Duvida em shapes ( modos gregos )

    Autor Mensagem
    Antonio_JR
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Antonio_JR


    ae... pessoal fmz?

    negocio e o segint

    eu ja toco faz um tempo, 6 anos pra ser pra ser mais presiso mas comesei a pergar aulas mesmo so agora pq comesei a perceber e a teoria tb e mto importante...

    pois e intao na ultima aula meu prof me passou umas escalas para fazer solos que eu naum sabia q existia pq ate esse dia eu fazia solos sem escala fazia simplesmente na "tora" mas a sonoriade e o tom era certo nada fora do tom so q naum segia nem uma escala ate pq eu naum conhecia...

    ai eu pegei aqueles modelos e comesei a praticar e
    o meu problema e que apartir do modelo Lidio a sonoriadade me parece errada parece q esta fora do tom...

    isso e loucra minha ou tem alguma coisa erada???

    guitarg3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eh q seu ouvido esta acostumado soh com a sonoridade do modo jonico e dorico.. qnd vai xegando em modos q vc nao ta acostumado a ouvir parece q ta fora.. q ta soando feio.. ms isso eh questao d costume e de saber quais as notas alvos q vc tem q acertar pra obter a sonoridade do modo

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Boa noite!!!

    Antonio_JR
    isso e loucra minha ou tem alguma coisa erada???
    Bom, quanto à sua estranheza em relação à sonoridade dos Modos, não tem nada de errado, uma vez que o fato se deve à sua falta de costume com esta sonoridade característica do Modo, partindo do princípio que vc está digitando na tonalidade correta.
    Agora, quanto à sua gramática...
    Não sou nenhum professor de Português, e muitas vezes erro feio no idioma, mas o seu texto é complicado até de entender.
    Assim como vc percebeu que teoria na música é importante, também é muito importante se comunicar corretamente. E isso passa pelo aprendizado de uma boa teoria gramatical.
    Valeu!!!

    Antonio_JR
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    certooo...

    isso eu ja imaginava...

    mas tipo... qdo eu não sabia nem uma escala, eu tb fazia solos em todo o braço sem problemas, mas quando eu comecei a seguir a escala tive esse problema...
    mas na próxima aula vou ver isso direitinho com meu professor de musica

    ahhhhh Penta_Blues

    qto a gramática perdoe-me mas foi pq digitei tudo mto rápido e tb não revisei o texto antes de envia ^^

    mas de qualquer? jeito vlw

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Antonio_JR

    O que você pode fazer para acostumar seus ouvidos com as escalas, neste caso os Modos gregos, é tocar o modo, por exemplo o Sol Mixolídio e em seguida tocar o acorde principal do modo em questão...que nesse caso é o G7+ assim fica mais fácil de associar e criar melodias.

    Peça para seu professor lhe mostrar a tabela de acordes que cada modo gera...assim você estuda a relação escala/acorde e acostuma seus ouvidos com as dissonâncias.

    Espero ter ajudado.

    See ya !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em shapes ( modos gregos )