Vida cruel! Adivinhem qual guitarra faz mais ruído?

    Autor Mensagem
    big river01
    Veterano
    # ago/12


    Resumo da história: tenho 3 guitarras, 1 les paul handmade com captação Shaller ( golden 50 / 2 and 1 na ponte), uma Tagima T 735 com um set Califórnia series da Seymor, e uma Gibson Les paul tradicional Pro ( Classic 57/ Burstbucker 3 na ponte).
    Amp é um Brusqui valvulado G40.
    Pedais de drive: maxon od808 e um Ibanez TS9dx Mod EFX.
    Caso: é só ligar o pedal com mais ganho e a Gibson faz um ruído 3-4 x maior que as outras duas guitarras na mesma configuração e tanto faz o captador!
    Já troquei de pedal ( tirei, troquei, comprei outros...), uso cabos monster e george's LS, minha fonte é EFX ( tinha uma landscape)
    Desesperado mandei blindar a Gibson, pois quando toca na ferragem o ruído melhorara, mas pô não é fácil de colocar a Tagima do lado ligar a distorção e ficar tudo bem!!!
    Preciso de comentários pois não devo estar enxergando algum outro detalhe!
    Obrigado!

    big river01
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Esse é um exemplo que nem sempre o dinheiro traz felicidade...hehehe

    JJJ
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Provavelmente o seu problema não é de blindagem (até porque se trata de humbucker, nem é tão necessário quanto blindar cavidades de single-coils - me corrijam se estiver errado, mas as minhas guitarras com HB eu nunca me preocupei em blindar - e não fazem ruído).

    Portanto, se os caps estiverem bons, seu problema só pode ser na parte elétrica mesmo. Reveja as conexões, principalmente as soldas nos pots.

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Portanto, se os caps estiverem bons, seu problema só pode ser na parte elétrica mesmo. Reveja as conexões, principalmente as soldas nos pots.
    (2)

    Hammer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara acredito que seja problema na blindagem sim... essas guitarras americanas não são blindadas, quando o amplificador é aterrado (tomada de 3 pinos) funciona legal... porém aqui no Brasil como as tomadas são de 2 pinos e o amp não é aterrado o ruido fica muito aparente... a solução é essa de blindar a guitarra mesmo...Me corrijam se eu estiver errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vida cruel! Adivinhem qual guitarra faz mais ruído?