Troca de trastes em Les Paul: dá pra colocar trastes maiores?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida


    Não sei se compensa todo o trabalho mas queria saber se dá pra colocar trastes um pouco maiores na minha Les Paul, as vezes acho que o que estão nela são muito baixos e atrapalham na hora de dar bend, até porque estou acostumado também com os trastes jumbo da ibanez, mas daí entra a minha dúvida se é possível fazer isso devido a construção da les paul...
    obs: no meu ponto de vista compensa fazer a troca pois a guitarra é muito bem construída...

    aproveitando o tópico, existe diferença na sonoridade de trastes diferentes?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Traste não muda sonoridade do instrumento cara... vai mudar a pegada do braço somente.

    Dá pra trocar na boa, e colocar jumbo se quiser.

    Ps.: Voce tá sempre querendo mecher nos seus eqpos heim, foi a novela da Ibanez, agora já comecou se coçar com a ESP kakakakak

    angus junior 2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    tem pessoa q acha q guitara faz milagre e fica assim, e esquece de um pequeno detalhe:treinar
    pegada eh algo mais importante no guitarrista

    Drinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu prefiro trastes mais altos.. isso eh gosto pessoal .. eles deixam a digitação vamos dizer mais confortavel a seu gosto..

    JoeCruzGuitar
    tem pessoa q acha q guitara faz milagre e fica assim, e esquece de um pequeno detalhe:treinar
    pegada eh algo mais importante no guitarrista

    2

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    hhahahahha calma, só pensei na idéia, pois to pensando em dar uma "envenenada" na les paul...
    aquela les paul eu vou levar pro caixão, então quero deixar da melhor maneira possível hehe...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    dá pra torcar sim e praticamente não vai alterar o som... nada que seja perceptível... à não ser que vc coloque uns trastes com 2cm de altura ou coisa do tipo.
    Se tiver filetes na escala fica mais trabalhoso, portanto mais caro.
    Eu, sinceramente, acho que vc deveria treinar mais, rs

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fábio Seiji
    Eu, sinceramente, acho que vc deveria treinar mais, rs

    hahhahah vishh, eu tenho treinado em média de 2 a 3 horas por dia, fora o trampo, dar atenção pra muieh, fazer as coisas de casa, não diga isso pra mim haha, eu só quero cuidar da les paul e deixar ela o melhor possível...

    mas aí, continuando o assunto, seria algo vantajoso pra ela ou ficaria uma guitarra "remendada"?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    A qualidade do serviço vai depender de onde vc levar pra fazer.
    A escala é filetada?

    zekabalawt
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara tambem estou com essa intenção, pois comprei uma EPI LP Std usada e os trastes vieram muito baixos pois foram lixados demais e realmente atrapalha muito nos bends. No resto a guitarra é o bixo !

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fábio Seiji

    filetada? hmm não sei, oq seria isso? hoje mandei ela pro luthier colocar cordas 010, decidi não arriscar, vai que eu acabo estragando...
    talvez daqui há alguns meses, na próxima vez que ela for pro luthier eu peça pra trocar os trastes...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Eu vi no fotolog que sua escala é filetada; têm filetes no contorno da escala.
    Pô aí no Japão os caras devem fazer isso de olhos fechados... literalmente falando, hahaha

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fábio Seiji

    ela é uma cópia praticamente idêntica (no visual pelomenos hehe) de uma gibson les paul de 1957, se tiver diferença é alguma coisa ou outra apenas, mas eu não me lembro de ter algo em volta da escala, apenas um contorno em volta do braço inteiro...
    bom, de qualquer maneira acho que na próxima ida ao luthier eu já mando fazer isso... valew aí pela ajuda!

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    O "contorno" é o binding/filete que ele tá falando.
    É mais trabalhoso e caro, pq tem que retirar o filete, trocar os trastes, e recolocar ele.

    Mas a pegada da LP tá ruim ?

    Pq ela parece ser uma ótima guitarra.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline

    a pegada dela é muito boa! é que queria deixar ela melhor ainda, como gostei dos trastes jumbo da ibanez e os da les paul já estão meio gastos talvez seria uma boa trocar, iria unir o útil ao agradável

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de trastes em Les Paul: dá pra colocar trastes maiores?