Testei lado a lado: Zoom G7 e Boss ME-50

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/06


    Fui na loja comprar umas cordas, palhetas, e aproveitei pra testar alguma coisa, resolvi pegar duas pedaleiras na mesma faixa de preço (pelomenos aqui no jp) e vou postar aqui o que achei das duas pra ajudar quem ta pensando em pegar alguma delas.

    Zoom G7: Eu ja tinha postado um review aqui, mas testando ao lado de outra coisa eh diferente, a pedaleira tem bons recursos, um timbre legal (nao embolou em momento algum) mas comparando com outros sons da pra se ver que ela tem o som mais quadrado, meio abafado, da pra se tirar um bom timbre com ela mas nao gastaria aquilo tudo nela.

    Boss ME-50: A surpresa, ja ouvi cada coisa das pedaleiras da boss, mas ela tem um som muito bom! testei usando principalmente os sons do mt-2 e guv'nor, eles se comportaram muito bem, inclusive as vezes jogando o ganho em 100% sem embolar! Gostei pois ele tem um timbre bem definido, vivo, som de guitarra mesmo! As desvantages sao: nao tem pedal pra subir e descer os patches e nao tem simulador de falante pra gravacao ou tocar usando pa.

    Usei duas guitarras, Ibanez gio e Gibson Les Paul Studio, timbrei as duas por cerca de 15 minutos (cada uma), pode ser que nao tenha mexido em algo realmente essencial, mas foi a impressao que tive.

    Fica ai uma dica pra quem quer comprar uma das duas, mesmo com esse review com certeza recomendo testar antes pois cada um eh cada um!

    Bruttall
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Bruttall
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Faça mais isso, estamos precisando de tópicos assim

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bruttall

    Opa, diz ai algum equip que vc ta interessado que eu vejo se tem la na loja, amanha vou dar uma passeada em outra cidade, prato cheio pra eu testar uma porrada de coisa e sair sem levar nada, deixando o vendedor puto hehe

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Testa uma OLP Petrucci pelamordideus !!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Veio, eu te imploro, teste uma GNX 3000 (digitech) e uma boss gt-8, com uma ibanez prestige. Por favor, eu te peço de joelhos, ja tentei faze aq no Brasil mas os vendedores num deixam nois fica nem 5 min. Por favor faça isso q eu to em duvida sobre essas duas.

    Gasoline
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Leva tua guitarra na loja, que eles deixam.
    Uma Ibanez Prestige não é exatamente barata.
    Assim, o vendedor percebe que tu tem condições de comprar a GT-8 ou GNX3000 e deixa tu testar na boa.
    Infelizmente temos que fazer assim. Infelizmente.
    Mas funciona.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gasoline
    Axo q tu tem razao, andar 20 min a pe com o case, ou pega onibus com case (esse tenho soh medo de pensar), mas enfim vc tem razao...........

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gasoline
    Eu fui compra meu xtlive de chinelo e bermuda

    os cara nem olharam pra mim, isso pq eu tava com a minha mae
    qdo eu falei que queria compra um PRO CARA Q FICA ONDE TEM PALHETA, a loja veio nos meus pés, veio até o representante da line6 falar comigo...

    foda né... mas isso é o brasil

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tiruk
    otro dia fiquei uma hora numa loja testando guitarra vagabunda (strinberg, golden e o diabo a quatro) e o cara me olhava o tempo todo como se eu fosse roubar a loja toda. depois de testar, pra naum ficar no zero a zero pra ele, cheguei todo empolgado no balcão e disse "Agora vamos pro que interessa". Ele se animou todo e perguntou o q eu queria...
    Comprei uma palheta de 2 reais e deixei ele me xingando baixinho e rindo amarelo pra mim.
    P.S.: ele nem disse pra mim "volte sempre" ou algo assim...

    Outro caso totalmente diferente foi numa loja muito boa em São José (SC), onde eu fiquei meia hora testando as melhores guitarras do cara e ele sempre do meu lado, respondendo a todas as perguntas cordialmente.

    Pra ver como são as pessoas....

