Comprei: Gibson Les Paul Standard 2008 (daquela série modernizada)

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # set/12


    Então
    Para quem esta acostumando em ver eu fazendo rolos, dessa vez foi diferente:
    COMPREI !!!

    mas como todo pobre que se preza, só fiz isso depois de vender algo de valor substancioso, e dessa vez foi-se o Mark V.
    Mas não foi com dó no coração não. Sou meio tosco e gosto de coisas meio plug and play, e um amp com 27 knobs e 19 chaves + eq de 5 bandas não é para qualquer um nao.
    Sobraram ainda o Mark 3 e o Soldano... dá pra tirar um som... kkkkkk

    Vamos à guita.
    Ela tem um top de flamed maple absurdo!!!
    Coisa difícil de achar inclusive nos EUA.
    QUando vi me apaixonei por ela. Sorte que a uruca deu certo e o cara nao vendeu para ninguem (houve um lance no ML que nao foi concretizado... ufa!).
    Esse modelo da Gibson é muito bacana, pois tem umas modernizações.
    Aliás, tem uns topicos aqui falando sobre ela:
    Corpo em mogno chambered (2 peças)
    Top em maple (2 peças)
    Caps Burstbucker Pro
    tune-o-matic com trava
    tarraxas com trava
    braço assimétrico
    jack neutrik com trava
    tampa dos pots transparente (fume)
    e pots etc colocados sem solda, o que facilita os mods e não da mau contato.

    Tem quem gosta... tem quem nao gosta (os mais puristas)
    Para mim, essas alterações são um avanço, pois permitem que o instrumento mantenha-se o mais estável possível.

    Estou colocando em prática a ideia de enxugar o set, com poucas peças e bacanas (tops). Essa semana já vou meter na loja as demais guitas, e a tendencia é ficar com essas duas.
    Colocar uns caps singles Fender na OLP e só, para a criançada se divertir e ter uma guita basica para churras...

    Abraços

    Inteira

    Tampo

    Corpo

    Headstock

    Tarraxas

    Atrás

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Comprou?????????? hahahahahah Não resistiu então... vou ler teu review

    edalko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PEMAMETAL
    Já tava 90% comprada kkk

    E olha só tive tempo de chegar em casa, dar uma geral nela, trocar as cordas e tirar as fotos... nem pluguei ainda... PQP!!!!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Voce vai ficar só com essa Lespa e a Custom?

    Ramsay
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    edalko
    Eu quero te parabenizar, por comprar essa maravilha que é a Gibson Les Paul Standard 2008, que é o sonho de consumo de todo mundo.
    A Gibson nunca acertou tanto numa guitarra como nessa Les Paul 2008!!
    Foi uma conjunção perfeita de madeiras maduras e ideais aliado a captadores e a um hardware de primeiríssima qualidade!!

    Mas, me diz uma coisa: Porque vendeu o Mark V?
    Ele não te agradou, ou vc usou ele na negociação para comprar a Gibson??

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    edalko: E olha só tive tempo de chegar em casa, dar uma geral nela, trocar as cordas e tirar as fotos... nem pluguei ainda... PQP!!!!

    Tarado!!!

    :)

    edalko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PEMAMETAL
    E a Dicastellis... essa tem história.
    A Ibanez e a Condor vão sair...

    Ramsay
    Eu também gostei dela por essas alterações de fábrica.
    Quanto ao Mark V não é que eu me desapontei.
    Na verdade, eu achei um som no canal clean que me agradou, e assim ficou. Daí achei um som Crunch legal... e nao mexi. Daí o canal 3 deixei no Mark IV.
    Mas po...
    Eu sou um guitarrista que tenho pouco tempo para mexer em equipo. Se eu ficar buscando timbres em amp, eu so regulo e nunca toco.
    Ter um amp dessa capacidade de timbres para usar tão-somente três para mim é vc ter uma ferrari para ir na esquina comprar pão.
    Além disso, pintou uma negociação muito satisfatória com ele.
    EU gosto, ou mesmo já me acostumei, com o Mark 3.
    Ou mesmo a singeleza de controles e qualidade absurda do Soldano.
    Meto uns pedais (EQ Boss, Barber Tone Pump, Barber LTD Silver, Barber Trifecta, DD3 Boss) e tá feita a festa!

    Se o cara tem tempo de mexer, gravar, usar midi, etc o Mark V é um amp recomendadíssimo, mas para mim tava excessivamente subutilizado.

    edalko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia
    Tarado!!!
    Só faltou filmar...
    Mas tirei foto de ladinho, de cima, das curvas, de bruços, da mão... kkkkkkkkk

    Ramsay
    Veterano
    # set/12
    · votar


    edalko

    Eu lí relatos num fórum gringo de um cara, com um Mark V, que se queixava de não ter conseguido o timbre high-gain que ele esperava.
    É isso que acontece com o Mark V ??

