Adivinhem qual o equipamento!(Garanto surpresa e uma lição no final)

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# set/07
· votar


Skinwalker
Ibanez J. Custom ano 1994 sem pintura, captação jb na ponte (splitado) e the cruiser no braço (com tone no 5)
Pedal Shred master vintage, com capacitores trocados por JJ.
Ampli Fender Bassman (head) com graves no 5, médios no 4 e Agudos no 8. Volume 3.
Caixa 4x10" fender

tudo isso ligado usando cabos satan angelo e baterias duracell


Haha, foda!!!


ele usou simplesmente uma LES PAUL GIBSON CLASSIC e uma pedaleira Me-50

Então mande ele ir jogar peteca, porque não sabe timbrar uma guitarra/pedaleira.

braddock
Veterano
# set/07
· votar


ahhhh, eu acho que já matei essa charada!

a guitarra é MIDI.

abs

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# set/07
· votar


timbre meio tosco... meio dificil falar... o pedal é uma zoom 505, e a guitarra é uma ephifane special (n sei escrever o nm direito)

Minow
Veterano
# set/07
· votar


O CARA JÁ DISSE O QUE ERA

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


vamo lá, o cara é ruim que só a peste, mas tem que mandar prender o dono do estúdio, e se ele cobrou, tem que ser preso junto com o renan calheiros, caraca!!!

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# set/07
· votar


po... é q eu demorei pra responder... e quando postei ele já tinha respondido... só n disse uma les pual pq fiquei pensando... se for um barão pra ter uma gibson les paul deve ser barão pra ter um mesa boogie

frangooo
Veterano
# set/07
· votar


Zoom 505 e uma tonante finder acertei?

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


Zoom 505 e uma tonante finder acertei?
não, é tonante fender!

Percival
Veterano
# set/07
· votar


MANFREDINI
Zoom 505 e uma tonante finder acertei?
não, é tonante fender!

a que eu tinha era finder mesmo

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07
· votar


Skinwalker
Eu pensei que fosse algo "não próprio" para gravações em linha.

Imaginei que fosse algum Fuzz com regulagem sem sustain com pouco ganho (o que também não fica muito distante de overdrive e distorção dependendo da regulagem - em linha a tendência é ficar "abelha"), chega a parecer *quase* um octave up em certos momentos.

Nem quis postar porque não ia falar nada de positivo (imaginei que esta seria a surpresa - um equipamento considerado ruim com um resultado excelente, e não o contrário).

A ME-50 não é própria pra gravação direta, exatamente porque não tem simulação de gabinete/falante/microfone - não que não seja possível tirar bons sons mesmo assim, mas exige um tanto de habilidade/conhecimento (e um pouco de processamento após a gravação).

Mas é bem por aí, o equipamento não faz o músico - embora muitos ainda acreditem que sim. É só ter um pouco de noção da história da música, blues particularmente...

brrodo
Veterano
# set/07
· votar


Vamo lá, não acho q o cara seja horroroso em alguns aspectos...De fato ele tem mais habilidade q um iniciante com 1 ano de guitarra, mas falta feeling, os bends são horriveis e o timbre foi o pior de tudo, me lembra o som de uma Memphis MG32 usando o captador da ponte e com o Treble no máximo uheuehuehu...

kiki
Moderador
# set/07
· votar


Skinwalker
pode ser util pra quem nao tem mt equipamento poder parar pra ver que o principal é o guitarrista e parar de sonhar só com os equips tops
cara, nada mais útil que provar isso aqui. muito bom.

ogaitnas
Veterano
# set/07
· votar


Só não é pior que meu solo da jam dos novatos pq eu solei fora do tom...
e isso com uma mg32 e um pc hauahauahau

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


ainda não consigo acreditar que isso foi gravado com uma les paul, quanto mais uma gibson classic!
não tem sustain nenhum, até minha jennifer tem mais sustain que esse som tosco aí
bom, o que dá pra concluir é que teu amigo não entende NADA de regulagem, ou solta as cordas antes de deixar a nota terminar de soar.

Skinwalker
Veterano
# set/07
· votar


andre735
tem varios erros dele que sao inaceitaveis... como :
- Parar de estudar por se achar bom
- Achas que só a gibson fará tudo... se ele comprasse uma lespa tipo epiphone e com o resto um amp bom e pedais/pedaleiras tiraria com certeza um som melhor
- Achar que nao precisa tocar, pra no minimo manter a tecnica
- uns erros menores como usar corda 09 na les paul e palheta 0.70 pra solar(isso mata mais ainda o timbre) alem de nao se preucupar com a pegada
- nao se preucupar com a qualidade do timbre e nao preparar um solo decente
- achar bonito ser autodidata e nao estudar(isso eu vejo mt), e fazer isso pelo Slash se julgar autodidata(gosto MT do slash mas isso é triste)
- Fazer as coisas mais pra "Cumprir" do que pra fazer bem feito
e mts outras coisas... mas uma lição que devo destacar pra qdo for num estudio é :
PERGUNTE AO DONO DO ESTUDIO SE ELES TEM AMP <O> (eu nao iria perguntar se fosse gravar guita... iria gastar meia hora timbrando =x)

kiki
bom saber que achas util isso \m/

Percival
Veterano
# set/07
· votar


Skinwalker
achar bonito ser autodidata e nao estudar(
num é bem assim cara... eu sou auto-didata, nunca tive uma aula, mas não deixo de estudar naum! saum 2 horas por dia todos os dias!

