Fender Yngwie´s "Play Loud" Custom Shop Stratocaster

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# out/08


Aí...

Uh...

http://www.fender.com/yngwie/english/

Então tá, valeu!

[]´s
:*

YuriXD
Veterano
# out/08
· votar


Não li tudo... mais vi as fotos e achei bem zoadinha.. esse lance de parace velha fico realista demais...XD


Será que a parte de tras é assim msm? (postando pra logar)

Megamedes
Veterano
# out/08
· votar


Não gostei não. Fora que vai ser mega cara.

YuriXD
Veterano
# out/08
· votar


Pois é... não curto muito strato, pelo preço de lançamento dessa ai da pra pega uma Gibson tranqüilo...

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


A questão não é o preço. E mesmo que fosse, essa guitarra vale cada centavo. É das mais top da Custom Shop da Fender. Gibson nenhuma bota defeito nelas, nenhuma mesmo.

Essa guitarra é feita literalmente igual a "Play Loud" do Malmsteen. Não sou fã dele mas é certo que o fela toca absurdamente e tira um som de Strato pra muito poucos. Particularmente não sei como...

O acabamento é único.

Eles pegaram a original do Malmsteen, desmontaram-na por inteiro (tarrachas, braço, parte elétrica...) e copiaram TUDO pra fazer esta Custom Shop. Assim como fizeram com a "Blackie" do Eric Clapton (a preta mais famosa). O acabamento "Relic" dela é único e é refeito em cada uma das 100 disponíveis no mundo inteiro.

Yuri 94
Veterano
# out/08
· votar


Bom, vai ser algo BEEEEM diferente de se ter... Uma verdadeira cópia

Rafael do Baixo
Veterano
# out/08
· votar


Os luthiers da Custom Shop da Fender se superaram nessa guitarra,fazer um acabamento Relic extremamente detalhado como aquele é trabalho pra poucos.

Se eu tivesse muita grana eu compraria uma guitarra dessas sem dúvidas. (mesmo sem tocar guitarra)

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


essa porcaria vai custar milhões

Broderick
Veterano
# out/08
· votar


Mesmo sendo uma verdadeira relíquia, eu não gastaria meu dinheiro com uma guitarra dessas... a não ser que eu realmete fosse podre de rico.

powerguitar10
Veterano
# out/08
· votar


Fantástica! Absolutamente Perfeita!

=*

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Linda!

Apesar de eu não ser fã do malmsteen, acho que ele representa bem a ideia das relic, pois assim como o Eric Clapton e o Gilmour, ele tem uma longa história ao lado da fender...

Vamos especular qual poderia ser a próxima relic?

Keith Richards? Jimi Hendrix? Richie Sambora?

Gasoline
Veterano
# out/08
· votar


Ficou muito foda! (já tinha visto)
Dá uma vontade de comprar.

"i am pretty sure this is a bite mark.. yes.. it is a bite mark"
hehe.

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Linda guitarra.

r2s2
Veterano
# out/08
· votar


Acho q o slashfoda vai trocar a signature dele por essa

Marcio Baron
Veterano
# out/08
· votar


Gostei.

Detesto ele.

Mas a Guita não tem culpa.

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


prefiro o modelo do richie kotzen hahahhaha

YuriXD
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

A questão não é o preço. E mesmo que fosse, essa guitarra vale cada centavo. É das mais top da Custom Shop da Fender. Gibson nenhuma bota defeito nelas, nenhuma mesmo.


Eu disse EU prefiro uma Gibson, e não que a Fender seja inferior ou algo paracedo.

A aparência dela não me agradou... e acho que muita gente vai falar que é linda só por causa da marca (não estou especificando ninguem. =D). Ela pode ser muuuito boa, mas o design não me agradou... queria ver se a Tonante fabricasse uma desse mesmo estilo pra ver se todos iriam fala a mesma coisa, não estamos falando de madeiras, captadores, cordas tarrachas e sim de aparencia.

Pelo menos é o que eu acho.

Até curto o som do malmsteen mais não gostei da guita.

XD

Broderick
Veterano
# out/08
· votar


YuriXD

Aff cara, comparar fender com tonante, doeu as bolas

YuriXD
Veterano
# out/08
· votar


Broderick

É foi uma comparação bem tosca so pra ter uma ideia

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


YuriXD
Na boa velho, eu acho as tonantes bonitas...
e tenho uma fender...
ou seja, sua teoria ou tah furada ou tem uma exeção

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Pra mim, as relics que são realmente relevantes são a Blackie do Clapton, e a do David Gilmour. O resto é, digamos, interessante...

