O que vocês tem a dizer sobre Dimarzio Evolution e FRED? =)

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Hum... tava estudando aqui, e vi que tem vários caps igual ao hot rails... tone zone, fast track... eu achava que era só ele.

Alguém sabe dizer, um cap desses (hambucker em formato de single) ideal para "contra-balencear" com um Evolution na ponte?

Agradicido.

rcagliari
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, vou lhe dar minha impressão. Eu tive uma Cast, corpo em cedro com formato da JEM. Coloquei o FRED na ponte e lhe garanto: É O MAIOR LIXO QUE JÁ OUVI NA MINHA VIDA. Ridículo. Até hoje acho que o captador estava com defeito, porque não é possível um troço tosco daqueles. É bem forte, mas tem um timbre horrível demais. Talvez soe bem num corpo de mogno. Não sei. Só sei que, no meu caso, foi uma puta decepção. Troquei por um Trembucker Distortion. O resultado foi maravilhoso: MUITO MAIS GANHO, timbre lindo, nenhuma reclamação. Só elogio. De um modo geral, Dimarzio não chega nem perto de Seymour em se tratando de eficiência e versatilidade.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


rcagliari
Será que isso é um caso isolado?

Amok
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Não sei se meu post ajuda... Tenho uma Epiphone SG Gothic (variação da G400) que teve os caps originais trocados por um PAF Pro no braço e um Evolution na ponte. De fato, o Evo tem muita saida e um timbre mais estridente. O som limpo dele não agrada, não. As palhetadas mais fortes abrem um certo "whack", que fica meio estranho. Agora, empurrando uma distorção, o cap é bem interessante, nervoso, bom pra tocar um som pesado. Eu diria que o Evo não é um captador versátil. É mais adequado pra distorções e efeitos, e não recomendo pra quem quer um som mais limpo. A dupla com o PAF resultou em uma guitarra "duas caras", sem meio termo, porque o PAF no braço é otimo pra tocar uma base limpa.

[ ]'s

ogaitnas
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

não sei se a madeira da guita influenciaria tanto, eu tenho um fred
na ponte da minha mg32 (basswood) e o timbre do captador é animal,
tudo qto é preset que eu tinha tanto no pc qto na pedaleira soam bons,
acho que o captador do rcagliari estava com algum defeito...

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Amok
Que bacana, era isso que eu procurava!

Mas minha guitarra é single no braço, existe um cap assim "hum canceling" semelhante ao PAF? Não sei qual a diferença entre Tone Zone, Hot Rails, Fast Track...

ogaitnas
A madeira é o ítem que mais influência. Acho que o cap dele devia tar bichado, pow, só pode. Se não, ele não era tão bem falado por ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês tem a dizer sobre Dimarzio Evolution e FRED? =)