será que a música morreu ou estamos ficando chatos?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Eu compartilho da sua dor. Até porque, todas as bandas fudidas deste Brasil acabaram: Legião Urabana, Barão Vermelho (com o Cazuza, sem ele não tem a mesma graça), RPM. Acho que só o Titãs resta, mas ficam meio nas sombras hoje em dia.

Indo pra fora do Brasil, dá uma agonia ver o Pink Floyd, o Rush, o Iron Maiden, enfim, todas essas bandas envelhecerem. Se isso tudo acabar um dia, eu choro, apesar de odiar emos!!!

BurnTKD
Veterano
# ago/08
· votar


abram as suas mentes..por favor!

Pink floyd super fã
Veterano
# ago/08
· votar


David Gilmour não morreu...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao

Obrigado pela compreensão cara...
Gilmour, Steve Vai, Satch, Morse, Eddie (mas não demora muito) ainda estão vivos, isso é muito bom...
Mas infelizmente os caras não são "imorríveis" ou "imataveis"... =)
Nem tudo está perdido, quem sabe um dia a galera do FCC decide formar uma super banda pra marcar o século 21 ?! kkkk
Valeu...

Aero
Veterano
# ago/08
· votar


estamos ficando chatos?

O que tá ficando chato é esse tipo de tópico...

Não é só porque tá na modinha emo/pop hoje em dia, que não existem outras bandas... É só saber procurar... No PalcoMP3 mesmo, você acha várias bandas legais...

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


Banda boa no século 21: Audioslave, e tenho dito.

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


Fahrenheit
Ressussitou o tópico chato!

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


hughet

e?

maniac123
Veterano
# ago/08
· votar


Vamos deixar esse tópico descansar em paz...

qew
Veterano
# ago/08
· votar


será que a música morreu ou estamos ficando chatos?
sou chato e nunca achei q a musica morreu =P

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


de novo esse papo que o rock tah morto?
quem fala isso é porque ainda nao conheceu as bandas certas e fica vendo mix tv o dia inteiro
e quem disse que hip hop não é bom?

AlemãoAraya
Veterano
# ago/08
· votar


O problema de hoje em dia é que o pessoal ao invés de evoluir está regredindo.

A maioria das pessoas com as quais eu convivo possuem uma mentalidade débil.

Olhe ao seu redor, são pessoas ouvindo: pagode, axé, NXZero, Calypso, Rap ,etc ... e pior: Créu ...

Essas "coisas" que eu citei NÃO SÃO MÚSICA!!!!

São um bando de estúpidos que NUNCA vão parar pelo menos 30 minutos para escrever uma música.

MÚSICA é Led, Pink Floyd, Black Sabbath, Iron Maiden, Metallica, Slayer, Stevie Vai, Joe Satrianni dentre outas bandas que POSSUEM VERDADEIROS MÚSICOS!

Por isso que eu estou estudando MUITO, para se não conseguir se um músico famoso, pelo menos não ser um mediocre, que fica poluindo o nome MÚSICA.

César Nascimento
Veterano
# ago/08
· votar


*Vanessa da Mata faz musica de qualidade... Claro que ela tb tem seus pops para poder vender cd, mais a maioria são de qualidade.

*Roupa Nova ainda faz shows e as musicas dele são mto boas... Sapato velho, Dona, Cristina, Meu universo é você, A viagem... embora sejam musicas antigas eles ainda executam em seus shows

*Podem ir assistir o show de João Gilberto, na comemoração dos 50 anos da Bossa Nova... ele ainda é vivo e (mesmo que raramente) ainda faz shows embora não lance mais Cd's.

*No programa Som Brasil, passou várias bandas mto boas. Embora no programa eles tocaram versões de musicas existentes, as bandas tem suas composições... é só procurar as bandas que tocaram e pesquisar na net que acha...

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


Blackus
Muse. Pronto citei.

essa é extreme foda, mas surgiu no século XX

César Nascimento
Veterano
# ago/08
· votar


Aqui em Salvador tem a Daniela Tourinho, Saul Barbosa, Andréa Costalima, Larissa Lacerda, Jam No MAM (jam session de jazz e bossa no museu de Artes Modernas, que qualquer um que esteja com leitura de partitura em dia e saiba tocar pode participar e sempre rola misturas mto boas), bandas de Jazz no Goeth Bar, tem o projeto de um amigo meu chamado Luciano Calazans que é baixista e faz musicas de qualidades, rola shows de Musica Erudita no Teatro Casto Alvez, com um preço acessível (acho que 2 vezes no mês com ingressos a 10 conto a meia).

No meio rock rola uns hards bem legal como a Nomin, a Burning Heart, Batrakia, Hard Water e etc... (dessas a que eu mais gosto eh a Nomin)

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


nicida
pop

Citam muito essa palavra pra designar um estilo. Acho que não é bem assim, essa expressão deveria ser dada a bandas cuja exposição seja acentuada, ou seja, qualquer banda de metal, por exemplo que seja conhecida massivamente seria considerada pop! Isso é uma coisa ruim? Não!
Exemplo, a música que o Ozzy Osbourne faz é muito boa, correto? É rock de primeira! Mas me diga se ele num é um astro Pop???


O que está estragando a música não é o fato de existir bandas pop, e sim que antigamente essas bandas "pop" eram bandas boas, atualmente só lixo vira "pop" (salvo algumas)...

Tire suas conclusões!

Jim Marshall
Veterano
# ago/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Bandas boas ainda existem, o que falta é um direcionamento onde procurar, visto que devida à tamanha informação que a internet nos proporciona às vezes ficamos meio que perdidos onde buscar novas referências.

Não julgue a música só pelo que toca no rádio ou o que passa na Tv, na cena underground existem inúmeras bandas de qualidade, é verdade que existe muito lixo também, bandas oportunistas etc...mas isso sempre existiu e sempre vai existir.

Cito meu próprio exemplo...faz anos que não sento para ouvir música em estação FM, se quero coisas diferentes simplesmente vou atrás...internet, amigos, galeria...etc.

A música nunca vai morrer...ela muda...uma mudança boa... às vezes nem tanto...mas morrer jamais...

Abraço,

See ya !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a será que a música morreu ou estamos ficando chatos?