quem acha que o hendrix toca alguma coisa?

    Autor Mensagem
    leoxcort
    Veterano
    # out/08


    ola amigos......postei no topico da solidariedade do vai.....alguns inuteis disseram que o vai nao toca nada...o outro citou que o hendrix toca muito.....hendrix e o precursor da guita....nao por sua tocabilidade mais sim por sua revolucao naquela epoca certo.....quem acha que o hendrix e um bom musico..opinem por favor.......

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    novatos, tsc tsc

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    leoxcort

    Cara... é uma discussão inútil...

    É que nem discutir sobre Pelé, Maradona, Ronaldinho Gaúcho...

    Pelé foi um cara acima do seu tempo, um gênio... porém, ele não fazia o que o Ronaldinho Gaúcho faz com a bola....
    Da pra dizer que o Ronaldinho é melhor que o Pelé? NUNCA!!!

    São épocas diferentes...
    Que nem na música... são épocas diferentes, com equipamentos e noções de técnicas diferentes.

    Acho que não se pode comparar gerações. Tem que saber apreciá-las!

    Abraço!

    maniac123
    Veterano
    # out/08
    · votar


    novatos, tsc tsc

    Alex Supertramp
    Veterano
    # out/08
    · votar


    WARamos

    Discordo total...

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alex Supertramp

    É seu direito.

    Só não fale que Hendrix não tocava nada!
    É insano e idiota afirmar isso!

    alfredmad
    Veterano
    # out/08
    · votar


    WARamos
    ... são épocas diferentes, com equipamentos e noções de técnicas diferentes.

    Além de serem estilos diferentes...

    alfredmad
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alex Supertramp
    Discordo total...

    Por que?

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/08
    · votar


    novatos, tsc tsc

    Slowhand-
    Veterano
    # out/08
    · votar


    novatos, tsc tsc [2]

    WARamos
    Veterano
    # out/08 · Editado por: WARamos
    · votar


    alfredmad
    Além de serem estilos diferentes...

    Verdade. Bem colocado.

    Comparação não levam a nada... cada um tem seu estilo. Quem quiser que aprecie. Agora, comparar estilos e gerações diferentes é querer viajar muito.

    Alex Supertramp
    Veterano
    # out/08
    · votar


    WARamos

    Longe disso... Hendrix é um gênio!

    É lógico que não podemos comparar gerações.. muito menos estilos, mas não concordo com sua comparação.

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alex Supertramp

    É seu direito. (2)

    Mas pra mim a situação é parecida.
    Pelé será sempre único, e um gênio. Mas não pedalava, nem fazia malabarismo com a bola. Por que? Porque não existia aquilo naquela época. O que existia de técnica naquela época ele fazia com maestria, e ainda inventava coisas.

    Olha o Ronaldinho e vê o que ele faz com a bola. As técnicas se apuraram e mudararam, mas ele não é um gênio a frente do seu tempo como era o Pelé.

    PS: MINHA opinião!!!

    conandrade
    Veterano
    # out/08 · Editado por: conandrade
    · votar


    Essa vontade de comparar músicos é muito grande!!! Sei como é... mas a verdade é que não existe a comparação. Apenas é.

    Ao meu ver:

    Tecnicamente, Hendrix dominava o instrumento como nenhum outro jamais o fez. A partir de suas teorias e da forma como ele via a guitarra, desenvolveu um estilo próprio e precursor para outros. Eu por exemplo... olho pra guitarra e vejo um mapa de pentatônicas, alguns acordes e por aí vai... eu acho que ele via cores... hehe

    Dominava o Blues, R&B, Folk e Rock como ninguem. Ao mesmo tempo que ele era agressivo, desfrutando de vários tipos de distorção, fuzz, psicodelismo... ele conseguia uma suavidade monstra, efeitos de delay, reverb, chorus, tremolo... amplamente mostrado em cds como Axis: Bold as Love.

    Mais que isso... da pra ver, ouvir e sentir vários sentimentos que ele consegue expressar pela guitarra. Mesmo em versões de uma mesma música, vc via raiva... amor, ódio, paixão, reclamação, pergunta... sei la! Nunca vi um músico que conseguisse se tornar o instrumento e ele conseguiu justamente isso. Por isso, pra mim ele é O maior guitarrista de todos.

    Não vou falar de suas composições e de suas músicas pq isso é subjetivo. Particularmente o acho fantástico em todos os níveis. Adoro as músicas, as letras, gravações e ao vivo. Seus solos são únicos. Muitas vezes díficeis de compreender... mas qndo vc consegue, aí sim vc entende o por que disso tudo.

    Não pode haver comparação.
    Primeiro pq seria errado.
    Segundo pq não há.
    Terceiro pq os outros surgiram deste.
    Quarto pq necessitaram estudar muito pra chegar perto.
    Quinto pq mesmo assim, não se estuda sentimento.
    Sexto pq virar parte do instrumento é pra E.T.

    Abraços

    Alex Supertramp
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pelé será sempre único, e um gênio. Mas não pedalava, nem fazia malabarismo com a bola.

    E fez mais de mil gols.

    Entende.. a questão não é quem tinha mais técnica ou quem era mais fodastico nisso ou naquilo. Jimmy Page podia não saber metade das técicas que o Steve Vai ou Joe Satriani sabem hoje, mas olha as músicas que o cara compunha.. tanto que é um ídolo até hoje.. e ainda vai ser por muito tempo... assim como Pele.

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alex Supertramp

    Sim cara. É exatamente o que digo.
    O cara é gênio! Inigualável! Mesmo sem fazer o que o Ronaldinho faz. E é esse o ponto. Não se pode comparar nada ao Pelé. Por que na época dele, não existia esse malabarismo.

    Exatamente o que eu disse (ou tentei). Não se pode comparar um com o outro, só porque o Ronaldinho tem uma baita técnica. Isso não existia na época do Pelé.
    Assim como não da para comparar Hendrix com qualquer um. São épocas, equipamentos, técnicas, estilos, blá blá blá diferentes!!!

    Por isso falei que não da pra comparar... Por que na época de ambos (Pelé e Hendrix), não existia tudo o que existe hoje em técnica, equipamentos.. e mesmo assim, os caras fizeram o que fizeram...

    megadeth2612
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade

    Concordo em gênero, número e grau.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    EITA NÓIS HEIN?! \o/

    Sam
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Que discussão boba, gente... Vcs deveriam estar é estudando ou lendo tópicos que lhes ajudassem a chegar ao nível dele. =)

    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a quem acha que o hendrix toca alguma coisa?