Para de culpar sua guitarra!

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


MkThEbEsT

eu sou compositor, entendo o que vc quer dizer, e esse cara bota no saco muitos babacas que vendem cds e fazem shows por ai (que eu não citarei nome de bandas e afins pra não criar mais polemicas).
Também concordo que o equip não quer dizer o musico que você é ou quer ser e tem muita gente que acha que uma guitarra boa vai sair falando sozinha. Esse é um pensamento que eu tiro da cabeça da maioria dos meus alunos logo na primeira aula, afinal de contas, é muito mais negócio ter uma faquinha e ser o chuck norris do que ter uma bazooka e errar o tiro.
Mas qualquer menção de proteção a tonantes, goldens e outras me deixa inojado.

(PS: abandonaram uma golden na casa de um amigo meu, o estado dela era deploravel, estou tentando virar luthier com ela, ja destrastei, plainei e escalopei a escala, agora to parado pq preciso ir pra sp comprar uma pistola pra dar acabamento no braço e pintar a dita cuja, fiz um post com o historico dela)

Zero Zen
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Henrique S.

Nada a ver. O site eu descobri recentemente e é realmente divertido.

Já expliquei em outro tópico :

O Zero tem a ver com a minha qualidade técnico-guitarrística. rsrsrsrsr

O Zen é relativo a forma de me comportar quanto às críticas a minha habilidade (risos "again")

O negócio é diversão.

" A única diferença entre os homens e os meninos é o preço dos brinquedos ". rsrsrsrsrsr

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


Gasoline

Só vc ouvindo pra entender.... esses caps eram construidos do mesmo jeito q um microfone eletreto (como esses mics de pc).... Disseram aqui anteriormente q se costumavam chamar os captadores de cristais... era exatamente por isso.... eles usavam cristais como aqueles de capsulas de toca-discos...

lam777
Veterano
# fev/08 · Editado por: lam777
· votar


Toquei por mto tempo numa identica! Minha primeira guitarra, ganhei de um kra q tocava, pois não tinha dinheiro pra comprar! Qdo peguei ela não funcionava nenhum captador... dps consertei e fiz funcionar um só,

Tipo os 3 botões ali, servem para ligar os captadores, ela não tem tone, você apenas ligava os captadores, podia ligar um só, dois ou os 3... ,... Dps instalei outros captadores nela, mas bem baratos 2.. ela não tem nenhum tipo de regulagem, nem mesmo regulagem de oitava..., que por sinal é bem desregulada de fabrica, principalmente a minha que era meio trincada...

Chamava-se amanda!

Era uma guitarra muito engraçada, Não tinha nada!

Mesmo modelo porem amarela.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


MkThEbEsT

Cara, na verdade a Golden é a culpada... Na verdade era, porque já me livrei dessa bomba!!

1º - Eu só não sei fazer HA até hoje por causa dela (nas outras guitarras, depois de algumas tentativas saíam os HA, mas na Golden, impossível).

2º - Como o braço era de má qualidade ele ficava um pouco empenado, mesmo com o tensor regulado, e deixava as cordas com uma ação alta e complicava pra tocar... Isso sem falar que não dava pra abaixar a tensão porque tinham três trastes na 14º, 15° e 16º casa, que eram mais altos que os outros e por isso trastejavam, e da 12º pra frente só dava pra tocar nas cordas e, b, g.

3º - A guitarra não tinha Sustain, por isso eu ia tirar algumas músicas mas desanimava e parava no mesmo instante, porque como que você pode tirar músicas sem sustain? Fica um lixo, totalmente lixo!! Eu tocava as notas e aí elas morriam e ficava aquele silêncio até a próxima nota. Ridículo!!

4º - O controle de volume não dava pra usar direito, porque se você abaixasse o volume abaixo de 80% ele fechava completamente o som e ele ficava totalmente apagado, sem grave, sem médio e sem agudo. Só dava pra tocar com bastante ganho, e fica chiando ainda!!

5° - O controle de Tone, se ele estive 100% aberto ou 100% fechado, era a mesma coisa!!

6° - A alavanca, não dava pra usar direito, só pra vibratos mesmo. Porque quando você apertada ou puxava um pouco mais ela dava uns estralos que parecia que ia quebrar no meio ou escapar dos pivôs. E levar uma "pontezada" na cara ou no braço não deve ser legal.