    Com o Mark 3 e o Soldano vc consegue esse timbre??
    E, na sua opinião, qual o melhor dos dois??

    edalko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ramsay
    O Mark V tem mais ganho que o Mark 3.
    Na verdade não foi falta de ganho, pois isso vc pode conseguir dando um boost com pedal.
    No meu caso foi mais ter um milhão de sons ali e usar somente 3, mal e porcamente kkk.
    Acho que o Soldano tem mais ganho que o Mark V.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    edalko

    Cara, a guitarra é linda!!! Veio sem escudo?

    MMI
    Veterano
    # set/12
    · votar


    edalko

    Maluco... Agora fui surpreendido, comprou dessa vez! kkkkkk

    Deixa eu entender... O que você quis dizer com "ficar com essas duas"? Gibson Std e Custom, OLP e DiCastellis? Entendi bem? ;-)

    De fato, esses amps com muitos controles e variação sonora são complicados. Dos que tive, o Rivera foi o mais complicado seguido do Triaxis. A questão é que não adianta ter muito ganho, tem que segurar a onda de dar ganho sem embolar. E esses amps acabam pedindo um som bem acertado, especialmente com mais ganho, demora bastante tempo para estudar e achar a configuração "perfeita" porque os controles interagem entra si. Só que daí você pluga uma guitarra diferente, tipo sai da Custom e vai para OLP e muda tudo, precisa de outra regulagem, cada guitarra pede uma regulagem. Nisso alguns amps são muito mais plug & play. Pelo menos para mim esses amps tem essa consideração...

    Parabéns pela guita, eu acho que esse modelo 2008 tem características muito legais, gosto desde os captadores até o braço assimétrico, travas, plug Neutrik. Bem legal!

    Abç

    edalko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia
    Opa, o escudo veio sim, dentro de um plástico, com parafusos etc. Mas a guita nem vem com a furação para instalá-lo. Mas colocar um escudo escondendo esse tampo é de matar... o escudo vai ficar no plastico mesmo kkkk

    MMI
    Pois é kkkk
    Sempre esqueço a Dicastellis que fica mais esquecida do que o moeda de 1 centavo no fundo da gaveta.
    To pensando em ficar com a OLP tbém, mas vou trocar os caps dela. Vou comprar um trio fender, e usar ela como uma stratinho para esses sons. A guita é muito bem construída, tem um shape maravilhoso e ponte fixa, o que me agrada.
    Que set da Fender vc me sugere para aquele som do Trower? Graves redondinhos, sem embolar no braço e sem aqueles agudos pentelhos na ponte... 50', 60' ou texas???

    Outra coisa que pensei tanto na JP6 como no Mark V é que eles ainda estão na crista da onda, mas deixam um pouco de ser novidade. Ou seja, já começam a aparecer demais como usados no ML e isso vai barateando o preço. É só ver que o Mark 4 vc encontra por preços inacreditáveis.
    Aproveitando entao que o preço ainda estava legal e eu nao iria tomar preju, resolvi vender. Assim, dei uma melhorada no saldo da conta e ainda peguei a Gibbo que, queira ou nao, tem um otimo mercado e o preço se mantém.

    MMI
    Veterano
    # set/12
    · votar


    edalko

    Pergunta para o cara errado, minha strato também fica esquecida como moeda de 1 centavo no fundo da gaveta... Mas como eu sou palpiteiro, aí vai.

    Numa procura rápida na net sobre o set do Trower, entre informações desencontradas, a unanimidade é o 50 no braço, maioria fala em 60 no meio e Texas na ponte. A Robin Trower Signature Stratocaster foi feita com ’50s no braço e meio, um Tex-Mex™ na ponte.

    Por coincidência, eu andei conversando a respeito de strato com uns gringos para ver se acho um som que me agrade na strato minha, missão quase impossível. O que me irrita nas stratos são justamente os agudos irritantes e gosto de sons mais graves na guitarra. Sugestão do Lindy Fralin, que está fazendo para mim: Blues Special com bass plate na ponte (que dá 10% a mais de graves, sem alterar os médios e agudos) e trabalhar bem o pot de tone - é exatamente o set do luthier que é representante do Lindy e que está me vendendo. Para análise, as especificações do Blues Special são 6.2 K no braço, 6.2 K no meio , 7.2 K na ponte. São captadores Alnico V, basicamente os Vintage Hot dele com 5% de overwound, que deixa 5% mais forte, 5% mais médios e 5% menos agudos.

    Da Fender, eu gosto dos 50, mas eles vem com Alnico V e as especificações são Neck: 6.0K. Middle: 6.3K. Bridge: 6.2K, ou seja, em relação aos Fralin sugeridos tem um pouco mais de agudos no braço, quase igual no meio e bem mais agudo na ponte (me irrita isso). O Texas Special é Neck Pickup: 6.2K. Middle: 6.5K. Bridge: 6.5-7.1K, ou seja bem próximo do Lindy, o que talvez seja uma boa opção para o que você quer. Apesar da sua guitarra não ser uma strato, acho que poderia ser uma opção. No fim do mês estarei com os caps e te conto, mas pelo que já toquei nesses captadores são bem bacanas.

