avaliem o meu timbre new metal com washburm x16+xvamp

Autor Mensagem
h3llg4t3
Veterano
# ago/07
· votar


zaqueu_grunge

hum, vou querer experimentar esse tal mkII, eu acho q preciso de simulações (só acho mesmo, pq se o efeito da xvamp tiver ruim mesmo eu vou zerar ela toda e começar do zero!), nesses programinhas q eu usava antes de comprar pedal, eu nunca conseguia chegar num tom grave, ficava akela coisa tosca ressonando na minha cabeça, parecendo um hard rock com pouco sustain... aí neh? jah viu, qdo eu mexi na xvamp pela primeira vez, eu queria o som mais grave do mundo....

vou acabar tendo q depois postar aki no fcc pra alguem me dar uma dica sobre a xvamp..... achei q ia poder sussegar com o timbre... mais eu me enganei.. rsrsrsrsrsrs...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3

Sim, críticas desde que aceitas, são para ajudar a melhorar. Eu não diria que está ruim se não quisesse ajudar, diria que está bom para você usar um timbre feio e ser zoado por aí.

Já ajudei muita gente a regular e conseguir um bom timbre.

Minha dica para quebrar um galho e você ouvir bem o que está tocando é ligar o seu aparelho de som no micro (caixas monitores não são muito baratas), isso mesmo, o aparelho de som - coloque as caixas cerca de 1 metro longe da outra e na altura dos seus ouvidos... já quebra um grande galho pq caixinha de PC não dá pra confiar.

Abraço...

h3llg4t3
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Sim, críticas desde que aceitas, são para ajudar a melhorar. Eu não diria que está ruim se não quisesse ajudar, diria que está bom para você usar um timbre feio e ser zoado por aí.

eh eu sei velho, mais uma vez agradeço a ajuda de vcs e peço desculpas se eu fui rude, é que eu sou assim, e a minha intenção não é de insultar ninguem...

Já ajudei muita gente a regular e conseguir um bom timbre.

pois eh, e tu vai me ajudar tambem!!! auhauehauehauehuaeh

Minha dica para quebrar um galho e você ouvir bem o que está tocando é ligar o seu aparelho de som no micro (caixas monitores não são muito baratas), isso mesmo, o aparelho de som - coloque as caixas cerca de 1 metro longe da outra e na altura dos seus ouvidos... já quebra um grande galho pq caixinha de PC não dá pra confiar.

pois eh.. eu só uso elas pra tirar as musicas mesmo, aí acabou q o meu ouvido "acostumou" com a má qualidade delas, fora q eu usei o pc a minha vida inteira de músico , sem pedaleira, e com guitarra de má qualidade (tipo JENNIFER, sabe?) aí qualquer coisinha q melhorar pra mim jah parece foda... principalmente agora, tô de guitarra nova (uma washburn x16) e de xvamp... aí o som melhorou demais...

abraço!!!!

edukl
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3

entendo de new metal nao, eh q slipknot foi a primeira banda pesada que eu gostei, era realmente viciado sabia quase todas as musicas e tal mas agora larguei ahcei coisas mais "fodas"

h3llg4t3
Veterano
# ago/07
· votar


edukl

mais foda q slipknot? qual banda tu encontrou, velho?

tipo q eu naum sou fã poser q gosta SÓ de slip naum mais eu pago muito pau pra eles...

edukl
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3

megadeth e metallica, mega principalmente
e agora to com um cd de uma banda muito foda (mas pelo que eu percebi eh so o começo dela, pq a fase deles agora n curti muito) que é Exodus

h3llg4t3
Veterano
# ago/07
· votar


edukl

ahn tah..... dessas bandas aí a q eu mais curto eh metallica, sendo q só na época do cliff burton mesmo, apesar de não curtir mto o som deles eu acho a musica deles de muito boa qualidade, só q pra mim fica enjoativo entende??? rsrsrsrsrs, exodus eu jah ouvi falar mto pouco eu tô até curioso pra ouvir.

