Ibanez jem 77fp ou 7bsb?

    Autor Mensagem
    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Caubyyy


    Amigos estou QUERENDO COMPRAR (NÃO TENHO NENHUMA NEM ESTOU VENDENDO) uma dessas duas guitarras, estão na faixa de 4000-4500 as duas. Qual a melhor? Prioridade pra quem já TOCOU nas duas. Valeu!

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ninguém?

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caubyyy
    Ning qr comprar...
    legal seu anuncio disfarçado...
    as duas são guitars fodas....porem particularmente eu axo a fp mais bonita...

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Anúncio disfarçado? Eu quero comprar e não vender. Aliaís é proibido vender coisas aqui no forúm.

    Gasoline
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Como minha preferência entre as JEMs recaem para as que tem os Paf Pro, entre as duas eu ficaria com a FP.
    Acho ela bonita, e com certeza chama a atenção, muito mais que a BSB, mas o ponto decisivo para mim é o som, e neste caso, a FP é uma das JEMs que eu mais gosto. Por causa dos Paf Pros.
    A BSB tem os The Breed, e tem o braço pintado na parte de trás, se não me falha a memória. E braço com pintura atrás, é outra coisa que eu não gosto muito, prefiro o acabamento satin, ou sem acabamento nenhum na parte de trás do braço.

    Basicamente, tu tem que ver quais tem as caracteristicas que tu preferes, e escolher essa.
    Se tu prefere um som mais fechado, mais ganho, os The Breed fecham mehor contigo.
    Se tu prefere um som com mais médios, e menor ganho, os Paf Pro são melhores.

    Ambas as guitarras são ótimas. E acredito que ambas tem o mesmo hardware. Dependendo do ano a FP pode vir com ponte Edge original, e não a Lo-Pro, mas a diferença entre elas não é tão grande assim.

    Enfim, é uma questão pura de gosto, ok ?

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gasoline
    Valeu. Mais alguém? A 77FP é confortável de tocar?

    mr bungle
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: mr bungle
    · votar


    tenho uma dy 89 e já toquei com algumas jems, novas e antigas, e meu gosto recai sempre nas "old shcool" jem. mas ae é questão de gosto (até pq não gosto do som de pafs, uso outra captação)

    t_uriel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Opa!
    Então, tive as duas (tenho a FP ainda) e alguns comentários:

    - A BSB não tem os caps BREED. A que tem é a DBK que de certa forma substituiu a BSB. A BSB tem os Evolutions.

    - Eu gosto mais da FP, pelos caps, pelo acabamento, por ter o braço escalopado e pelo braço.

    Enfim, entre as duas prefiro a Floral sem dúvidas. Fora que é mais fácil comprar e vender uma dessas em relação à BSB =)

    Abraço!

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu cara, ajudou bastante.

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Só recomendo que fique de olho no ano e no estado da Floral q vc for pegar (se for).
    Procure alguma de 92 (ou93) para frente, salvo engano, pq ai ela já tem o All Acces Neck Joint, que é mto melhor que o encaixe antigo da Ibanez.

    abraço

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tem certeza que só presta assim? Eu fiquei sabendo que as antigas são melhores...

    mr bungle
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gosto do encaixe antigo, mas tem q ter mãos grandes ! hauhauhuahua

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tem algum lugar que eu veja fotos pra ver a diferença? A FP é de 91 eu acho.

    mr bungle
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    aqui tem tudo: http://www.jemsite.com/jem/index.htm

    aqui o q vc quer : http://www.jemsite.com/jem/neckjoint.htm


    fonte : http://www.jemsite.com

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caubyyy

    Não que o encaixe antigo não preste, é que, na minha opinião, o AANJ é bem melhor :)

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caubyyy
    ok....no outro pareceu q vc tava vendendo...

    mas ok..erro meu....
    e eh akilo....vai mto de gosto msm....particularmente iria na fp

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu a todo mundo... Eu já tinha decidido pela FP mas com esse négocio de braço fiquei com receio, vou pesquisar melhor. Valeu!

