será que a música morreu ou estamos ficando chatos?

Autor Mensagem
nicida
Veterano
# ago/08


há muito tempo existe essa conversa de ......... morreu:
jazz morreu...
blues morreu...
rock'n roll morreu....
hard rock morreu...
metal morreu...
música brasileira morreu.....


o que eu pergunto é: a música está sempre mudando e se revolucionando, será que deveríamos nos conformar e encontrar a musicalidade no pop rock comercial? ou a musica está piorando mesmo?

isso que eu queria saber... a música REALMENTE está morrendo ou nós estamos ficando chatos?

Blackus
Veterano
# ago/08
· votar


o que eu pergunto é: a música está sempre mudando e se revolucionando, será que deveríamos nos conformar e encontrar a musicalidade no pop rock comercial?

pop rock comercial? só pq vende é ruim? Pink Floyd vendeu mais que qualquer bandinha de hoje em dia, mas como isso foi há 30 anos atrás, ninguém fala mal deles por isso. É só procurar que tu acha um monte de banda boa por aí, é só abrir um pouco a mente e parar com essa nostalgia de tempos que na maioria das vezes foram antes de você nascer...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


será que a música morreu ou estamos ficando chatos?

Jamais a música morrerá, Nxº, Fresno estão aí pra isso...
Agora, falando de música de qualidade, não é uma dúvida, é uma preocupação.
Quem acostumou a ouvir AC/DC, Van Hallen, Pink Floyd, Led Zepellin e as demais bandas dos anos 80, com certeza deve estar bem chateado...
É possível citar uma banda boa que surgiu no século 21 ?
Eu penso assim, espero ter ajudado...

Scrutinizer
Veterano
# ago/08 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Vocês que estão ficando chatos. =)

É possível citar uma banda boa que surgiu no século 21 ?
Sim.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/08
· votar


Scrutinizer

HaHaHa...
Cite por favor.
=)

pedrobrito
Veterano
# ago/08
· votar


Ou será que nós não estamos sabendo procurar ?

Blackus
Veterano
# ago/08
· votar


Muse. Pronto citei.

Blackus
Veterano
# ago/08
· votar


Outro cara bom, John Mayer.

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


Blackus
Mas essa é dos anos 90.

L.A.M_Hard_Rock
The Mars Volta.

Blackus
Veterano
# ago/08
· votar


Scrutinizer
eles começaram nos anos 90, mas só foram gravar em 99, e o melhor deles é aghora, século 21...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/08
· votar


pedrobrito

Pode ser uma boa alternativa...

Blackus

Tá certo, faz juz a alternativa que o pedrobrito levantou...
Nunca ouvi o som, nem falar, mas se tu diz ser uma boa banda, vou procurar saber, vlw... =)

Blackus
Veterano
# ago/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Procura o álbum Black Holes and Revelations que é o mais recente, é o que eu mais gosto deles.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/08
· votar


Blackus

Beleza...

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


ahhh... eu naum acredito... mais um tópico do tipo

"[coloque seu gênero musical favorito aqui] Morreu?"

PGilbert
Veterano
# ago/08
· votar


Blackus
Esse é um grande problema. A nostalgia. Parece que tudo o que vende bastante é uma merda e não tem qualidade.

Um exemplo: Os Beatles tem uma enorme importância na história da música atual. São idolatrados por muitos e venderam absurdos. Só que nunca ninguém parou pra pensar que eles foram uma das primeiras "boy bands" da história...... Claro, isso no começo...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


escutar umas 3 musicas do led zeppelin, depois escutar só a voz do vocalista do nx zero cantando, seu ouvido ja sangra e começa a ter convulsões

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Só tenho uma resposta: Tanto faz
Eu por mim tô ótimo, vou continuar fazendo meu som e é isso aí. Os outros que quebrem cabeça com essas coisas...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


TWT ICE

escutar umas 3 musicas do led zeppelin, depois escutar só a voz do vocalista do nx zero cantando, seu ouvido ja sangra e começa a ter convulsões [2]

aushuahsuahsh

muka gibson
Veterano
# ago/08
· votar


nicida
a música REALMENTE está morrendo ou nós estamos ficando chatos?


os seres humanos que estão ficando burros!!!!

não t3em criatividade para compor músicas, não sabem procurar onde elas estão, e acima de tudo, não sabem apostar num estilo!!!

Eduardo Marin
Veterano
# ago/08
· votar


Só tenho uma resposta: Tanto faz
Eu por mim tô ótimo, vou continuar fazendo meu som e é isso aí. Os outros que quebrem cabeça com essas coisas...



eu tbm acho isso.

e tem muita banda ótima q surgiu a pouco tempo. eh soh procurar.
hj em dia a musica esta desse jeito porque a mídia quer. as pessoas são muito influenciadas pela tv, internet, radio.

