Cuidados com a Guitarra.

Autor Mensagem
Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


limpa ela com flanela e se for limpa com oleo cuidado com o oleo na escala senao mancha a madera
Só não passa flanela nas cordas, se passar, troque as cordas

sapeka
Veterano
# dez/04
· votar


a minha deixo dentro da case... nao tem risco...

Ferro
Veterano
# dez/04
· votar


Pow,

é claro que vc tem que ver o valor da sua guita e o quanto vc suou para comprá-la....

Tipo, eu guardo a minha sempre dentro do case, depois de tocar eu passo um pano nas cordas e uso um liquido da fender para limpar os metais (tarrachas, ponte...). De tempos em tempos (a cada duas trocas de encordoamento eu passo uma lixa bem fina nas casas, um bombril de leve nos trastes e passo um óleo para madeira no braço (no meu caso óleo para madeira escura), sdeixo secar, e só dempis ponho as cordas... a guardo sempre afinada e talz... mais um monte de coisas...

Não sou pro, mas só Deus sabe o quanto eu ralei pra comprar minha guita e o quanto sou apegado a ela....

às vezes a neura é necessária.

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


eu nao faço nada, toco e guardo, e já era
eu nem soou mt, ainda bem, dai uma corda dura no minimo 5 meses

Mino
Veterano
# jul/05
· votar


capa / case

Kalyfornia
Veterano
# nov/07 · Editado por: Kalyfornia
· votar


kra... guarde dentro de um case... eu guardo em um case alcochoado e encostado na parede em uma kina tipo "L"(a quina)
daih fikaa +/- assim:

| | |
| | |
| \ \
| ( o )
| ) (
|( )

de modo q unica coisa q toca na parede eh uma pekena parede da ponta do violao e o corpo fika apoiado no chao, isso tudo dentro do case


ele ja pssou 1 ano desse jeito msm com as cordas e nunk empenou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidados com a Guitarra.