Qual dessas Les Paul?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Ótimo!!!
Votei na primeira justamente pra sobrar a segunda pra mim! hauehuaheuaheuhaehuaa

Mas e aí? E oq importa? O som...
Demorou gravar alguma cosia! hehehehehehe
Parabéns pela aquisição... Se estiver como na foto mesmo, é uma linda guitarra!

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


Soulface
Votei na primeira justamente pra sobrar a segunda pra mim!

Bwahahah

Eu gostei mais da primeira mesmo, por ser um tipo de "mistura" das cores iced tea, trans amber, lightburst e honeyburst (gibson)

Botei as duas no tópico só for fun.

Olha, confesso: toco com stratos há anos. Nunca havia sequer pegado numa les paul.

Mas tudo que aprendi, na teoria, sobre ela, mostrou-se real.

Coisas que curti:

- sustaaaaaiiiinnnnnnn
- distorção fica bem forte
- palm mute é brincadeira de criança nela
- volumes independentes pra cada captador.

Coisas que estranhei:

- o peso da menina!
- o som clean (bem fechado)
- exige mais pra alcançar as notas mais altas, no fim da escala
- o corpo tem "quinas", entao tá estou com o antebraço bem dolorido!


http://img103.imageshack.us/img103/4921/img2916yl5.jpg

http://img162.imageshack.us/img162/5904/img2918rk4.jpg

http://img260.imageshack.us/img260/673/img2919ys5.jpg

http://img516.imageshack.us/img516/3458/img2920ha1.jpg

http://img112.imageshack.us/img112/218/img2917jh4.jpg


Boa viu. Boa. Les Paul tem um som muito próprio, que me agradou muito.

Snakepit
Veterano
# out/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Zeraus
Muito bonita a guitarra, o acabamento tudo mais. Parabens pela compra.

Tu que colocou as cordas na ponte daquela forma ou veio assim?

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus

Parabéns, qual a próxima?

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Snakepit
Tu que colocou as cordas na ponte daquela forma ou veio assim?

bwahaha veio assim! estourou as "ball ends" e o antigo dono fez a famosa gambiarra rsrsr

Mas semana que vem ela vai pro luthier, pq ta com 011 regulada pra Eb. Eu uso 010 em E.

luiz_sjrp
Parabéns, qual a próxima?

Sinceramente? Acho que não tenho mais pretensões em termos de guitarra, por enquanto...

Só quando tiver dinheiro pra comprar uma Gibson.

E uma Jaguar... e uma Mustang... e uma Telecaster.... :p

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Mas semana que vem ela vai pro luthier, pq ta com 011 regulada pra Eb. Eu uso 010 em E.

Melhor levar mesmo, pois não é normal estourar corda assim com essa ponte, ainda mais com corda 011 afinada em Eb. Aqui leva 3 a 4 meses pra estourar a Mizinha, daí eu troco tudo.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Bom eu nao sei ha quanto tempo essas cordas estavam aí. Mas de qualquer forma a guita vai voltar tinindo do ginecologista :)

Sanslash
Veterano
# out/07
· votar


Pow linda guita!!=)
Parabéns!!
Eu tenho uma Epiphone parecida com a segunda opção...
Foi a minha primeira guita, e é muito boa!!:)

Divirta-se com sua nova guita hehehe!

T+

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Bela guita mesmo!!!
Eu só não sabia q o braço das Epiphones eram de 2 peças (coladas ali perto do headstock).
E essa junção do braço com o corpo tb não me agrada.
Mas o acabamento em si é de primeira!

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
- exige mais pra alcançar as notas mais altas, no fim da escala
eh uma coisa q eu tenho medo...tou pensando em pegar uma les paul, mas ainda tou me decidindo por causa disso...Eh realmente ruim ou eh soh kestão de costume?

aicidici
Veterano
# out/07 · Editado por: aicidici
· votar


ai cara

parabens pela guita...

eu comprei uma igual a segunda foto.......ontem

d cara ja fiz eu mesmo uma regualgem d braço, altura d cordas, oitavas (por sinal, muito facil d c fazer nessa guitarra)

e tbm instalei um 59/JB

ficou muito animal...

so d ponte (JB) definidissimo, facil d fazer ligados, atake d paleta muito bom...

o 59 deixou um som muito legal no braço... gordo, aveludado... muiot bom p paletar rapido, e fazer uns licks d blues...

o som limpo do 59 tbm fikou excelente (dependedo da regulagem, lembra "DE LONGE" uma strato, da umas "estaladas")...

esse set "casou" bem com o "projeto" da guitar

qto a tocabilidade, o braço é mais "gordinho" um pouco... m deu uma dor na mão... p alcançar as notas mais agudas exige tbm um pouco mais d esforço... mas é tudo questao d costume...

recomendo a todos essa guitar ai... com seymours...

minha proxima sera uma ibanez RG350 com floyd gotoh (dizem q a original é uma merda) e a captacao nao decici ainda... talvez 2 paf-pros

valeu

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Tá linda mesmo, hein?!

Parabéns meu!

Eu tenho uma LP também e adoro! Mas minha próxima será uma strato.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Soulface
Eu só não sabia q o braço das Epiphones eram de 2 peças (coladas ali perto do headstock).
E essa junção do braço com o corpo tb não me agrada.
Mas o acabamento em si é de primeira!


Estranhei esse braço em 2 peças. E no corpo, já consegui identificar pelo menos 5 peças. Mas de boa, perfeição é pra Gibsons da vida mesmo.

edilsonaragaojr
- exige mais pra alcançar as notas mais altas, no fim da escala
eh uma coisa q eu tenho medo...tou pensando em pegar uma les paul, mas ainda tou me decidindo por causa disso...Eh realmente ruim ou eh soh kestão de costume?