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD

David Gilmour

Essa é foda! Tem uma na guitarcenter aqui de NY, deu pra olhar pelo vidro hahahaha

Fica numa sala onde só as guitarras mais caras ficam, "Platinum Sales". Os caras só te deixam entrar se você parecer realmente interessado em comprar. Eu tentei dar uma entradinha, ai veio o cara me perguntar se eu ia comprar alguma guitarra dali e dizendo que eu só podia entrar ali junto com um vendedor especializado. Mas deu pra dar uma babada

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Eu sou fã confesso de Fenders (Tele e Strato) antigas e as duas mais relics que já vi são as do SRV (Nº1) e a do Rory Gallagher. Adoro ver aquele braço em maple todo desgastado, cheio de marcas... acho isso lindo demais. Não vejo a hora da minha começar a ficar assim... se é que vai ficar!

Em todo caso, as Custom Shop são a alma da Fender, na minha opinião. É lá que o sonho brota hehe! Nada no mundo me faz ter a GAS a mil como as Custom da Fender.

YuriXD eu entendo seu ponto de vista, normal. Gosto é gosto e gosto bastante de Gibson tb. Mas é certo que sou um apaixonado por Stratos. Essa do Malmsteen não é das minhas preferidas tambem, principalmente pelo braço escalopado que não curto muito. Mas, qnto a aparência, essa é assim pq ela é pra ser assim. A original está assim.

Mas a Blackie por exemplo... é pretinha, lindamaravilhosa, tem alguns descascados, outras marcas... e não deixa de ser bonita.

Acho que as Stratos e as Teles são as duas guitarras que ficam mais bonitas ao longo dos anos.

[]´s!

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


conandrade
Acho que as Stratos e as Teles são as duas guitarras que ficam mais bonitas ao longo dos anos.
Issaew!!
Ao contrario das mulheres

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Lucas_fms

Que bando de snobes!!!

conandrade
as Custom Shop são a alma da Fender, na minha opinião. É lá que o sonho brota hehe! Nada no mundo me faz ter a GAS a mil como as Custom da Fender.

Amém!

Dark Fallen Angel
Acho que as Stratos e as Teles são as duas guitarras que ficam mais bonitas ao longo dos anos.
Issaew!!
Ao contrario das mulheres


Isso é verdade!!! Agora vai falar isso com sua mulher pra vc ver, vai ficar um mês dormindo no sofá! hueheuhe

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
Ih, nem me fala cara, que eu nem tenho!
(ñ tenho mulher, sofa tenho sim)

Gasoline
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
Acho que as Stratos e as Teles são as duas guitarras que ficam mais bonitas ao longo dos anos.
Sabe por que ?
Por que estamos MUITO mais acostumados a ver caras "fodas" tocando com Teles e Stratos surradas. Sabe por que ? Porque o acabamento da Fender é muito menos resistente que o da Gibson.
Por que as Fender foram criadas para serem "instrumento para todos". Infelizmente, não são para todos, aqui no Brasil.

Se o inverso fosse verdade. Com certeza a tua frase seria "as les paul são as guitaras que ficam mais bonitas com o passar dos anos".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Acho essa moda de instrumentos "relic" simplesmente uma bobagem.
Na verdade é apenas uma estratégia de marketing como outra qualquer para potencializar as vendas em cima dos incautos, dos modistas e dos fãs acríticos.
Abç

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Gasoline

Acho que nem é por causa disso brow. Pelo menos comigo...

Tipo... por um acaso eu tenho uma Gibson "relic" vintage de verdade (1968). E por um acaso é a Les Paul mais bela que já vi ao vivo na minha opinião. As ranhuras da madeira do corpo, o peso, o estado do braço, do fretboard,... não consigo ver onde ela pode ficar mais bela. Está certo que a pintura foi retirada... mas justamente pq tava ficando feia. Ela era dourada e com o passar dos anos, ela vai ficando esverdeada... bem estranho. Hoje... ela é o que é... e não quero nada de diferente nela. É belíssima demais.

Mas as Stratocasters, de repente por ter um acabamento "inferior", se transformam. Não acho elas belas pq vi os artístas que as surram, usando-as. Elas se tornam lindas! Principalmente ao vivo! O Vidal tinha algumas Stratos vintages (década de 60 todas as 4)... e a madeira fica diferente, a pintura fica diferente, o braço é diferente... acho que muda até o cheiro, é muito legal. Parece tudo muito mais seco. É meio bizarro... mas é diferente de uma nova: completamente igual e ao mesmo tempo totalmente diferente.

A principal dele era uma 62 com braço de 68 (se não me engano). 3-color sunburst. A cor estava bem opaca, bem distinta entre o preto/vermelho/amarelo, não havia mais brilho nenhum praticamente (muito pouco), mesmo desligada fala alto pra kct, ela toda é diferente... não sei explicar o por que!

Cara... é questão de feeling!!!
Não dá pra explicar hahuauh

[]´s

Messiah King
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen
prefiro o modelo do richie kotzen hahahhaha

Esse é um cara sábio! a Tele do Kotzen chuta bundas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Yngwie´s "Play Loud" Custom Shop Stratocaster