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Aqui tá uma de 91
    http://www.jemsite.com/jem/photos/jem77/77fp91.jpg

    e aqui uma de 92
    http://www.jemsite.com/jem/photos/jem77/77fp92.jpg

    não estou vendo diferença nenhuma. o.O

    t_uriel
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: t_uriel
    · votar


    Então, sobre o lance do encaixe do braço, é o seguinte:

    A BSB tem o braço encaixado no modelo AANJ (que é esse encaixe que é um pouco mais confortável). Da mesma forma que a 7VWH, 7DBK, Universes mais novas...

    A FP teve duas "épocas". A primeira edição que foi até.. humm... acho que 95, e depois outra edição de 2003. Em nenhum momento a FP foi feita com AANJ. A minha é da nova edição e o braço é o original.

    Na verdade essa de "procure a primeira edição" é meio bobagem. Exceto talvez pelo "tempo de envelhecimento" (para quem curta), a edição de 2003 é *exatamente* a mesma da original. Apenas lançaram novamente.

    Agora, na prática, o formato de encaixe mais novo da Ibanez realmente facilita um pouco o acesso às casas mais agudas, agora o formato antigo não é ruim não.

    Eu realmente acho que isso não é um fator decisivo na escolha entre a BSB ou a Floral. Aliás, os dois modelos tem boas diferenças aí, um por ser "linha 7" e outro por ser "linha 77". E diga-se de passagem, o único modelo "linha 7" que eu escolheria no lugar da Floral, é a 7VWH (a branca). É uma guitarra excelente pra quem curte essa praia de "super strato".

    Então, opinião pessoal: Entre a BSB e a FP, mesmo considerando o lance de acesso do braço, eu acho a FP mais negócio.

    []s

    edit: errinho

    Gasoline
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    t_uriel
    Realmente me equivoquei quanto aos pups da BSB, você está certo são os Evo.

    Mas ainda assim, entre as duas, eu ficaria com a Floral. Os pups Paf Pro estão entre meus favoritos.
    E o acabamento atrás do braço é o fator mais decisivo para mim, junto com os pups.
    Guitarra tem que ser confortavel, o que ambas são, tem que ter som bom, o que ambas tem, cada qual da sua maneira.

    Em relação ao neck joint, o AANJ não faz TANTA diferença assim, é um pouco mais confortavel, mas nada que seja 300% diferente.
    Aliás,o pessoal paga pau para as RG550 originais, e elas tem o neck joint antigo.
    Ou seja, não é fator decisivo.

    O ideal é testar as 2, e a que der o "brilho" é essa.

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Só dei uma opinião PESSOAL sobre o AANJ. Não sou o dono da verdade hehehe

    Pra mim, faz mta diferença, particularmente acho q seja 300% diferente heheheh

    Em relação ao tópico, acho a FP mais bonita! A BSB é mto "simples" hehehe

    abraço!

    r2s2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    t_uriel
    Na verdade essa de "procure a primeira edição" é meio bobagem. Exceto talvez pelo "tempo de envelhecimento" (para quem curta), a edição de 2003 é *exatamente* a mesma da original. Apenas lançaram novamente.

    É, muda só a ponte, vide jemsite: Edge (thru '90) Lo-Pro Edge ('91-2002) EdgePro (2003-present)

    Caubyyy

    Cara, as duas são excelentes, a que vc escolher vai ter feito a escolha certa.

    mr bungle
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    será q só eu q não gosto de pafs?

    t_uriel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Então, outra coisa q esqueci de falar da BSB e acho q vale mencionar. Aquele acabamento dela é extremamente frágil. Vai virar uma guitarra "na madeira" com o tempo, pois ela não é envernizada. Tudo bem q vc pode tacar um verniz fosco, mas mesmo assim, o braço (que tbm é verde queimado) vai apagar.

    Fora que eu acho q ela é uma Jem bem simples pra ter uma faixa de preço igual às outras Jems mais "pomposas" ehehehe.

    []s

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu pessoal, acho que vou de 77fp mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez jem 77fp ou 7bsb?