Não é ruim não, questão de costume mesmo. Achei o braço muito confortável de tocar. Mas que nas strato é mais fácil solar lá embaixo, isso é.

aicidici
e tbm instalei um 59/JB
ficou muito animal...


Quando eu for trocar os caps, será esse set seu (JB/59) ou JB com Jazz
To pensando ainda

aicidici
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus

esse set é o mais famoso q existe

eles estavam numa outra guitarra q eu tinha...

mas nessa les paul soaram bem melhor...

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


aicidici
Toquei um pouco mais nela hoje, testei melhor...
Cheguei à uma conclusão quanto ao ponto fraco dela: captadores. (E meu luthier avisou antes de eu comprar ehhehe)
Não estão à altura do instrumento... mesmo.
A guitarra é ótima como um todo mas acho que vou trocar a captação bem mais cedo do que planejei.
Uma das giannini strato que tenho é HSS e ta com um set Malagoli (traditional hb hot ponte e dois traditional texas). .
Até humbucker da malagoli ta soando bem melhor que esses originais epiphone. E em strato! Pra vc ver...
Como vc disse, ela merece seymours...
A parte elétrica podia ser um pouquinho melhor tb. Percebo chiado em um dos pots de tone.

aicidici
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus

concordo q o fraco dela é a captacao... o resto é muito bom...

nas guitarras usadas q compro, sempre troco toda a eletrica... coloco tudo novo (potenciometros, fiacao blindada...)

a minha com a captacao original fazia chiado tbm...
com os seymours parou... nao sei explicar especificamente o porque... hehe

existem varios caps bons... depende do estilo q o cara toca... no meu caso hardrock/blues... o JB/59 encaixaram muito bem...

c eu fosse mudar... trocaria o JB pelo Custom...q possui um som menos agudo e mais forte... ficaria mais parecido com gibson mesmo...

ou por outro 59... q fica muito legal tbm...

na real tinha q por os gibsons... mas é 400 cada um... ate mais... rsrsrs

coloke esse da malagoli só p ver o q dá...

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Acabei de comprar pra ela o Seymour Duncan Hot Rodded Humbucker Set - Nickel. Agora vai ficar bom.

aicidici
Veterano
# out/07
· votar


nao conheço esses

aicidici
Veterano
# out/07 · Editado por: aicidici
· votar


a ta... JB e o Jazz

agora vc vai ver ela funcionar valendo...rsrs

na ponte eu uso o JB trembucker.... TB4

RodrigoBreck
Veterano
# out/07
· votar


Brother,

elas sao o mesmo modelo? mesmo fabricante?

a segunda parece ser uma epiphone les paul plus top.. se for, cate ela fióte e pare de se preocupar com cor. depois que ce pegar a guitarra cê muda se guarda roupa pra combinar ok? cor, que eu saiba nao dá timbre algum.

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


RodrigoBreck
ambas sao epiphone les paul standard plus top.

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Parabéns cara, linda guitar, quando eu comprei a minha se tivesse esta cor, com certeza pegaria. Eu tenho 2, uma classic e outra custom, amo as duas, são belas guitarras, única coisa q aconselharia seria, mais pra frente, trocar os caps, fiz isso nas minhas 2 e estou satisfeitíssimo, não que os originais sejam ruins, mas ela merece caps um pouco melhor.

Parabéns de novo.

Ah, tira o escudo q fica mais linda ainda rsrsrs (eu acho).

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


GUGALOO
Eu tenho 2, uma classic e outra custom, amo as duas, são belas guitarras, única coisa q aconselharia seria, mais pra frente, trocar os caps, fiz isso nas minhas 2 e estou satisfeitíssimo, não que os originais sejam ruins, mas ela merece caps um pouco melhor. Parabéns de novo. Ah, tira o escudo q fica mais linda ainda rsrsrs (eu acho).

A custom eh maravilhosa! eu que te dou os parabéns! ah sim, ja encomendei os novos caps (jb/jazz) devem chegar em 1 mes. Quanto ao escudo, então eu acho tão da hora com o escudo hehe!

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Bom, hoje levei-a ao luthier para uma primeira inspeção e a guitarra foi aprovada.

soulface quanto à junção da madeira no braço, perfeitamente normal! Algumas les paul são feitas assim. Inclusive Gibsons. Ele até preferiria que a les paul dele tivesse braço em 2 peças (e olha que ele tem uma gibson custom ano 84, por sinal maravilhosa. Toquei com ela hoje la na oficina dele.... demais). Quanto a junção do braço com o corpo, não há nada que comprometa o instrumento, também normal. Quanto ao resto do corpo, ele identificou que são na verdade 4 peças que o compõe.

Ele deu um tapinha na regulagem dela pre eu ir tocando até chegarem os caps, quando daí ele vai dar "o" trato.

ruiveichon
Veterano
# out/07
· votar


parabens....está com uma boa guitarra e mto bonita....e agora com caps vai ficar mais foderosa...bom proveito com a bixinha ae

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Legal, na classic eu colocquei duncan distortion na ponte e alnico II pro no braço, e na custom 500t e 496r da gibson.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


GUGALOO
e na custom 500t e 496r da gibson.

wowwwwww

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Pois é, gastei R$ 420,00 no par usado, mas estão novinhos, puta negócio que eu fiz, ficou outra guitarra.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


O set de captadores passou batido na aduana!
0% de imposto!
Que cagada!

ahahahahahehehahauiahaiahaoaahaoahhehahohiahaoahaheoaheoahaehahaiehaoa hehaia

Ué, não sou mais novato???
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual dessas Les Paul?