Amplitube MetaL! pesado! com sample!

Autor Mensagem
Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


james_the_bronson

james_the_bronson

Existem oito modos de se fazer a ligação entre os dois pedalboards, os dois amp, os dois cabeçotes e os dois racks. Os modos estão em duas colunas de quadradinhos numerados de 1 a 8, vê se você acha aí.
Então, existe diferença entre os diferentes modos, assim como faz diferença você ligar seu delay antes ou depois da sua dstorção, caso você use pedais separados.
Pensando assim, eu acho que faria diferença usar dois amps iguais. O som ficaria um pouco mais cheio e as equalizações e outros tipos de alterações ficariam menos sensíveis, a não ser que você repita tudo que alterar em um no outro. Esse tipo de gravação (dois ou mais amps) é usada em estúdios e em coisas mais "profissas" pra aumentar o número de combinações e conseguir novas texturas, que não se consegue com só um modelo de amplificador.
Geralmente, eu deixo um amp e um cabeço no bypass, e deixo um rack e um stomp vazios, pra regular o que sobrar de forma simples, do jeito que eu tô acostumado.

Sobre mudar o modelo do cabeçote, é simples. Ali nas ligações que eu citei acima, existem os quadradinhos "AMP A" e "AMP B". Os amps seriam os próprios cabeçotes, já que os "CABs"são as caixas com os falantes e o microfone. Então, você clica em "AMP A", seleciona o modelo do amp clicando logo acima de "Pre Model". Na verdade o cabeçote seria a combinação formada pelo modelo do "Pre Model", "EQ Model" e "AMP Model" (esse último define a potência e o tipo de válvulas, caso você escolha usá-las). Depois de regular tudo isso do seu jeito, clique em "AMP B" e regule do mesmo jeito que você regulou o "AMP A".

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


Machine Gun Man

Valeu cara! Bizarro, eu tenho certeza que mexi em todas as opções. Eu basicamente só queria mudar o cabeçote ali no "PRE MODEL" mesmo. Mas nunca tinha testado as ligações ali nos numerozinhos...

Valeuzão \o/ !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube MetaL! pesado! com sample!