Ajuda Captador Fender Hot Alnico 3

    Autor Mensagem
    brrodo
    Veterano
    # set/07


    Olá pessoal, estou trocando todo o hardware da minha Shelter FST-62 e gostaria da opinião de vcs para os captadores q devo usar nela...

    Minha intensão é de um timbre mais clássico de Strato, só singles msm, com bastante harmonicos, um timbre mais estalado na ponte, pra tocar no estilo Pink Floyd (David Gilmour) e também um blues... Não quero nada muito caro como os SD e Lace Sensors...

    Encontrei um trio Fender Hot Alnico 3 usado por um bom preço e gostaria de saber se esses captadores iriam me dar uma boa resposta...estou de olho tbm em uns noiseless, Tex Mex...QUAL DESSES ME ATENDERIA MELHOR EM TERMOS DE QUALIDADE?


    obs.:Estou pesquisando captadores Fender de preferencia, pois têm um bom preço...

    Ah, sobre tarrachas pra aproveitar, o q acham de tarrachas Wilkinson com trava + ponte Wilkinson pra fechar a configuração dessa guitarra?

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/07
    · votar


    brrodo: eeee, caramba... depende do teu gosto, somente isso! Qualidade todos têm!

    Indo por gosto, e baseando-se no timbre do SRV, o qual eu acho bem interessante, eu iria de Tex Mex.

    Quanto a ponte, depende de qual é a tua Strato. Guitarras de R$ 400,00 só vale a pena mudar captador pois, se você mudar de guitarra, pode manter o captador contigo para outras guitarras. Mas guitarras de R$ 400,00 sempre serão sem-vergonhas. No teu caso, se for este, se você põe uma puta ponte animal, gasta uma puta grana, e a guitarra nunca te dará um resultado que uma Fender americana te daria.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    brrodo
    Recomendo que vc compre os seguintes captadores: Kit (com 3)Sound/Malagoli Alnico Blues ou 3 captadores Stellfner Strators Clean(braço e meio), e Soft (ponte). Você terá os resultados que quer, a qualidade que precisa, a um preço que se justifica.
    Abç

    brrodo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Recomendo que vc compre os seguintes captadores: Kit (com 3)Sound/Malagoli Alnico Blues ou 3 captadores Stellfner Strators Clean(braço e meio), e Soft (ponte). Você terá os resultados que quer, a qualidade que precisa, a um preço que se justifica.
    Abç


    Olá cara, eu sei q posso confiar no q vc diz, pois é um otimo luthier...Mas é impossivel vc não desconfiar de marcas como essas citadas...Mta gente compra e reclama dos resultados...os Stellfners por exemplo, tem aquele problema chato do tamanho reduzido que eu não sei como resolveria...teria q comprar um escudo com as medidas adequadas?!

    e quanto a ponte e as tarrachas, vc acha q vale a pena colocar tarraxas wilkinson com trava, e ponte wilkinson pra poder usar alavanca?

    Vlw

    brrodo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A diferença de timbre, ruidos e volume não seria grande entre um Fender Alnico 3 e um Malagoli Alnico Blues?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    brrodo
    Cara, da onde vc tirou essa de que os Stellfners tem tamanho reduzido? Isso só é válido para os captadores Steelblue e Swinger (que aliás são superiores aos equivalentes da Sound/Malagoli). Os Strators tem tamanho padrão, quando muito o que se exige é uma lixagem das bordas internas das aberturas dos captadores no escudo, e eu nunca ouvi nenhuma reclamação sobre eles de meus clientes (muito pelo contrário!). Não há diferenças de volume e ruídos entre esses capts que vc citou (quanto à timbre, isso é relativo) e dependerá de uma instalação correta, limpa e bem "aterrada" (uma blindagem seria bem vinda).
    O que quero chamar à sua atenção é que comprando um jôgo de Fenders, vc pagará o preço de sua guitarra inteira! Daí a relação custo-benefício será nula! Não que eles não sejam bons captadores, são. Mas esses que citei também, e mais adequados ao seu instrumento em função da relação que citei acima.
    Quanto às tarrachas e ponte, eu recomendo sim a troca, desde que vc tome cuidado com as medidas da ponte (principalmente a furação). Lembre-se de que guitarras com ponte estilo "vintage" não são para alavancadas radicais, e necessitam de alguns "truques" para funcionarem à contento (lubrificação dos rastilhos, sulcos da pestana e "borboletinhas abaixa-cordas", molas novas e bem reguladas, colocação correta das cordas nas hastes das tarrachas, etc).
    Os produtos nacionais evoluíram muito em qualidade ultimamente, inclusive contra os meus preconceitos anteriores.
    Abç

    ophius
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GAMMOTH
    ...Mas guitarras de R$ 400,00 sempre serão sem-vergonhas...