7° - Não segurava a afinação, tinha que ficar afinando toda hora!!

Você ainda tem coragem de dizer que a guitarra não atrapalha ou ajuda o guitarrista a desenvolver?

Acho que todas as suas guitarras devem ter sido Fender e Gibson pelo jeito pra você falar isso.

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

Olha tais certo, a guitarra ajuda muito a pessoa aprender a tocar, claro se ficar só nos acordes até tonante manda bala, mas se passar pra partes onde usam tecnicas, bend, vibrato, entre outras ai a guitarra mostra porque é ruim.

Já toquei em uma tonante de um amigo meu e achei assim, se for pra tocar acordes como ele faz blz, mas se for pra tocar como toca numa guitarra de qualidade superior ai amigos...

DA VONTADE DE CHORAR DE TÃO RUIM

Abraços

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc,

É Exatamente por não possuir fender ou gibson que falo o que escrevi antes e continuo a afirmar.

Primeiro eu não sou guitarrista(apesar de tocar também), sou baixista, só que esse problema de jogar a culpa emcima do instrumento é compartilhado entre todos os músicos, seja eles baixistas,guitarristas, bateristas, etc.

É LOGICO que uma fender pra uma golden tem diferenças gritantes, isso é inconstetavel... agora eu retifico... tanto faz possuir uma ou outra isso não melhorará em NADA seu instito guitarristico/musico, o músico primeiramente nasce na concepção... na forma de compreender a música e aplica-la a seu estilo... depois você parte para a parte "pratica"... essa concepção músical, acredito eu, não pode ser ensinada... pode ser trabalhada... mas a pessoa ja nasce com ela.. por isso temos varios gênios da música e tantas e tantas pessoas estudam os mesmos, tentam compreender, copiam... mas nunca adquirem a mesma concepção.

Ou seja, o que estou retratando é algo que vai mto mais alem de marcas, qualidades de madeira etc... está na forma de enchergar a música... e isso nenhuma fender, gibson lhe ensina!

Coloque essa mesma golden sua para um Robert Fripp tocar, tenho certeza que sairá coisa de qualidade. (Sim o mesmo que foi vaiado no ridiculo G3, em q mtos idolatram o chato steve vai e desolatram genios como fripp... vai entender...)

Forte abraço!

Crazyman
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc

Eu estou passando por essa msma experienciaa, minha golden eh uma merda, naum sai H.A, e quando por milagre sai, sai mto fraco.
A questão do braço eh essa msma, não da pra deixar a ação das cordas baixas pois o braço não ajuda.
Tapping e ligados não existem nessa guitarra!
Esses dias eu toquei numa Cort Viva II em uma loja, putz, nem seu sabia que tinha uma tecnica boa, parecia um sonho, tirava H.A. com facilidade, conseguia fritar numa boa, qndo eu cheguei em casa, voltou o pesadelo, mas jah jah vou me livrar dessa merda!

MkThEbEsT

Concordo com vc!!!Mas dependendo da guitarra, as técnicas saem com mto + facilidade eh isso q o Fermc quiz dizer

Master Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Velho eu acho q o cara foi num luthier e mandou o cara fazer uma guitarra igualzinha a tonante (mais soh q ela boa) soh pra tirar onda XD

Ahh e tb depende mto do amp q ele usou tb isso influencia mto no som!!!

lam777
Veterano
# fev/08 · Editado por: lam777
· votar


Eu tinha uma tonante e fazia sair H.A. dela, e da golden de aluno meu consigo também... é só pegar o jeito...

Vai facilitar se a mão direita estiver alinhada com a casa que equivale a oitava da nota que você estiver batendo por exemplo, se você estiver tocando na casa 2, posicione a mão direita la pela casa 14. No caso da golden, talvez só va sair assim, vai depender de vários fatores e isso vai desde corda utilizada até o tamanho da sua mão! O HA sempre sai mais facilmente assim, porque esta casa torna-se o meio da casa, e ao palhetar com o dedão apoiado ou qualquer técnica que você esteja utilizando ele ira sair!
E para tirar aquele som mais fininho você pega a distancia proporcional entre o meio da corda em relação a casa apertada até a ponte.

