palhetada alternada com o dedo (dedada alternada?? xD)

    Autor Mensagem
    Metal_Luks_
    Veterano
    # jul/06


    é o seguinte:

    Eu toco guitarra com o dedo. E na hora de da a palhetada alternada eu simulo que estou segurando uma palheta... eu me acostumei com isso e toco mais rápido que uns amigos meus.

    Mas só agora eu me perguntei se existe um jeito mas fácil ou um jeito correto. eu não sei porque eu não tenho professor nem nada.

    Ajuda ae!

    Metal_Luks_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tem outro jeito sem usar a palheta?

    SRV5150
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Metal_Luks_
    Geralmente quem toca guitarra sem palheta são caras mais slow hands... e qto a vc tocar mais rápido q seus amigos não se anime muito, se preocupe c/ a limpeza e o volume das notas... pq não adianta tocar rápido deste jeito... mas eu vou te falar uma coisa: desenvolva esse seu jeito de tocar q vc vai tirar altos sons... e p/ desenvolver a velocidade veja como violonistas tocam... mas vc terá a desvantagem da distancia entre as cordas da guitarra serem menores do q no violão... não será uma tarefa fácil, mas se empenha q dá certo... e outra coisa, pesquise no www.youtube.com os seguintes caras: Jeff Beck e Mark Knopfler do Dire Straits... é com certeza melhor tocar como eles do q sujo e rápido... pense nisso!!!

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tua unha do indicador deve ser totalmente torta né....

    Cara, usa palheta, tem coisas que serão impossíveis de fazer sem palheta... e se tu toca mais rápido com o dedo que com palheta, quer dizer que vocês ainda estão em um nivel iniciante.

    É melhor tu pegar a palheta agora e tocar mais lento que eles, mas desenvolver tecnica com palheta, antes que seja tarde de mais (eles tocando horrores, em questão de técnica, enquanto você ainda aposta no seu dedo).

    Tocar guitarra com dedos é bonito, e corresponde a uma area de estudo que não compreende palhetada (ou no seu caso, "dedada") alternada.

    Uma dica... Provavelmente tu toca com os dedos poís tu tem um maior controle sobre os movimentos deles do que com palheta, e tocando com a pontinha das unhas, os dedos deslizam bem mais pelas cordas que uma palheta. Então pega uma palheta gorda que vai deslizar tão bem quanto seus dedos. Jazz III da Dunlop, Big Stuby 3.0mm também da Dunlop... e por aí vai. Tem umas 3.0mm da Cerne, feitas de madeira, também são boas, deslizam bem pelas cordas.

    Abraços.

    Dr Stein
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    palhetada alternada com o dedo (dedada alternada?? xD)

    o eeevee q deve gostar dessa técnica....

    eeevee
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dr Stein
    ¬¬"

    Essa fixação de vossa senhoria pela minha pessoa está ficando um pouco estranha... =*

    Elvenfoot
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu toco assim também, mas costumo fazer isso quando eu vou tocar algo que tocaria de palheta e tou sem a cuja!

    Eu desenvolvi uma técnia Híbrida de "dedada" que mistura um pouco de violão clássico, "dedada alternada" e chicken picking! Mas costumo usar isso mais no violão, pq na guitarra detona os dedo!

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dr Stein
    eeevee

    huehauehuaheaa

    eeevee
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Toki
    \o/

    Liga não, o Stein é transviado assumido mesmo.

    Dr Stein
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eeevee
    HUAHUAUHAUHA

    LuizJu88
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nao vejo nenhum problema em vc tocar com os dedos...\o/
    Soh q provavelmente suas unhas realmente sao todas tortas..quer dizer, isso se vc ainda tem unhas...ahuahuahuhaua

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dr Stein
    palhetada alternada com o dedo (dedada alternada?? xD)

    o eeevee q deve gostar dessa técnica....


    HAHAHAHAHAHAHAHA!

    Metal_Luks_

    Isso acontecia comigo tb, mas era pq tinha preguiça de aprender a tocar com a palheta, q depois de dominada vai virar sua amiga, faz um esforço para aprender. Contudo não pára de tocar com os dedos tb não, treina dedilhaodos, e híbrida q são muito feras.

    eeevee
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    ¬¬"

    Dr Stein
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    palhetada hibrida ruleia msm!

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eeevee
    Dr Stein

    ;*

    eeevee
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    Dr Stein

    =*

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    "e se tu toca mais rápido com o dedo que com palheta, quer dizer que vocês ainda estão em um nivel iniciante."

    Ué Belloni, cê tá maluco?

    Um MONTE de gente toca de dedo e tá looonge de ser iniciante. O Hélio Delmiro e o Joe Pass por exemplo... se é pela esquisitice da pegada, o Wes Montgomery tocava rápido pra cacete usando só o polegar.
    Tem muito metaleiro aí que toca tanto legato que se usar dedo ao invés de palheta não vai fazer a menor diferença! Nem precisa chagar nos fritadores cinfrins, veja (e ouça) o Allan Holdsworth.

    Cuidado com o preconceito, gente!

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mais um programa de "Em nome do amor"?

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    "Em nome da VERDADE"

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Blue Jazz

    No caso dele, tá bem específico que não é essa a questão né?
    Conheço um monte de guitarrista que toca com os dedos, rápido por sinal. Mas não é o caminho mais adequado a seguir!

    Abraços!

    kbza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Metal_Luks_
    Mas só agora eu me perguntei se existe um jeito mas fácil ou um jeito correto. eu não sei porque eu não tenho professor nem nada.

    cara, se vc quer tocar com os dedos, acho que o melhor é vc não utilizar o mesmo dedo, tipo, ir variando entre indicador-polegar. Mas aprende a tocar com palheta, para se tornar mais completo, depois te influência na maneira de tocar com os dedos também.

    Euphra
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dedada alternada foi o que a torcida brasileira fez quando a seleção tava entrando no ônibus para ir para o aeroporto na alemanha!!!! hahahahaha!

    A Dedada alternada também é muito útil para se preparar um bom terreno! hahahaha!

    Metal_Luks_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ok, valeu pelas dicas!

    As vezes eu toco com palheta... aí eu me enjôo e volto pros dedos.

    Eu gosto mais de toca sem palheta mas eu também não sou ignorante com ela.

    Acho que o certo é treina de tudo mesmo.

    Afff preguiça desgraçada.

    Metal_Luks_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    As minhas unhas são lindas!!!!

    Eu dou umas belas ruidas nelas.

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Putz! Hahaha... passa casco de cavalo nelas pra deixar mais forte ;)

    Metal_Luks_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Na verdade até agora eu não encontrei muitos problemas em tocar com os dedos.

    Não que eu toque muita coisa... Acho que o solo do the trooper é a melhor coisa que toco mesmo. Eu tenho muita preguiça de pega solo mais complicado.

    Mas como eu tenho tempo livre acho que vai da pra evolui a partir daqui.

    Eu tenho que descobrir antes os limites de usar o dedo.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    dedada alternada wins !

    mark knoplfer tocava sem palheta \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a palhetada alternada com o dedo (dedada alternada?? xD)