Duvida sobre palhetada com o dedo

    Autor Mensagem
    Calils
    Veterano
    # nov/07


    bom...sou novo aqui no forum e tal e tenho uma duvida e gostaria que podesem me ajudas...eu gostaria de saber como é feita a palhetada com o movimento do dedo indicador e polegar que é usada pelo edu ardanuy e outros guitarristas. agradeço deis de ja.
    Calil.

    Lunium
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tirado da Guitar Player desse mês:

    Movimento com os dedos - O guitarrista realiza o movimento com os dedos indicador e polegar e apóia os demais na guitarra (abaixo das cordas). Esse movimento foi muito difundido por Yngwie Malmsteen e tem adeptos ilustres como Kiko Loureiro e Eduardo Ardanuy.

    ______________________________

    É isso aí. Eu particularmente acho uma boa PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO, porém, para quem já toca há anos, igual eu, é realmente muito difícil se adaptar a uma nova forma de se palhetar.

    Blackus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Blackus
    · votar


    Eu acho que não tem um movimento definido. Se tu treinar pra usar o do meio junto com o polegar e o indicador, melhor ainda, tu vai conseguir mais velocidade.

    Calils
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vlw ae para os dois uma outra duvida..aponha-se todos os dedos abaixo das cordas? (menos o indicador e o polegar claro) ou pode cer so o minimo?

    Diego_Serafim
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Diego_Serafim
    · votar


    tem o guitarrista do incubus q usa essa tecnica...

    Lunium
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu acho que você deve apoiar do jeito que você achar mais cômodo.

    Blackus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Quando eu toco com os dedos, não apoio em nada, acho que o Mark Knopfler também não apóia. Já o Jeff Beck apóia em volta do botão de volume, até porque ele usa bastante o volume e a alavanca, apoiando a palma da mão na ponte pra poder dar vibratos ali. É questão de conforto.

    Saitu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    até hoje eu tento saber como é esse movimento e não consigo aprender...

    Calils
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Muito Obrigado Pela ajuda de todos! ou a doctor SIN VAI NO JOGO HOJE http://programadojo.globo.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre palhetada com o dedo