Vídeo - Você Acha que Toca Blues Né?

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# set/11 · Editado por: Leomju


Pessoal...

Muita gente fala bem desse cara. Dizem que é tremendo professor, humilde e gente fina. Sei que os moderadores podem me matar, mas resolvi criar um tópico pra mostrar esse vídeo.

Joe toca com muita naturalidade, demonstra intimidade com seu instrumento e domínio total da interpretação.

Fora que esse estilo drive mais rasgadão dom Delay é um dos meus preferidos (embora raramente vejo muita gente usando pra Blues!)

Óia... os harmônicos! Uma facada! Hehe!



Tem músico que quando toca, não importa se é famoso ou não. se tem dinheiro e tal... a gente percebe logo que o cara gosta do instrumento em si... o Moghrabi é um desses, a música dele soa "leve", sem tensão, se diverte e deixa a gente aqui impressionado... haha!

Comentem galera!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Galera... deixa o comentário ae... poxa..hehe

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


Belo vídeo.
O Joe toca muito.

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Tem uma pegada legal.

Porém, diferente de você, eu ja prefiro aquela coisa vintage com uma strat com cap do braço em alnico, aquele reverb de mola e no máximo um crunch (:

JoaoPauloGuitar
Veterano
# set/11
· votar


Tem uma pegada legal.

Porém, diferente de você, eu ja prefiro aquela coisa vintage com uma strat com cap do braço em alnico, aquele reverb de mola e no máximo um crunch (:


Assino embaixo ehehe, mas o cara inovou e ficou bem bacana!

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


Você Acha que Toca Blues Né?
Não!
Mas gostei doi video... Hehehehe'


eu ja prefiro aquela coisa vintage
Somos 2.

Curly
Veterano
# set/11
· votar


Oh, maravilhoso, sublime, incomparável !

mas o melhor mesmo é esse aqui:



Bigtransa
Veterano
# set/11
· votar


Curly
hehehehhe... versão axé music....

Bigtransa
Veterano
# set/11
· votar


Curly
brincadeiras à parte, o cara manda muito nessa onda mais rock´n roll...

Curly
Veterano
# set/11
· votar


Bigtransa

hehehehhe... versão axé music....

cale-se ! respeite a sutileza da levada de lenhador, um must para os aspirantes a guitarristas de churrascaria !

hehe, o negócio dele é metal. ponto. mas tem muito de brincadeira nesse vídeo !

pr0view
Veterano
# set/11
· votar


Curly

meu Deus....

LeoBrazil89
Veterano
# set/11
· votar


O cara toca muito mais nao parece blues

Slash XxX
Veterano
# set/11
· votar


Curtiê!!

pr0view
Veterano
# set/11
· votar


a não..


guizimm
Veterano
# set/11
· votar


o cara toca mto,mais essas tecnicas n combinam com blues

AlanGarcia
Veterano
# set/11
· votar


kkk quando a acabou o video vi esse aqui com o Joe e o Juninho Afram...

http://www.youtube.com/watch?v=-8OfMqVAvWs

Agora eu sei q não toco Blues e tb "nao sei usar a alavanca". rsrs

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


pOkiz
Porém, diferente de você, eu ja prefiro aquela coisa vintage com uma strat com cap do braço em alnico, aquele reverb de mola e no máximo um crunch (:
Ah... também gosto do tradicional... gosto muito de Strato
Se eu pudesse comprar o equipo dos meus sonhos... aStrato seria a opção! Mas acho que o Delay, às vezes dá um tchan bem legal!
Valeu por postar!

JoaoPauloGuitar
mas o cara inovou e ficou bem bacana!
Então... se a gente observar bem, os efeitos pra Blues possuem pouco sustain, é só pegar um Blues Driver da Boss e a gente vê isso, eu uso esse tipo de som do Joe pra Baladas e afins... mas essa sustentação em Blues ficou legal mesmo!
Valeu

Curly
Oh, maravilhoso, sublime, incomparável !
Ahahahaha... boa!

Thiago Teixeira
Veterano
# set/11
· votar


Massa..
O Joe toca muito mesmo.
Só acho que ele podia usar uma cartola, assim ele escodia a careca e ainda arranjava uns "views" a mais no youtube.