Treine todos os exercicios cromaticos, assim, eu falo todas as 16 combinações possiveis de cromatismo em todo o braço umas 7 horas de exercicio....

Espero te-lo ajudado...

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


MkThEbEsT
Coloque essa mesma golden sua para um Robert Fripp tocar

Mas só que o cara já sabe tocar a e toca pra caramba, eu não... Entende? =)

Crazyman

Cara, você entendeu exatamente o que eu estou dizendo... Pareçe até que fui eu quem disse isso!! heiuaueahiue

Tappings e Ligados nessa guita, realmente não saem nem com martelo e alicate, e quando você toca numa guitarra boa você nem acredita que você está fazendo tudo aquilo!!

Concordo com vc!!!Mas dependendo da guitarra, as técnicas saem com mto + facilidade eh isso q o Fermc quiz dizer


Exatamente isso!! E quando o equipo é bom, você consegue se aprimorar muito mais!!

lam777
Eu tinha uma tonante e fazia sair H.A. dela, e da golden de aluno meu consigo também...

Parabéns mestre! Um dia serei como você!!

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Para de culpar sua guitarra!

E culpe o seu amp!

R.lavoura
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenho um violao tonante , as tarrachas deles nao seguram nada e a mizona parece um berinbau.
Mas ele nao trasteja em nada , e foi um otimo custo beneficio paguei 70 reais na epoca , ele ja tem uns 10 anos .
Mas o acabamento é porcao , tem massa plastica em varias partes dele. Um tempo atrás lixei ele todo e deixei sem verniz , deu uma melhorada no som .Mas como é meu unico violao to feliz com ele.
Por enquanto.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


R.lavoura

Eu também tenho um violão Tonante... Ganhei do meu avô há uns 9 ou 10 anos!!

O braço dele parece uma tora de árvore, e o verniz da escala parece tinta guache!! Os trastes parecem arame!

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


pobre arvores....

Levy Fialho
Veterano
# fev/08
· votar


SpectrosGuitarman
é muito mais negócio ter uma faquinha e ser o chuck norris do que ter uma bazooka e errar o tiro.





AHIAUHIAUHAIUAHIUAHIUAHIUAHA quase cai da cadeira cara

R.lavoura
Veterano
# fev/08
· votar


Fermc
Membro



Nossa verdade , Os meus vieram con trastes envernizados tb.
e tem a boca torta .
Auahahuahua

eusebio
Veterano
# fev/08 · Editado por: eusebio
· votar


É muito mais jogo vc ter um amp bom e uma guita mediana. Vc vai conseguir um som bom bem mais fácil do que ao contrário.

rubensosouza
Veterano
# fev/08
· votar


todos reclamam de tonante.... mas querendo ou não a tonante fez ou faz parte da vida de mta gente aqui FCC....

QUARESMA
Veterano
# fev/08
· votar


Eu nunca reclamei da minha guitarra nem do meu "amp"

Zoah
Veterano
# mar/08
· votar


Antes de tudo peço desculpas por resucitar o tópico pra fazer uma pergunta tão banal, mas acabei ficando sem net, e só pude entrar agora, e vi que não responderam minha pergunta, então lá vai de novo:
Essa música é de quem e qual é o nome?
Desculpas de novo!
Abraços e Obrigado!

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


Zoah

A do primeiro vídeo não consegui identificar.

A do segundo parece ser "Mary Had A Little Lamb" do Stevie Ray Vaughan.

Com "blues" você nunca pode ter certeza, haja vista a música Mannish Boy que foi gravada com "trocentos titulos diferentes.

Kllaw
Veterano
# mar/08
· votar


Impresisonate... concordo com o que disseram sobre o mais importante ser o musico... mas não dá pra negar que um bom equipo ajuda sim....

ps.: sobre o cara usar um wattsom... eu tenho um wattsom.... auhsuahusha

Zoah
Veterano
# mar/08
· votar


Valeu Zero Zen, a do segundo vídeo era a que eu mais queria saber ^^
Mas se alguém souber o primeiro me diz também plz! =]

Valeu de novo Zero!!
Abraçoss!

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Nuss ... toca pra kcete hein!! me boto no chinelo... vo jogar minha Ibanez no lixo...

ehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para de culpar sua guitarra!