.
Se ela deve ter um som foda ? Acredito que sim, mas na verdade, esta não é a principal preocupação deste tipo de série. Assim como foi a edição limitada da SRV, da Blackie, da EVH, e da Gilmour.

Mauricio Luiz Bertola
Com certeza. Se pegar uma Strato 70's, não se deve modificar, a não ser que sejam modificações completamente reversiveis.

conandrade
Sei como é esta sensação. As Gibson tem essa "aura" de luxo nelas, realmente. E o case delas é muito foda, realmente.


BaNdAiD
Pena que eu não tenho 19000 reais para gastar numa guitarra, senão eu trazia esta :
http://www.gibsoncustom.com/inspiredby/JohnSykesCustom.html

Além de fã do Sykes, acho essa guitarra linda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Iago
cara, conselho de amigo: Se vc não é o Malmsteen ou não é milionário, não escaolpe o braço de uma Fender Stratocaster 72. Compre uma reedição japa ou uma AM STD e faça isso, mas numa Fenderzona "Vintage", não!
Abç

jimi hendrix não tocava nada
Veterano
# out/08
· votar


muito loka essa strato!!!!se tivesse grana compraria uma concerteza!!!!

Iago
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Gasoline
Bertola.. eu nao tenho o menor interesse em Fenders dos anos 70, menos ainda em escalopes hehehe. Nunca gastaria tanto em guitarra alguma (a nao ser que ganhasse na mega sena), por isso tenham certeza, fenders "vintage" estao 110% a salvo de mim.

Tambem acho, se voce pensa em revender logo depois, nao deve modificar. Mas se voce tem uma e gosta dela, do som e pensa em escalopa-la pq nao?

Essa coisa de vintage chegou num ponto idiota, de forma que voce pode ter a guitarra, mas deve deixa-la intocada para que nenhuma modificacao involuntaria ocorra, como oxidação, desgaste na escala, trastes e acabamento etc. Entao voce deixa a guitarra embaixo da cama no case e esquece dela ate uma decada depois (rezando para que se valorize o bastante), quando voce a vende. Voce comprou um "Investimento", e o que isso tem haver com musicos?

A Malmsteem com certeza vai se valorizar, mas com certeza nao tanto quanto uma original.

Hammer
Veterano
# out/08
· votar


Heheh de boa...o cara toca muito..isto é indiscutivel... mas eu não compraria essa guitarra ja toda fudida de jeito nenhum..
acho que sim a guitarra dele a "unica" original... esta sim para o yngie "talvez" tenha uma valor sentimental... mas eu prefiro muito mais uma guitarra vintage novinha...risos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Iago
fenders "vintage" estao 110% a salvo de mim.
Ah,ah,ah,ah,ah...............
Abç

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


eu sou paga pau do malmsteen,daqueles fudidos q num podem ver o cara q chora(nem tanto tbm)...mas por mais grana q tivese não compraria esta guitarra,já se paga bem caro pelo nome no head,e ainda mais uma guitarra com esse nível aí de "intimidade"

Malmsteen concerteza é um dos meus "mestres"mas eu não sou ele e nem estudo pra ser ele...esta guitarra era pra ser uma marca registrada dele,como uma digital mesmo,acho um grande "erro" inteligente este tipo de coisa,mexe com o "amor" que o cara sente pelo ídolo,a Fender agradece!

É como se nós tivéssemos a oportunidade de ser cada vez mais o nosso ídolo,tendo acesso a uma "parte" dele...mas na verdade é uma ilusão,o espelho sempre vai refletir a verdade.



eu penso assim :)

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


ahhhh. deveria ter um do SRV... eu acho q ue seria obrigatório ter uma dele...

Gasoline
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
Já teve. Acho que foi a primeira dessas Relics especiais carissimas.


Iago
Tambem acho, se voce pensa em revender logo depois, nao deve modificar. Mas se voce tem uma e gosta dela, do som e pensa em escalopa-la pq nao?
Tendo consciencia que vai desvalorizar o instrumento, pode-se fazer.
O problema é quando tentam revender essas guitarras depois, e dizem que as modificações foram para "melhorar" a guitar. Mas como melhorar uma guitarra é relativo, tem que se ter consciencia de que está desvalorizando a guitarra, ao mexer nela.
E acho que algumas coisas, como guitarras extremamente raras (não é o caso de Fender 70's) deve-se manter a originalidade, na medida do possivel. (Algumas são peças de museu, literalmente.)