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


nicida
Não é pq não passa no Faustão no Domingo, ou não aparecem na Hebe, Domingo Legal, toca nas rádios, que banda boa não existe, infelizmente, se vc quer ouvir musica "boa", vc vai ter q procurar cara, tem muita banda boa q ainda existe, só que hj não é interessante pra midia colocar um monte de gente tocando hard rock na TV, a época que Hard Rock vendia já ficou pra trás, nem um monte de nego tocando Rock, já vendeu o q tinha q vender, mas conforme for, eles fazem subir, ou fazem sumir de novo, depende do q tah vendendo, se hj EMO tá vendendo, vc vai ligar sua TV e só vai ter Fresno tocando, mas não quer dizer q não exista mais outras bandas, nem outros estilos, só que é UnderGround, pq num vende, pq se vendesse vc ia ver tudo que era neguinho q fica botando mala falando q eh underground pq ouve Heavy Metal chorando ao ver os cabeludos na TV

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


infelizmente hoje só vende o bonito/a...
musicalidade é o de menos

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
isto eh verdade, vc nunca vai ver um cara feio tocando EMO (o q vende hj, além de axé...) na TV

Tripazonga
Veterano
# ago/08
· votar


pois eh gurizada eu tbm vivo procurando bandas novas e tal e realmente tem mta coisa boa q surgiu depois de 2000 ai artic monkeys, hellacopters, darkness...
mas seila, nao sei se eh o subconsciente do cara neh, mas parece q as novas nao tem akela locura das antigas neh veio...
ai o cara ta ouvindo bandas q sairu por volta de 2003 2005 e ta e de repente sai um cd novo das bandas das antigas tipo o novo do motorhead ou do motley crue ai o cara da ca cabeça na parede de tao irado neh

slashfoda
Veterano
# ago/08
· votar


Blackus
Outro cara bom, John Mayer.

foda!

brunobergesch
Veterano
# ago/08
· votar


Embora eu ame blues, hard rock, jazz, (e seguindo essa linha...), acho que esse tipo de música já deu o que tinha pra dar. Hoje em dia são poucas bandas que ainda conseguem fazer algo NOVO e de mesma qualidade de 30 anos atrás. Conformem-se que esse tipo de som não vende mais como antigamente e que a midia só vai passar o que estiver vendendo bem.

(outra coisa que na minha opinião influência também, é que hoje em dia, querendo ou não, uma hora aquelas batidas sem noção - house, psy, sei lá - vai passar no seu ouvido, ou letras que só falam "você é minha p*tinha e eu sou um cafetão rapper rico" vão passar na sua cabeça e fazer você ficar com uns neurônios a menos, influênciando negativamente tua músicalidade)

wagnerbutterfly
Veterano
# ago/08
· votar


quando eu era adolescente todas essas bandas 70s que citaram aí em cima era tudo coisa de maloqueiro, de marginal cabeludo... e quem ouvia isso era discriminado pra caramba. Tomei muita borrachada na rua por causa disso, e meu pai vivia rasgando as minhas camisetas.
Agora as tais bandas marginais viraram "cult", bandas eternas e etc...
Blues e Jazz tiveram o mesmo estigma nos seus tempos de ouro.

O que me preocupa é a falta de renovação. O estilo não vai desaparecer, os músicos bons estão aí, mas a coisa vai ter sempre um mercado restrito... e fica fora da mídia. Com isso não há incentivo aos novos músicos, e muita gente boa pode acabar indo vender cachorro quente pra sobreviver.

As gravadoras e promoters vivem de novidade. É interessante pra eles essas shitbands que fazem um disquinho e sucesso por uma semana. É barato, dá lucro... amanhã a gente vende outro "produto". Um músico de verdade produz de maneira contínua, mas o preço dele sobe a cada novo trabalho. Dá muito mais lucro usar a mídia pra impingir no povão o lixo barato.

money, man, it´s only money

nicida
Veterano
# ago/08
· votar


hum.. num vou citar nomes simplesmente por que estou com preguiça de ver quem falou o que.....

mas acho que é está certo que diz sobre a coisa do mercado e que só aparece o que vende...

não tinha parado para pensar que música não é só o que aparece na televisão, cada estilo tem seu tempo de "glória", ou melhor, de vender bastante.... não tinha considerado o cenário underground..

agora, que as coisas que passam na tv são 90 por cento uma bosta no ponto de vista musical e não estético, são....

aproveitando, alguém pode me indicar uma banda atual que faça música nos moldes do heavy metal tradicional?

DarkMakerX
Veterano
# ago/08
· votar


nao curto muito nx e fresno mas quem sabe daqui 15, 20 anos eles nao vao ficar imortalizados e referencias ( q desgraca...XD )....
pode ter gente que se influencie neles daqui anos, vai saber

o foda eh q os estilos ficam desgastados, chega uma hora que se vc fizer alguma coisa vai ser acusado de imitacao, paga pau, e nao tem como evitar isso. quando nao tiver mais o que inventar de emo vai surgir um novo estilo ( tomara q melhor )

r2s2
Veterano
# ago/08 · Editado por: r2s2
· votar


Cheech & Chong

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a será que a música morreu ou estamos ficando chatos?