Rafael do Baixo
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3

Embora eu não ouça mais new metal há um tempinho,eu entendo bem deste estilo,principalmente de slipknot(q conheço desde 1998),partindo disso,te digo q teu timbre tá ruim,tá sem definição nenhuma,e muito seco,quando vc toca os riffs com notas mais altas,ou palhetadas mais rápidas o som saí sem nenhuma definição,só dá pra ouvir um emaranhado de ganho descontrolado e sem vida.

Te aconselho a reduzir um pouco o ganho da distorção,usar mais agudos e médios,e um pouco de reverb,pra deixar o som um pouco mais "cortante",definido,menos seco e com mais vida.

h3llg4t3
Veterano
# ago/07
· votar


Rafael do Baixo


Te aconselho a reduzir um pouco o ganho da distorção,usar mais agudos e médios,e um pouco de reverb,pra deixar o som um pouco mais "cortante",definido,menos seco e com mais vida.


tah, agora traduz isso na lingua da xvamp, auehauheauheaueh....

reduzir o ganho da distorção: seria dminuir lah no knob da distorção?

usar mais agudos e medios: aonde eu coloco isso?

reverb: ok, vou tentar.

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3
diminui o ganho da distorção, a saturação, e poe um pouco de compressor, mas não muito, que ainda vai ficar pesado. a equalização sua tá muito aguda, tenta diminuir os médios/agudos e um pouco do grave

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


ta bem tocado, mas o timbre..........
dá pra melhorar, mas vai continuar tosco
compra algo analogico e que de preferencia não seja um simulador

edukl
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3

tb gosto da epoca do cliff, ja essa "nova fase" conheço so o black album e mais algumas de outros albuns mas n gosto muito

h3llg4t3
Veterano
# ago/07
· votar


Percival

o compressor jah tah no talo,

a equalização sua tá muito aguda, tenta diminuir os médios/agudos e um pouco do grave


putz agora sim embolo tudo, o meu timbre tah agudo ou grave???? e agora q vc falo isso, pra tirar o grave, q q eu teria q fazer? acabei de descobrir q sou mto noob na minha pedaleira! xD!! imagina qdo eu pegar uma BOSS ¬¬..


otra coisa... esqueci de falar, talvez essa seja uma das razões pro timbre estar tão ruim....

sabem qual calibre de acordamento eu estou usando???? 0.09.....

sabem a afinação?? DO

sabem qual efeito a mais q eu usei pra gravar?? o PICH BEND da xvamp, será q isso atrapalho muito o som???? (obs, usei o pich bend pra passar a afinação para SI)

h3llg4t3
Veterano
# ago/07
· votar


pergunta: ganho=sustain?????

ressaltando de q eu preciso de dicas pra fazer um timbre de NEW METAL, ganho baixo e distorção leve eu levo até vaia da galera!!! eu preciso de um timbre rico em HARMONICOS.

Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3

pergunta: ganho=sustain?????
Não... são coisas diferentes, mas creio que em algumas pedaleiras sejam expressões equivalentes.

ganho baixo e distorção leve eu levo até vaia da galera!!! eu preciso de um timbre rico em HARMONICOS.

Timbre rico em harmônicos não é necessariamente vindo de uma guitarra super-distorcida. Seu timbre está abelhudo demais...
Diminua o ganho, use cordas de maior calibre e use, também, mais médios. Repare uma coisa interessante, apesar de cheio de distorção, seu som está longe de ser pesado.

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3
Cara, não entendo porque você tem que reclamar de todos os comentários feitos aqui.
Você pediu uma opinião, ela foi dada várias vezes com dicas pra você melhorar, mas parece que você queria elogios ao invés disso.

