Sonzinho antigo - lado brega na guitarra - By Nick_Oliveri

    Autor Mensagem
    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08


    Bom,

    Todos aqui têm um lado brega... enfim, aqui está um som que gravei há alguns anos com uns camaradas... o baixista é o Bel que trabalha no Altas Horas/Jô e etc... isso, o careca com tatuagem na nuca.

    Eles me pediram e fiz o arranjo desse som que só tinha voz e violão. (Montei a batera, fiz todas as guitarras e solos)

    Sim, a voz do cara lembra a do Renato Russo.

    http://www.4shared.com/file/52134016/7d63376e/bel_1.html

    Malhem a bagaça...

    Obs.: Como o destaque são as GUITARRAS resolvi postar por aqui.

    _FrEd_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Montei a batera

    Que batera eh essa? Mt bom o som dela!


    N achei a voz tão parecida com a do renato assim...

    Legal a musica ateh, lembra banda pop rock brasileira, tipo skank sei la..

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _FrEd_

    Valeu Fred, obrigado por ouvir.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aew cara, tah bem legal...A voz do cara lembra a do renato sim...soh achei q o wah wah ficou alto demais, tanto eh q quando ele pára a música meio que "morre" e a batera ficou meio escondida, mas no geral tah bem legal...Mas a música eh legal, e achei o solo bem encaixado...Legal hein cara...gostei...melhor q essas merdas q tão tocando agora na mídia...

    has4
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    voz: Sim, Renato Russo em alguns trechos.
    letra: é inédita, suponho. bacana... (breguinha comercial- tipo pra vender rsrsrs e galera cantar refrão), óbvio, pobre em letra, né?
    música: idem letra. É algo meio Samba-Rock-pagode-brega, fácil da galera aprender a tocar e antar. vc mesmo disse: "lado brega".
    Bateria: legal, gostei. _FrEd_perguntou Que batera eh essa?, mas Nick_Oliveri_Guitar não respondeu. Curiosidade também em saber qual.
    Guitarra Base: harmonia simples e básica (até monótona, digo sem muita harmonia mesmo, bem simples de ser tirada para cantar e tocar). wah-wah bacana. timbre adequado.
    Guitarra Solo: 1º Solo legal, gostei. 2º solo gostei mais ainda da escalinha. Algumas Frilulas sem pecados e exageros, algumas escalas comuns, bem mesmo a praia que a música pede, para não ficar tão diferente, incomum, inesperado e fora da proposta geral da música que me pareceu ser a inteção: algo fácil, simples, comum e popular (isto é, nada de novo). Parece assim, vamos reunir a galera e fazer um auê aí, ahhhh essa música aqui ó... e tal

    Não é meu estilo, gênero, gosto, ... mas para a proposta inicial, é isso aí mesmo, está dentro! Parabéns!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    has4
    edilsonaragaojr

    Tb não é meu estilo, gênero e gosto... o Corvo que participa do fórum de canto que fez essa música, eu apenas fiz os arranjos. Era apenas voz e violão.

    Como eu já toquei na noite foi tranqüilo... tocava muito MPB, Pop, Rock... achei essa música jogada aqui no HD. Nessa época minha técnica estava bem enferrujada.

    Essa bateria é um loop do ACID PRO.

    Obrigado por comentar.

    Abraço...

    Pedro Cal
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara achei bem legal, apesar de não ser meu esrilo de música eu me senti vem confortavel ouvindo.
    As guitarras estão bem timbradas e com um swing legal.
    A voz do vocalista não lembra o renato russo, é IDENTICA, eu tive a sensação q era ele cantando hehhe
    Abraçlss

    Curly
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    achei bem legal Nick, o arranjo realmente funcionou !

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedro Cal
    Curly

    Opa... valeu. Eu gosto de fazer esses lances... já fiz isso para alguns músicos aqui de SP.

    has4
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    achei essa música jogada aqui no HD. Nessa época minha técnica estava bem enferrujada.
    Nick_Oliveri_Guitar

    Acabei de ouvir a JAM de OUTUBRO 2007, vc tem melhorado muito!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara ficou muito legal mesmo, achei a gravação bem profissional, a qualidade do audio tá do cacete, não sei se é por que também comprei fones novos hauahua\o
    Quando você escreveu brega estava esperando algo tipo arrocha hauhauahauh.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    E a voz não é parecida, é praticamente igual a do Renato Russo.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    has4

    Acabei de ouvir a JAM de OUTUBRO 2007, vc tem melhorado muito!

    Tenho melhorado não, melhorei muito.

    Atum Bluesman

    Cara ficou muito legal mesmo, achei a gravação bem profissional

    Eles queriam que ficasse com cara de "banda" para apresentar a música em casas noturnas e arrumar shows. Na época fui convidado para participar mas como já não estava mais fazendo esses lances não aceitei.

    filipe p marcato
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gostei ficou bem legal!!! Parabéns!

    nettoroses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ficou massa velho, bem gravado, não curti muito o wha, não curti o timbre dele, agora o da guitarra em si ficou bom, os solos também ficaram bons, encaixaram bem com a música, qual equipamento usasse pra gravar?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    nettoroses

    Levando em conta que esse wah é um plugin ficou bom.

    Eu gravei com o POD ainda.

    filipe p marcato

    Valeu, obrigado por ouvir.

    Noviço
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Curti bastante kra....sr...tipo cresci ouvindo esse tipo de músicaaa;;;sssrss

    Rabbit
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A voz lembrou mais o Erasmo Carlos do que o Renato Russo.

    O arranjo ficou bacana. O timbre da guitarra solo ta muito bonito. So achei muito curtinha.

    Vou mandar essa musica la pro carnaval da Bahia. Vai fazer o maior sucesso em cima do Trio Eletrico.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vou mandar essa musica la pro carnaval da Bahia. Vai fazer o maior sucesso em cima do Trio Eletrico.

    Nada a ver.

    Noviço

    Valeu!!!

    Rabbit
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Nada a ver.

    Ja foi no carnaval da Bahia?

    Trio Eletrico nao eh soh Axe desenfreado.

    Parece musica do Araketu. Bom, como baiano que sou, eu acho.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rabbit

    Ja foi no carnaval da Bahia?

    Trio Eletrico nao eh soh Axe desenfreado.

    Parece musica do Araketu. Bom, como baiano que sou, eu acho.


    Sim. Tenho primos que moram em Salvador. Nada a ver com Araketu tb. Sinto muito.

    Rabbit
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Beleza!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonzinho antigo - lado brega na guitarra - By Nick_Oliveri