    Abç

    conandrade
    Veterano
    # set/12
    · votar


    edalko
    Que maravilha! Parabens pela aquisição! Agora toma cuidado com a vida pessoal pois essa criança aí vai ocupar umas boas horas do seu lazer! :)
    Começa a viabilizar os sons dela aqui pra gente! o/

    Olha... fui fã de Strato durante muitos anos e tives algumas. Toquei muito Robin Trower com a minha Strato (CIJ e Am Vintage 62), ambos possuem o mesmo set (American Vintage 57/62) de captadores. Eles tiravam um som muito bom levando em consideração aquele disco "For Earth Below". Adorava mesmo. Quando plugados em amplificadores bons (tinha um 'Crate' valvulado no Arena em Botafogo que casava lindamente com ele) possuia um som rico pacas.

    Definitivamente nunca consegui gostar da série Texas Special, muito menos o Tex Mex que é magro e agudo demais pro meu gosto.

    Pra mim, e repito "pra mim", to pra ver um som de Strato atual melhor que os Custom Shop 69'. Adoro o timbre proveniente deles. Lembra muito as Stratos do fim dos anos 60. Aquele som bem "Hey Joe" do Jimi Hendrix.

    Cabe ressaltar que nunca tive experiencias com os Lindy Fralin, Van Zandt, etc etc.

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    edalko

    Pô cara, linda demais! Parabéns, e como dessa vez vc comprou, o GAS valeu cada centavo, hehehehe! o/

    Como vc está de LP agora, além dessa e da Custom Black? Ainda está com a Joe Perry e a Tribute 60's?

    rockbluesjazz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    edalko

    Parabens!!! Linda guitarra....Já vi que não sou o unico doido neste forum....rss...Voce deve ter um acervo legal.....Abs.

    jluciano85
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nossa cara, Parabens uma puta guitarra mesmo e é linda . Boa sorte com ela

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MMI
    De fato, esses amps com muitos controles e variação sonora são complicados. Dos que tive, o Rivera foi o mais complicado seguido do Triaxis. A questão é que não adianta ter muito ganho, tem que segurar a onda de dar ganho sem embolar. E esses amps acabam pedindo um som bem acertado, especialmente com mais ganho, demora bastante tempo para estudar e achar a configuração "perfeita" porque os controles interagem entra si. Só que daí você pluga uma guitarra diferente, tipo sai da Custom e vai para OLP e muda tudo, precisa de outra regulagem, cada guitarra pede uma regulagem. Nisso alguns amps são muito mais plug & play. Pelo menos para mim esses amps tem essa consideração...
    Eh por isso que eu amo o JCM 800, o bixo soh tem 6 botoes e por ele não ter tanto ganho qualquer regulagem acaba ficando boa. Você espeta a guitarra e tem o som classic rock, liga um booster sai o som do hard rock/ 80's metal, pra um som mais moderno eh soh tirar um pouco de medios e ziminuir o presence ja era. Eh muito plug and play. Eu não perco tempo equalizando.

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    edalko

    Parabéns brother!!! É linda!!!!
    Abrçs

    edalko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    renatocaster
    Como vc está de LP agora, além dessa e da Custom Black? Ainda está com a Joe Perry e a Tribute 60's?

    Opa, a primeira Tribute (Goldtop) eu vendi. Depois vendi a Joe perry e peguei a segunda Tribute como parte de pgto (honey burst). Mas essa entrou na negociação da Gibson Custom.

    De les paul to com a Custom e Standard 2008, e a Condor (espero por pouco tempo).

    vintagentleman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    edalko


    Acho essa guitarra revolucionária. Ela é o aprimoramento de um produto que já era excelente.

    Meu sonho de consumo é uma vermelha dessas aí zerada... ($$$$)

    Parabéns pela aquisição. Os puristas que se f...

    Abraço

    edalko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PEMAMETAL
    É nisso que gosto do Soldano tbem.
    Contudo, como ele tem duas entradas LOW e HIGH dá pra brincar um pouco mais com timbres.
    Outra coisa que está sendo revolucionário para mim e que antes nem dava muita importância era o knob de PRESENCE.
    Cara, aquilo ali é a chave para muitos sons, pois em regulagens prox do 10 ele dá uma abertura no som muito interessante. Nas posições medianas ele nao fede nem cheira, mas nos extremos tá sendo muito bom para meu som.

    vintagentleman
    Po, valeu!
    Eu to gostando muito dela, e dá para dar uns bends monstro que ela se mantém estável (mais estável que o comum kkk).

    astrataranis
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tem algum nome essa serie? algo q podemos pesquisar sobre ela e o que ela tem de diferente e pq? como reconhecer frente a outras etc?

    MMJr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    yeeeeehhhhhh!!!!!

    Rock on...


    Parabens....Agora voce "ta montado"...

    Valeu...

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/12
    · votar


    astrataranis

    A s'erie chama Gibson 2008 Les Paul Standard

    2008 Les Paul Standard

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei: Gibson Les Paul Standard 2008 (daquela série modernizada)