O que vocês tem a dizer sobre Dimarzio Evolution e FRED? =)

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# set/08 · Editado por: kairi


Estou em dúvida sobre qual cap comprar (ponte). E como cap é um daqueles negócios em que não adianta procurar saber, ler textos e nem ouvir samples, acho que a opinião se quem sabe e conhece vale muito.

e sobre o BREED também. o/

Abraços.

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


O que vocês tem a dizer sobre Dimarzio Evolution e FRED?
O que você me diz sobre Satriani e Steve Vai =)!?

kairi
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome
Eu não gosto muito do timbre do Vai. Mas me apaixonei na "building the church" do Illusions. Mas lá ele usa Sustainer.

O Sats tem um timbre do caramba, mas nem em sonho eu vou ter aquele som. Guita, pedals e amp dele humilham. Mas bem que eu queria ter aquele som da "the extremist" (Denver) na bagagem.

Mas tem muito mais gente que usam eles.

Dragonforce, por exemplo.


AUhaHUIOHAohauiHAUHuiahoUIHAuiahuiah

Pimenta_1
Veterano
# set/08
· votar


kairi

eu já tive um FRED, gostei muito, som de rock`n roll, mas com mais saída, fica porradeiro tb...

não tive o Evolution mas gosto muito, tb recomendo

isso depende do que vc quer tocar, acho que vc pode conseguir som mais rock com o FRED e sons mais porradeiros com o Evolution.

se eu fosse colocar uns dimarzio colocaria PAF Pro no braço e Evolution na ponte....fica muito boa a combinação e bem versátil tb

abs

kairi
Veterano
# set/08
· votar


Pimenta_1
Também compartilho da mesma opinião. Mas tem uma galera que baixa o pau no Evolution, dai queria saber o "porque".

Pra HSH eu apostaria em Superdistortio+Paf, muito clássico... mas na época em que os mano heavy usava Superdistortion, não tinha o paf, né...

E eu procuro um timbre mais encorpado que o clássico de rock, por isso a dúvida entre esses três.

O Breed eu vi um gráfico absurdo no site da dimarzio, tudo cheio. o/

mazellan
Veterano
# set/08
· votar


kairi
1º Esqueça o timbre que os outros caras tiram....pense só que vai ficar com caracteristicas tonais levemente parecidas (e olhe lá!)

O evo eu já toquei uma vez e não curti. Esses dias testei de novo e curti, porém ainda acho o da ponte muitooooo agudo. E por isso esse amor ou ódio. Se vc gosta de agudo e um som rasgadaço, beleza. Ou se vc tem uma guitarra que puxa para os graves, ou um ampli que é mais fechado, beleza também. Pode funcionar (ou não)...

O breed eu nunca toquei, mas já ouvi alguns sons, ele é bem alta saída, mesmo esquema dos evo, porém eles não são tãaao agudos e são bem mais graves e médios. Tipo metal bem rouco.

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


kairi


cara seria interessante se vc nos falasse o modelo da sua guitar...
madeira;;


pq tudo isso influenciara no timbre! Pode cre...

eu conheço os dois captadores, ja usei o Fred em uma Ibanez Rg q a madeira é densa e encorpada.
Numa les paul ele tbm soa bacana, um pouco mais medio!
É um captador de nivel medio na saida. Ele nao tem muito peso, mas satura bem com distorção é bem equilibrado.
Ja o Evolution é um captador mais forte. Tem uma saida alta comparando com o Fred. E ele é mais agudo tbm.
Se vc quer fazer mais zuada eu recomendo o Evolution.
Se vc quer tocar varios estilos recomendo o Fred.

Valew

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Cara, eu acho o Fred gente boa, e ta mandando muito na guitarra, o muleque tem futuro!

Pimenta_1
Veterano
# set/08
· votar


kairi

realmente não sei de onde vem esse lance de meter o pau nos evolutuin, mas é gosto né

eu tb tive um super distortion, gostava muito....

mas uma coisa mesmo vc não disse, o tipo de som que quer conseguir, pois continuo apostando no evolution pra sons mais pesados, e nos PAf pro e Fred pra mais versatilidade...

uma coisa camarada, até mesmo com dois Paf Pro vc consegue um sonzão e muita versatilidade...

abs

Diino
Veterano
# set/08
· votar


eu uso o fred no braço, mto bom, recomendo, o limpo dele é foda, da pra usa ate com dist no braço que fica bem definido...
;)

kairi
Veterano
# set/08
· votar


mazellan
Eu não quero timbre de terceiros, e nem se segundos, até porque não vou conseguir. Isso eu sei desde sempre. :) Mas não custa nada tentar se espelhar no ídolo, né?