Eric 146
Veterano
# out/08
· votar


Aí...

Uh...

http://www.fender.com/yngwie/english/

Então tá, valeu!

[]´s
:*



Puta que pariu
Que perfeição
Essa guitarra é maravilhosa
Tem um som unico
Se eu tivesse grana eu comprava
Deve custar uns R$ 20,000
hauhauahuahauhau

old steel
Veterano
# out/08
· votar


É parecido com a do Blackmore,só que é do Yngwie,assim sendo deve valer menos.Não sei.

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


Gasoline
mas pq não se encontra mais dela? pq a do rory gallagher ta ai a mo tempo... a do eric clapton lançou agora tbm...

Iago
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
deveria ter um do SRV
como Gasoline disse, ja fizeram. Foram feitas 100 delas senao me engano em 2004. claro, limitadissimas para poderem manter o nivel de copia bem fiel (a Rory Gallagher por exemplo.. tem um trabalho de pintura mto ruim, o desgaste pouco se parece com a guitarra real pq eh uma guitarra relic de linha) e claro, custando os olhos da cara. ja vi uma ou duas delas aparecendo no eBay nos ultimos anos, uma delas por 50.000 dolares ou algo assim. A maioria dos colecionadores que comprou uma na epoca esta segurando a guitarra por alguns anos pra vender, pelo triplo do preco depois.

janick
Veterano
# out/08
· votar


A proxima a ser lançada vai ser a do John Mayer

Dr Jivago
Veterano
# out/08
· votar


Apenas um comentário, essa guitarra não tem as mesmas características das que o Malmsteen usa atualmente.
O captador da ponte não é o YJM e o braço é pouco escalopado.

Confesso que se oferecessem uma dessas ou a Fender YJM Signature ficava com a última (a não ser que fosse para vender e faturar uma grana).

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


O nível de detalhamento dessa guitarra é de tamanha excelência que duvido muito o som não se beneficiar disso. Como é uma série rara (100 instrumentos), provavelmente a madeira escolhida é mais... "nobre" digamos assim, pra dizer o mínimo.

Essas séries de Custom Shop não são séries ilimitadas da Custom Shop. São séries especialissimas. As Custom normais já são top-notch quality imagina essas!? Não tem erro. E é de se comprar com olhos fechados e babador.

Essa do Malmsteen não é das que me atraem mais... mas gente, olha o capricho! Isso é obra-de-arte e ponto. Toca quem quiser, guarda em um display quem quiser... bem como qualquer guitarra vintage. Ao meu ver não faz o menor sentido ter uma guitarra dessas e não usá-la! Mas tem casos que se justificam. A minha... eu uso!

Eu tive uma Strato 78 (ou 79... tenho que ver nas fotos). Era preta (já meio fosca), corpo pesadasso, braço em maple já meio usado, com large headstock. Era linda a guitarra, tinha coisas que só vi nela. Bração enorme... o peso passava uma boa impressão do instrumento. Só que o som era mais aveludado e diferente das Stratos que a gente vê por aí. Não havia muita distinção de um cap pra outro. Mas era uma guitarra absurda qndo ligada em um bom amp. A troquei por dois motivos: 1) tava precisando de uma grana de reforma... pelo menos uns 800 paus e 2) o som era tão diferente que dificultava extrair o som que gosto... me desfiz, peguei a SG e depois a American Vintage 62.

A American Vintage 62 era de 1998 e na minha opinião, ganhava em tudo. Era um pouco mais leve, mais confortável, maior gama de som...

Bottom line: não é pq é Vintage que é necessariamente boa. Mas o fato dela ficar envelhecida muda as características do instrumento normalmente pra melhor. Ninguem aí pilha de criar um tópico explicando o por que não?? heheh

Abraços!

Hammer
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
Ae... curiosidade...pq vc se desfez da american vintage 62 ???

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Por uma série de motivos.