GuitarHome
Veterano
# set/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


Pelo som da pra ver que a escala da sua guitar é em maple, os trastes são de 60,00mm com um mês de uso. Deu pra perceber também pelo sample que sua guitarra é em basswood em 3 peças com uma pequena falha em uma dessas peças.
Ao escutar também deu pra sacar logo de cara que a secagem da madeira do meio não foi lá essas coisas e que sua guitar tem ponte tremolo gotoh timbre bem característica. Percebi é que o nut da sua guitar é de osso com grafite e as tarraxas com trava e você usa cordas NIG 0.10 hibrida. E ultima coisa que percebi é que você usou 3 cabos 2 de 3 m e um de 7m com 3 meses de uso.

[raptor]
Veterano
# set/07
· votar


Na boa, o solo ta engraçado... Eu compraria esse cd pra desopilar o fígado de vez em quando...

thigsm
Veterano
# set/07
· votar


GuitarHome
fora que a corda G ta meio oxidada entre a casa 10 e 11

fgr
Veterano
# set/07
· votar


solo ruim em todos os sentidos..

Skinwalker
Veterano
# set/07
· votar


Percival
nao tenho nada contra autodidatas... apenas falei que no caso dele era assim =/ e eu vejo mt guitarrista por aqui na msm situação, enche a boca pra falar "Sou autodidata" e n entende nada alem das cifras e tablaturas
e reforçando... sao só alguns casos

Fábio Goll
Veterano
# set/07
· votar


Ultra.Fuzz
ME-50 não é própria pra gravação direta, exatamente porque não tem simulação de gabinete/falante/microfone

Exatamente, e ela não tem pré-amp...isso q mata...só tem simulações de distorção...como se fosse pedais, precisaria ligar num amp pra ficar bom.
Q inclusive fica muito bom...por sinal.

Cada bixo sem noção!! Gastou grana de forma totalmente errada... =P

Zandor
Veterano
# set/07
· votar


Eu achei legal porque nem o solo nem o timbre estão perfeitos, parece uma coisa de muitas décadas atrás quando não existia o conhecimento sobre essas coisas e as pessoas se viravam com coisas ruins, só perde pontos por usar uma dibsom o que não combina com a idéia de usar coisas de má qualidade

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


q lixo ein?

timbre horrivel, baixo horrivel... Os bends do cara não chegam na afinação certa, e ninguem venha me dizer que é cromatismo não... Cromatismo eh o caralho...

o cara não tem pegada, não toca porra nenhuma... fez um two hand que minha avó faz com uma mão só e com perfeição, bem diferente da bosta q ele fez.

A música é chata, repetitiva, dá nauseas mesmo. Criatividade -50...

Ele tá usando uma Gibson LES PAUL CLASSIC e uma pedaleira BOSS ME-50

Pelo timbre que ele escolheu, dá pra perceber q ele toca guitarra tem uns 3 anos e tem dinheiro e ai um bando de paga pau que nao toca porra nenhuma começou a tratar ele como guitar hero e ele acreditou, aprendeu a usar pentatonica e com tantos elogios ele parou de treinar... e deixou uma simples gibson escalhada pq se sentia bom o suficiente. Ai ele chegou no estudioo regulou td na hora e gravou esses solos mal feitos e nem quis regravar...
pode ser util pra quem nao tem mt equipamento poder parar pra ver que o principal é o guitarrista e parar de sonhar só com os equips tops


acertei??

OBS: Não li a primeira página e não sei nada do que vocês estão falando

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


ah...

de acordo com o timbre, dá pra perceber que

Ele parou de estudar por se achar bom... Além disso, ele acha que só a gibson fará tudo. Ele também acha que nao precisa tocar, pra no minimo manter a tecnica.

Agora os detalhes técnicos:

Ele usa corda .09 na Lespaul e palheta de 0.7 pros solos. A gente vê que o isso mata o timbre.

T-head
Veterano
# set/07
· votar


Skinwalker
desculpe minha ignorância cara, mas diga-me: qual o problema com palheta 0.70, ela mata o timbre??? é a única medida q eu uso... tô fudido, aahuahuahuaha

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


ele usou simplesmente uma LES PAUL GIBSON CLASSIC e uma pedaleira Me-50

ahh, então tá bom! :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adivinhem qual o equipamento!(Garanto surpresa e uma lição no final)