    Cara...depende muito do modelo.

    Por ex...
    Se vc pegar uma Epiphone Les Paul Custom de fabrica e customizar copm um par de captadores Gibson...o som fica identico(senaum "melhor") que muitas Gibsons originais.



    :D
    Experiencia propria;


    A ZAKK WILDE Signature por exemplo com um par de Gibsons fica melhor que a Gibson Standard

    Umberto Maciel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, quer pagar um preço tri bom e ter um timbre nota 10, fala com o Solon Fishbone da GuitarGarage, ele produz uns captadores chamados Tree Tone que são espetaculares, vai no site, lá tem uns mp3 de exemplo deles, não vai te arrepender.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Umberto Maciel
    De fato são bons, mas são tão caros como os Fenders que ele quer comprar........
    Abç

    kairi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Olá amigo!

    Estou com uma Jackson JSX-94, que está com os captadores Jackson originais. (HSS)

    Eu sou muito fã dos caras do Iron Maiden, e o guitarrista Adrian Smith costuma usar na maioria de suas guitarras captadores DiMarzio Super Distortion (ponte) com Fender Hot Noiseless (meio e braço). Uma troca de captação dessas sairá por mais de 1000 reais.

    Há um metodo de conseguir uma sonoridade equivalente com gastos mais relevantes?

    Abraços.

    kairi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ah, ele também utiliza Seymour SB Junior em algumas guitarras.

    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kairi
    Vc pode instalar dois Stellfners Neodymiuns Clean e Soft(braço e meio respectivamente) e um Stellbucker Hot ou um Malagoli Henry Ho H777. Os potenciômetros devem ser todos de 500K.
    Abç

    brrodo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ok, erro meu então...estou me baseando nos relatos que li aqui no fórum...

    Mas só uma coisa, entre os Malagoli/Sound e Stellfners, afinal, qual é melhor?!....tendo em vista q os Stellfners são consideravelmente mais baratos, quase metade do preço.

    Flw.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    brrodo
    Eles são equivalentes.
    Na verdade, se vc ler bem o site das 2 empresas, verá que os preços também se equivalem.
    Para um som bem "vintage" (que é o que me parece que vc quer), eu recomendaría os seguinte "set"
    Braço: Malagoli Custom Alnico 50
    Meio: Malagoli Custom Alnico 50 (polaridade invertida)
    Ponte: Malagoli Traditional Texas (cerâmico - alto ganho).
    Ou este:
    Braço: Stellfner Strator Clean
    Meio: " " " " Soft
    Ponte: " " " Hot
    Abç

    brrodo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Misturando o captador cerâmico com os de alnico, ele não iria desmagnetizá-los?!

    No próprio site da Sound está dizendo isso...

    Tem certeza q é isso msm?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    brrodo
    Isso não existe!!!
    Aonde tem isso no site da Sound?
    Abç

    brrodo
    Veterano
    # set/07 · Editado por: brrodo
    · votar


    No link abaixo, depois das gravaçôes demonstrativas de timbre de cada captador:

    http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1093


    Os dizeres:

    "ATENÇÃO

    Em guitarras com 3 captadores, não recomendamos a instalação deste pickup junto com captadores cerâmicos, pois estes podem desmagnetizar os captadores em alnico. Assim, sugerimos que este pickup seja instalado com outros captadores em alnico."

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    brrodo
    Em anos de luthiería eu nunca ouvi falar desse fenômeno, aliás, nem há explicação lógica para ele, pois os captadores são dispositivos eletromagnéticos de saída muito baixa e eu não posso conceber como um captador de determinado tipo de construção (e que se refere basicamente ao imã) possa interferir no funcionamento de outro, até porque, na maioria das vezes eles ficam ligados separadamente por uma chave comutadora.
    De qualquer forma, vou pesquisar o assunto com outros colegas para colher mais informações.
    Abç

    brrodo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Certo, mas então vc tem alguma sugestão?
    ou aguardo sua conclusão aí sobre o assunto?


    Talvez eu possa colocar algum Stack no braço...sendo 1 só não vou precisar trocar os potenciometros...

    brrodo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Então...Encontrei pra vender um trio de captadores Fender Alnico 5 retirados de uma Fender Reissue 62 por um bom preço...

    São de boa qualidade (som comparar timbre) comparados com Noiseless e demais linhas da Fender?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    brrodo
    Sim, são bons. Pode comprar.
    Abç

    Zeraus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se vc pegar uma Epiphone Les Paul Custom...A ZAKK WILDE Signature por exemplo com um par de Gibsons fica melhor que a Gibson Standard

    omfg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Captador Fender Hot Alnico 3