A guitarra "dos meus sonhos"; aquela que sempre quis e a única que supostamente ia acabar com meu GAS (hehe), era uma Fender estilo antiga com braço em Maple (mais precisamente a Am Vint '57). Aquele headstock pequeno e retinho, "spagheti logo", selo de "original contour body", 1 string keeper, tarrachas antigas, decalque "with sincronized tremolo", 21 frets... várias frescurinhas estéticas, que deixam a Stratocaster a guitarra mais linda na minha opinião. E como era muleque ainda, fui muito influenciado pelos artístas que eu via e todos eles, tinham essa característica à exceção do Jeff Beck, que usa Fenders mais modernas.

Por algum motivo, aquilo tudo, todo aqueles detalhes eram sinônimo de boa qualidade de uma Fender. Hoje sei que não é bem assim... mas pra mim, ainda é um aspecto que denota uma boa parte da história de ouro da Fender, ou coisa parecida.

Vendi a American Vintage '62 pq ela tinha o braço em Rosewood (linda por sinal, escurasso, bem denso) e era bastante fino, embora bastante confortável. Era uma senhora guitarra... tudo que eu queria exceto pelo braço e aquilo não deixava minha GAS em paz. Então comecei a caçar a American Vintage '57, que é a mesma guitarra só que braço em Maple.

No meio do processo de busca pela 57, pus a minha pra vender. Um cara veio Teresópolis e enqnto tava testando a guitarra, ele volta e meia parava... olhava, analizava, tocava de novo (MUITO por sinal) e teve uma hora que ele parou e disse: "bom... vou levar sim, preciso de uma semana pra levantar a outra metade do dinheiro etc (...) o negócio é que estou procurando uma Fender japonesa reedição da década de 50 e 60..."

Nisso ele acabou contando umas histórias dessas Fenders japonesas, reedições de 50 e 60, que um luthier famoso em Las Vegas (Ed Roman) recomendava. E que era uma das duas séries de Strato que ele realmente recomendava, em meio a várias outras marcas como PRS, Gibson, Gretsch, Benedetto, BC Rich... Na mesma semana em que ele levantava a outra metade do dinheiro, achei essa minha, 0km na Clave Nova. Em meio a umas 6 outras Fender US. Havia umas Lone Star (HSS), a do Jimi, a do Malmsteen, 2 Am.Std... e essa: justamente a que o cara falou.

Engraçado é que é a que chamava menos atenção, a mais barata delas todas e a do canto, mais longe possível. Foi botar no colo e botar a mão esquerda no braço, ali notei alguma coisa. Ao ligar notei o som mais baixo que as outras, estranhei... mas dei um gas no amp e BAM... excepcional. Mó sonzeira e se quisesse ainda dava pra botar um set bom de captadores. Mas não quis tampouco precisou.

O braço é em maple, 21frets, todos os detalhes que eu queria, spagheti logo, todos os decalques, 1 string keeper, etc... com mais um adicional que era o pickguard simples de 8 parafusos (mais clássico possível), os potenciometros e os captadores envelhecidos de fábrica e vermelha. Linda demais².

Ainda sim não era igual a American Vintage 62. A Americana tinha um som mais alto, creio... e diferente. Não melhor, nem pior, apenas diferente. Prefiro o som dessa atual, bem como a tocabilidade e o visual (é... tudo). Mas sinto saudades daquela, pois estava com um aspecto lindo, era 3-color sunburst, a pintura já estava cheia de marcas, tecos, etc... mas estava inteira e linda demais. É muito bom tocar numa Fender com braço em rosewood tb. Tenho fotos impressas dela... vou tentar bater foto da foto pra ver como fica e se der posto aqui pra vcs.

Quer dizer... não é pq é cara que vai ser melhor. A American Vintage '62 nova tava uns R$4,200... 4,500. Eu havia comprado usada por R$3.000. A Japonesa, reedição de '54, me saiu por R$2.000... 0km e considero uma melhor guitarra em todos os aspectos.

[]´s!

Hammer
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
vlws...
hehe... tb prefiro stratos c/ braço todo em maple.... creio que proporcionem mais agudos...

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Dizem que sim... mas nas 3 Stratos em maple que tive isso não se confirmou.

Na preta, década de 70, o som era MUITO aveludado.
Na atual é menos brilhante que da Am Vint.
E na primeira americana que tive... bem prefiro não comentar, um lixo de guitarra. E era Fender USA.... usada mas era... muito ruim a guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Yngwie´s "Play Loud" Custom Shop Stratocaster