Guitarra Shelter SST 57

Autor Mensagem
Jandira
Veterano
# jun/10
· votar


palmitorp
O escudo que vende no GuitarFetish tem a furação padrão e encaixa sem problemas na SX SST 57, só que o contorno da escala provavelmente você vai ter que gastar o escudo nessa parte para encaixar,eu tive que fazer isso na minha guitarra.

bestrafe
Veterano
# dez/11 · Editado por: bestrafe
· votar


Perdao por eu estar revivendo o topico, mas nao quero criar outro e como to afim de comprar ela para iniciar nos estudos da guitarra ja penso a longo prazo, quando ja tiver bem treinado e pratico queria começar a tocar metal e rock e pelo que vi os captadores dessa guitarra nao aguentariam a "pancada" entao será que a Shelter SST 57 tem lugar para colocar humbucker sem fazer nenhum furo na guitarra? ou será que a melhor escolha seria colocar mini humbucker ou hot rails? (ultima pergunta e prometo parar de ser chato =D ) mini humbucker ou hot rails pode se comparar aos humbuckers ou humbucker seria melhor que esses 2 ?
Obs: Apesar de iniciar nos estudos quero uma guitarra a longo prazo, e que depois de um upgrade possa tocar com distorçao como no video;

PS: Eu sei que a guitarra no video é uma squier;

http://www.youtube.com/watch?v=MME1eaWiBIM&feature=related

Ou será que tem guitarra no mercado ja com distorçao na faixa de 500 reais para quem vai iniciar nos estudos ou a melhor escolha é dar um up nessa shelder?

bestrafe
Veterano
# dez/11
· votar


Up

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


bestrafe

Shelter SST 57 tem lugar para colocar humbucker sem fazer nenhum furo na guitarra?
Se vc estiver falando da SX SST 57, ela não tem espaço para o humbucker na ponte. "Shelter e SX são coisas diferentes..."

será que a melhor escolha seria colocar mini humbucker ou hot rails?
O Hot Rails normalmente e mais agressivo, e lembra mais um humbucker que o mini, mas essa configuração em laminas não tem tanta definição. A melhor escolha e sempre vc quem faz, não costumo opinar pq gosto é muito subjetivo.

mini humbucker ou hot rails pode se comparar aos humbuckers ou humbucker seria melhor que esses 2
Não se comparam, eles tem propostas parecidas, o som não chega a ser um humbucker mais se dão melhor com distorções mais pesadas comparados com o single.

Parece que vc esta começando recomendaria a Condor RX-30, é uma guitarra barata e honesta e já vem com HB na ponte. e o hardware e captação acho um pouco melhor que das SX SST.

Veja esse comparativo do Bertola:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197170/

A RX -30vc consegue comprar de 2º mão por +- R$ 250,00, já a SST é mais difícil achar por menos de R$400,00 usada.

bestrafe
Veterano
# dez/11 · Editado por: bestrafe
· votar


Entendi, soh que vou comprar pela internet no mundo max, e como gostaria de tocar rock e metal além de estudar tem alguma guitarra de la na faixa dos 500 mangos para iniciante, ou ficanco com a Shelter Vintage Series SST 57 e colocando Hot Rails ja fica bacana com um pedal de distorçao?

bestrafe
Veterano
# dez/11
· votar


Hup

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


A melhor coisa e vc ir até uma loja e testar. isso de comprar pela internet baseado nas opiniões de 3º eu acho a maior furada... quem vai tocar é vc,e só vc pode ver se ela é confortável, se tem uma pegada que agrada, o som que vc quer e o preço que pode pagar... a galera aqui pode no máximo opinar sobre a guitarra X ou Y e com isso vc pode nortear o que vc quer.

Sem falar que na internet eles mandam qualquer guitarra e uma nunca é igual a outra mesmo sendo da mesma marca, modelo e lote. Lá vc vai analisar acabamento da pintura, trastes etc, e ainda pode pedir desconto, cordas novas, cabos, capa ou palhetas de brinde.

bestrafe
Veterano
# dez/11
· votar


Quem ja tocou em uma Shelter SX SST 57 é uma boa pedida pra quem vai iniciar, por que queria comprar uma guitarra que nao me desanime de aprender a tocar;

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Essa pergunta já foi respondida nesse e em outros tópicos pelo FCC... Acho ate que é a guitarra com mais review aqui no fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Shelter SST 57