Só pra constar, também achei o timbre bem abelhudo. Não sei como você gravou, mas tá com cara de Metal Zone ligado direto em linha.
Se foi mesmo algum pedal ligado em linha, experimenta botar um simulador de amp na frente.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


Não sei como você gravou, mas tá com cara de Metal Zone ligado direto em linha.

nem é, metal zone fica melhor
sério

Sparkle
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3
Cara, acho que fui só eu que achei teu timbre FODA, tive x-vamp ja e não tirava esse timbre aí com ele nem fudendo, pra mim tu fez chover no molhado!

hellgate343
Veterano
# ago/07
· votar


Sparkle

hum.... deixa eu ver uma coisa...

quero q vcs 3 (Sparkle, Xfactor e Eric Lance Abbott)

me falem qual o estilo de musica que mais gostam (citando bandas e músicas)

to pesquisando uma coisa aki no FCC.

hellgate343
Veterano
# ago/07
· votar


obs: sim, eu sou o h3llg4t3...

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


hellgate343







Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


hellgate343

Você está achando que critiquei seu timbre a partir do meu gosto musical?
Você está enganado. Qualquer ser com o mínimo bom senso percebe que está abelhudo... eu digo e REPITO, não tem nada de "super ganho" a ver com "cheio de harmônicos" e apenas alguma relação com "peso".

Aposto que você postou aqui imaginando que seu timbre estava foda, mas recebeu um monte de críticas... o ego foi ferido, né? Isso sendo que muitos de nós respondemos construtivamente. Se você não concorda, ótimo! Mantenha seu "zangão encaixotado", como ja foi dito.

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3
o compressor jah tah no talo,
esse é o problema... diminua o compressor.... muito compressor suja demais o timbre.

hellgate343
Veterano
# ago/07
· votar


Xfactor


calma rapá!

só queria saber.... só de curiozidade... eu tenho um colega q eh músico assim q nem vcs, e NÃO curte new metal, um dia eu mostrei pra ele uma musica com o timbre "parecido" com o meu (slipknot_the blister exists), e ele teve a mesma reação q vcs, falou que o timbre era feio e q parecia uma abelha, daí eu resolvi querer saber quem curte new metal aki ou naum.... ma deixa quieto... eh.. realmente isso foi orgulho ferido, eu achava q o meu timbre tava satisfatório, n sabia q tava tão ruim assim... acho q o meu ouvido tava acostumado com tanto timbre de má qualidade q o melhorzinho q apareceu me soou como "o melhor timbre do mundo"... acontece nas melhores familias neh???

Percival

ok vou tentar isso, jah "inseri" um reverb como foi indicado aki mesmo, e o timbre deu uma melhorada, vou ver se eu gravo amanhã no estúdio um pouco do timbre pra vcs verem, gravar direto da pedaleira naum dah certo naum...

Eric Lance Abbott

ihh ó o cara!!! tah de sacanagem comigo neh???

Sparkle
Veterano
# ago/07
· votar


hellgate343
Escuto de tudo cara, de Michael Jackson a Slayer, só não gosto de funk, sertanejo, pagode e derivados, mas nada contra quem gosta

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


h3llg4t3
Precisa melhorar...


Não va pensando que "soou pesado, ta bom", não é assim não.


Tire uns 30% desse ganho, tire uns 20% de graves que vai melhorar BEM.

O peso não vem da distorção, e sim da suas mãos...Led Zeppelin nunca usou distorções pesadas em suas músicas, mas é considerada a banda mais pesada do mundo tocando ao vivo (quando tocava né).

Exemplo? Immigrant Song, essa música não tem distorçoes com ganho no talo, e é pesada pra caralho!

Outro exemplo?? AC/DC, Angus Young usa o ganho do amp em cerca de 30 a 40% do ganho total, olha o peso que ele dá nas músicas.


Outra coisa, ganho demais, quando vai tocar ao vivo, embola completamente o som da banda inteira.


Quando tocar ao vivo, tira mais ainda o ganho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a avaliem o meu timbre new metal com washburm x16+xvamp