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Curly
cale-se ! respeite a sutileza da levada de lenhador, um must para os aspirantes a guitarristas de churrascaria !
ahahahaha

LeoBrazil89
O cara toca muito mais nao parece blues
Concordo... até tenho que fazer uma explicação pra galera... a pergunta do enunciado do tópico não é um menosprezo ou um desafio... mas é pra dizer que a gente toca sempre o tradicional e fica preso dentro do que já existe... me surpreendi com o vídeo por isso... acho que músicos que são mais excelentes veem a música de outra forma! Logo, o que ele tocou de certa forma é Blues sim, mas visto de outra maneira... O que a gente seria capaz de fazer com uma Bactrackzinha m7? Iríamos provavelmente se juntar aos Cento e Setenta e Seis bilhões de vídeos do Youtube mostrando o tradicional, strato , cap do braço, TS, bends, vibratos, etc...
O Joe mostrou... que pode se ver as coisas de outro modo!
Valeu por postar


guizimm
o cara toca mto,mais essas tecnicas n combinam com blues
Engraçado, nos meus ouvidos combinou direitinho... haha
Mas brincadeira, fugiu do padrão um pouquinho mesmo!

AlanGarcia
Agora eu sei q não toco Blues e tb "nao sei usar a alavanca". rsrs
Rapaz... pena que o áudio não ajudou... mas foi show!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Thiago Teixeira
Massa..
O Joe toca muito mesmo.
Só acho que ele podia usar uma cartola, assim ele escodia a careca e ainda arranjava uns "views" a mais no youtube.

Já pensou? Um Joe Slash???

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/11
· votar


JoaoPauloGuitar
mas o cara inovou e ficou bem bacana!

Ele não inovou nada, ele continua com o mesmo timbre de metal, 90% dos licks aí nesse vídeo são basicamente de metal.

Quem inovou algo, já morreu a MUITO tempo.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# set/11
· votar


Vinicius Nogueira

Inovou foi no sentido de que ele fez algo no blues que o pessoal não costuma fazer ehehe, mas você tem razão no que disse!

guitartube
Veterano
# set/11
· votar


Vídeo - Você Acha que Toca Blues Né?

Eu e o carecão aí não tocamos blues. A diferença é que felizmente eu não dependo disso pra viver ahuahuahuahuahuhauhauhau!!!!!!

Putz, assistindo os outros vídeos conclui que o cara é muito ruim nos outros estilos tbm auhauhuahuhauhuahuhau!!!!!!

flw!!!!!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Vinicius Nogueira
Ele não inovou nada, ele continua com o mesmo timbre de metal

E viu alguém usar isso em Blues?... Logo é inovação!

Cara... ninguém aqui tá falando que Joe é um SRV, Hendrix, Clapton... mas que usou seu timbre de forma diferenciada em um videozinho no Youtube, só... nada de mais!

Quem inovou algo, já morreu a MUITO tempo.
Olha amigo... não entendi seu pensamento... sendo assim ninguém vai criar mais nada, porque tudo já está feito?
Nada disso, temos que incentivar novos talentos, incentivar os vivos... hahaha
Haviam bons guitarristas antes... existem bons guitarristas hoje!!!

Se dissermos que tudo já foi feito e que não há o que inovar, ae não haveira inspiração em compor e tal... as indústrias de pedais não se esforçariam em inovar, porque o bom é só o passado... não é assim amigo... Joe é um cara autêntico... era mais fácil estar com uma Strato da vida tirando o Bluesinho básico e se esconder atrás do passado, não ele tem atitude, usa calça jeans, exibe sua careca sem preconceito... prefiro musicos autênticos viu, que não tem medo de INOVAR!!!!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


guitartube
Putz, assistindo os outros vídeos conclui que o cara é muito ruim nos outros estilos tbm auhauhuahuhauhuahuhau!!!!!!
É uma questão de gosto mesmo... eu já acho que ele toca muito! vive brincando e se divertindo com a música.... mas a onda dele não é Blues mesmo!

Valeu por postar!

sidguitar1
Veterano
# set/11
· votar


Leomju
conheci ele quando estudei no souza, alem de ser um cara esforçadissimo e talentoso ele e gente finissima, humilde como poucos, so fa, up

Alex Vaughan
Veterano
# set/11
· votar


Toca muito, mas, isto não é blues.
Isto é blues:


[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Leomju
Óia... os harmônicos! Uma facada! Hehe!

Já vi muitos amadores dando harmônicos melhores que esses.
PS: Ele não conseguiu sentir o blues de verdade. Blues de verdade não tem nada de legal e nem alegre. É pura tristeza. Atualmente nego desce a penta blues e já acha que é o novo SRV.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/11
· votar


N consigo gostar desse kra tocando, me soa mt canastrão.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# set/11
· votar


brunoepronto
N consigo gostar desse kra tocando, me soa mt canastrão.²

Aeuaheuh.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo - Você Acha que Toca Blues Né?