Esse evo novo é o Evo2?

Davi Dornelles
Aminha é uma Jackson Japan, tipo soloist HSS. Mas agora ela é uma custom, pois nem o nome "Jackson" no headstock é igual ao original que veio.

Eu tava de olho no evolution há um bom tempo, e vim comprovando isso com o tempo. Mas ai eu comecei a pegar mais material do Satriani, e ai já viu né...

Mas vou de Evolution mesmo.

pedrobrito
Ele é muito gente boa, grita pra caramba. Pelo menos nas mãos de outro.

Pimenta_1
É difícil explicar o timbre que eu quero, até porque, eu não sei exatamente explicar. Eu curto muito o timbre do Satriani, mas também me amarro no do Vai no Illusions. Mas lá ele usa o sustainer, o que é um sonho pra mim, por enquanto, inalcançável.

Tem também a questão dos clássicos como Murray, Rhoads, Blackmore...

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


o que é sustainer?!?!

é foda mesmo .. cada cara que agete curte usa um set diferente total do outro ...

o indicado mesmo é agente aproveitar asmelhores osportunidades e se virar com o que fikar com agente

WeS Guitar Hero
Veterano
# set/08
· votar


O FRED é muito bom, eu uso ele na ponte, mas não tem muita saída.

A questão é: Se você quer tocar algo mais Heavy/Hard pega o Evolution, se for tocar algo mais Hard/Blues pega o FRED.

Não tem muito o que escolher pois os dois são ótimos.

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


A questão é: Se você quer tocar algo mais Heavy/Hard pega o Evolution, se for tocar algo mais Hard/Blues pega o FRED.



É essso ai! Assino em baixo...

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


e dá ra misturar os dois???

tipo, fred no braço e evolution na ponte?
o evolution soou meio estrainho pelos samples ...

mas aí que ta.

O grande caso é que tenho um pAF PRO que queria trocar ... aí o problema seria gastar rios de dinheiro em outro cap. e no final não mudar muito

edalko
Veterano
# set/08
· votar


Eu já tive o Fred na minha DiCastelli's e achei ele muito fraco na ponte. Troquei por um Super3... ficou show!

qew
Veterano
# set/08
· votar


Cara, eu acho o Fred gente boa, e ta mandando muito na guitarra, o muleque tem futuro! (2)

_FrEd_
Veterano
# set/08 · Editado por: _FrEd_
· votar


Cara, eu acho o Fred gente boa, e ta mandando muito na guitarra, o muleque tem futuro!

Eu n acho

=P

pedrobrito

Espera lançarem os caps Brito's

=)

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


Tipo numa guitarra HSH... coloco PAf pro e Fred pra mais versatilidade...
e o single? será q fica legal colocar um fender? ou aqueles Humbuckers?

kairi
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Mencarini
Depende do som que procuras. Pode colocar Tex Mex ou Hot Hails.

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


kairi
A idéia é uma guitarra bem versátil... então posso colocar um single Fender? Acho q iria ficar interessante!

kairi
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Mencarini
Eu acho melhor por no meio cara... se quer por em outro lugar.

ehuehuehue

Depende de como é a sua guitarra (hum no braço, single no braço...)

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


é... vai ser ainda... quero uma com hum no braço e na ponte e um single no meio, tipo aquelas Ibanez RG!

kairi
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Mencarini
Então, o bom é por no meio mesmo.

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


pessoal uma duvida,
vcs conhecem MINI-HUMBUCKER em alnico???

o Erico me disse que a maioria é CERAMICO .. e não da pra misturar tudo .. pode desmagnetzar, akele lance lá. (na verdade p grande caso é que vou colocar um exatamente do lado do outro)

Abraçooo

kairi
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000
Sinceramente, não entendi sua dúvida.

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


fiquei com algumas dúvidas aqui:
tipo tem um Paf Pro pro braço e outro pra ponte (serve pros Fred tbm)!?
e em qual posição os caps ficam melhor!?
e pro meio, ficaria legal esse aqui?

vlw!

be5
Veterano
# set/08
· votar


poxa, 2 grandes amigos meus :D
AUDFIAHDFI

eu curto...

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


be5
legal... mas e aí Paf pro - single - Fred... ou Fred - single - Paf Pro!?

kairi
Veterano
# out/08
· votar


Leonardo Mencarini
90% da galera costuma por o PAF no braço. A formação clássica é PAF + Superdistortion.

Mas hoje existem muitos caps variados. Não sei se PAF = PAF Pro. Mas, se fosse eu, iria de duas opções:

Rock: Paf + Single + Fred
Metal: Sustainer + Hot Rails + Evolution

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês tem a dizer sobre Dimarzio Evolution e FRED? =)