tipos de trastes

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # out/03


    jah me falaram no jumbo e no medium. existe mais tipos? ql a diferença deles? aparencia e facilidade ao tocar e pq... qm puder responder ae vlw

    KayoClapton
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/12

    Usuahsuahsuahsuahs, 9 anos e nenhuma resposta XD

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    KayoClapton

    Pow para de ressuscitar tópicos à toa cara, leia as regras do fórum, só ressuscite se for mesmo necessário.
    Flws

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rafael.Guitar.YwT
    isso tá virando moda....

    tanta coisa por aí e ficar upando tópicos à toa??
    vai arrumar algo util pra fazer!

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    KayoClapton

    parabéns . . . . . . pela advertência. ¬¬

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    membros novatos, sempre ressucitando tópicos...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Já que foi ressuscitado mesmo, vou aproveitar...

    jah me falaram no jumbo e no medium. existe mais tipos? ql a diferença deles? aparencia e facilidade ao tocar e pq... qm puder responder ae vlw

    Eu queria instalar trastes jumbo na minha guitarra, porém não sei o quão dificil ficaria para dar um slide (nunca experimentei traste tão alto)...

    Eu já tive guitarra escalopada, e eu gostava muito, só que as vezes eu não dosava bem a diferença de força entre os dedos, e soava um pouco desafinado...

    E eu não gostaria de escalopar minha guitarra, pois não tenho nenhum luthier de confiança na cidade aonde estou morando atualmente...

    A pergunta que eu quero fazer mesmo seria: "Trastes muito alto tem o mesmo efeito colateral de uma guitarra escalopada? Se a força não for bem equilibrada causa uma desafinada em acordes?"

    abraaaaaaçoss

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alguém poderia me ajudar?

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    cara, no meu caso causa sim, tenho uma guita com trastes jumbo, e se vc bopar muita força (muita msm) na corda ela tende a subir a afinação, pouquissimo, mas sobe.

    Mas é imperceptível e vc tem que colocar MUITA força mesmo... ai nem rola se preocupar com isso pq msm que vc toque pressionando a corda com força pra ela desafinar vc cansa logo logo depois de algumas notas.

    Mas o efeito é BEM menor do que em uma guita escalopada, pode ter certeza.

    É só saber equilibrar a força, nem tão fraco pra trasteja e nem tão forte pra desafinar, o que não é tão difícil ja que precisa de muita força pra desafina tão pouco.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    Boa então....porque eu já tive guitarra escalopada! Para os solos eu gostei MUITO, mas não me adaptei muito para bases!

    Eu sempre coloco muita força pra tocar, ai ficava uma porcaria...

    obrigado pela resposta...

    abraços

    fconde77
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Nessa imagem mostra os tipos de trastes comercializados (os mais comuns pelo menos)
    http://www.warmoth.com/Assets/ProductImages/FWSS6230.jpg

    slash_web
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gostaria de saber os tipos de trastes... qual a diferença entre um jumbo ou standart?

    Me deparei com uns trastes Fender Vintage Fret Wire alguem conhece?

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Esse link explica alguma coisa:

    http://www.frudua.com/guitar_frets_sizes.htm

    Se quiser as medidas mesmo só procurar no site da stewmac que tem.

    Esses fenders ai tem um nome bonitão pra venderem mais caros. :-)

    Provavelmente são bons trastes mas devem custar o dobro do que custariam de não tivessem esse nome!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tipos de trastes