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o cara me olhava o tempo todo como se eu fosse roubar a loja toda
    foda isso, eh sempre assim, la na teodoro, os caras de dao a guitarra, ficam te olhando 5 min sem para e depois arrancam ela da sua mao, e qndo tu pede outra num deixam. Soh consigo testa a guitarra descentemente qndo peço pra minha mae ir la comigo....... moh vergonha, ta la na teodoro, querendo testa as guitarras e ter a mae do lado, ainda mais qndo tu ja tem uma certa idade (mas msmo assim eles te ignoram sem aconpanhante)

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    o q eles nao entendem é que ELES TÃO LÁ PRA ISSO

    fui pra campos do jordao nessas ferias, e tem um shopping la com uma made inbrazil... eu entro lá, só guita top, fender do yngwie, gibson lp std, epipoca do zakk, fender americana, fenderi do eric, rgs eram as mais fracas...
    fico andando lá vendo as guitas (tudo sonho de consumo) E O VENDEDOR TOCANDO VIOLÃO! nao me conformei, o vendedor sentado num banquinho tocando violão como c tivesse tudo bem
    nao veio pergunta o q eu queria, nada
    perguntei qto tava a fender do yngwie, ele agiu como c eu nem tivesse lá
    "uns 7 mil" e continuo tocando...
    eu sai tao puto de lá que quase peguei o telefone da central da made e denunciando esse vendedor filho da puta, que alias, nem era vendedor
    eu ia compra uns 3 jogos de corda, aquele pack da daddario, mas depois daquilo...

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Poizé, quase 17 anos nas costas e é sempre assim comigo...

    Serviço bom é na hendrix, vale a pena pagar mais caro pra ser bem atendido...

    nunca me esqueço , ano passado, eu lá, entrei na hendrix só pra ver, veio um gordinho gente fina pra caralho falar comigo... pergunto o que eu tava procurando, trocamo idéia de varias coisas, fiquei axo q uns 20 minutos falando com ele de equipamento. cotei preço de jem7v, js1000 e rg1570. quando falei que ia junta a grana pra comprar uma 1570 e tava saindo da loja, ele veio na maior boa vontade e me deu o cartão dele e falo "vem ai otro dia pra nois conversa... quando vc tiver a grana, nao eskece de mim hein (e riu), te do um desconto e tal..."akele gordinho com certeza sabe o q é ser VENDEDOR.

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tudo na maior boa vontade, pergunto se eu queria testar algo...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fenderi do eric
    Veio, essa eh a fender mais foda q existe,m queria tanto pode compra uma.
    eu sai tao puto de lá que quase peguei o telefone da central da made e denunciando esse vendedor filho da puta, que alias, nem era vendedor
    tem q denuncia msmo, tu devia ter ligado. Talvez assim os vendedores aprendam q tocar numa guitarra top nos deixa mais alegres e mais propicios a gastar dinheiro, msem contar q o certo eh nois pode testa qq guita por qnto tempo nois quise (dsd q naum estrague ela) pq sem nois as lojas num existiam

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    nunca me esqueço , ano passado, eu lá, entrei na hendrix só pra ver, veio um gordinho gente fina pra caralho falar comigo... pergunto o que eu tava procurando, trocamo idéia de varias coisas, fiquei axo q uns 20 minutos falando com ele de equipamento. cotei preço de jem7v, js1000 e rg1570. quando falei que ia junta a grana pra comprar uma 1570 e tava saindo da loja, ele veio na maior boa vontade e me deu o cartão dele e falo "vem ai otro dia pra nois conversa... quando vc tiver a grana, nao eskece de mim hein (e riu), te do um desconto e tal..."akele gordinho com certeza sabe o q é ser VENDEDOR.
    +-, qndo fui compra minha rg 1570, fui na hendrix e os caras foram brother desse jeito msmo, mas la a guita tava axo q 3970, dai qndo desce o quarteirao e entrei na tango, ela tava 3300 e 10x e eu paguei 3050 mais jogo de corda a vista.
    PS: na hendrix com desconto devia sair uns 3500 mas como tava mto caro num olhei.

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Ótimo review cara. Parabens!

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Poizé... Mas se vc fosse na hendrix com a cotação da otra loja, eles faziam mais barato

    Aliás, meu pod eu comprei na made, mentindo haeuheahueauhea

    falei que a hendrix fazia 1900, sendo q tava 2600 UHAHUAHUHUAHUAHUAAHU e nem tinha ido na hendrix

    o cara nao dexo eu i embora e fez preço de a vista (2000) em 4x no cheque...
    1 dia depois, fui trocar o pod que veio com defeito no visor, e ai um cara de uma loja ve eu passando com o pod e pergunta qto eu paguei... eu com moh medo viro e falo "beeeeeeeeeem caro..." ai ele riu... entrei na gang usados e perguntei (soh pra saber) qto eles pagavam no meu xt live... 900 reais! 900 REAIS! ai eu fiquei puto haeuhahea e perguntei pq tao poco...

    resposta...?

    PAGAMOS 1100 REAIS NO POD NOVO NA IMPORTADORA...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tiruk
    O esquema eh vive na gringa... thanks god q dad vai me traze a pedaleira dos EUA dai eu pago ele

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen


    Minha GT-8 veio de fora tb...muito barato!

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rachmaninoff


    Abre teu email!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testei lado a lado: Zoom G7 e Boss ME-50