Timbre legal para Heavy Metal - avaliem

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/06


    Galera

    Gravei uma demo com um timbre para Heavy Metal.
    A guitarra é uma strato com HS-3 na ponte que é um captador formato single de saída baixa, o drive vem dos meus pedais da Landscape e usei o Revalver para simular amp, caixa e reverb.

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=898782&T=4422

    O timbre está bem rasgado, estilo anos 80.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eh mto sujo pra mim, mas assim q eu ouvi o primeiro acorde eu pensei q esse timbre ia ser bom pra seek and destroy, e dai qual musica vc tocou.... ta legal mas nao pra mim

    Silas Hammett
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dr Jivago
    aew vei ta muito ruim pra fazer o buffer

    Hocus Pocus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ardido demaaaaaaaaaaais não curti, a principio eu botaria um pouco mais de graves

    Silas Hammett
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dr Jivago
    Curti vei...gosto desse som mais pesado,gostei.
    Ele fica bom pra solos tameim??

    Steve Van Halen
    Ele tocou Enter Sadman man

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Silas Hammett

    Fica, especialmente com o cap do braço, mas com o da ponte também rola tranquilo.

    Steve Van Halen
    Hocus Pocus

    Esse também não é o meu timbre preferido, mas de vez em quando curto um heavy.

    O que achei mais legal foi não precisar mexer em nada no drive dos meus pedais (ODB-1 e TRIEFX) para conseguir um som pauleira, foi só no equalizador do Revalver.

    Estou fazendo um monte de presets de tal modo que eu não precise mudar a regulagem dos pedais para ter uma boa variedade de timbres.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    Silas Hammett
    o segundo riff era de seek and destroy, po vc defende metallica e nao reconhece seek and destroy, acho q isso prova q o mustaine eh melhor (isso eh soh uma agulhada pra encher o saco, num to querendo discutir)

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    isso provo q o mustaine
    Não da pra discutir quem é melhor =] cada um acha um e no final nunca chegamos a uma conclusão.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHome
    cara. to soh cutucando ele pq teve mo quebra pau num outro topico

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Silas Hammett

    Gravei um solo com a mesma regulagem, só botei um pouco mais de grave.

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=900202&T=7349

    froggy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dr Jivago
    vc usou qual pedal?heavy metal da boss?

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    froggy
    Eu usei o seguinte:

    Tagima Strato > Organic Drive da Landscape > Noise gate da Korg > Triefx > PC (Revalver para simular amp, equalizador, reverb e caixa 4x12)

    O detalhe é que eu usei o Organic Drive como boost para o Triefx e o equalizador do Revalver para cortar médios.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ta muito artificial e estridente

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dr Jivago
    a essencia do timbre ta ateh legal mas acho q ainda ta muito saturado, pod ser seu equipo e talz, vc citou 2 pedais ae q eu n conheço, dependenu do q vc toca pod ateh ficar doido, mas acho q dificilmente funcionaria com uma banda q utiliza 2 guitarristas

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    marcelgtvcbx

    Esse som aí é para fazer gravações caseiras só, não estou usando amp, meu pedais estão ligados em linha no PC e uso o software Revalver (a 1º versão que se não me engano é de 2001).

    Os pedais são analógicos da Landscape e normalmente se aplicam a timbres menos pesados (Blues, Rock). Mas com um equalizador (do software) reforçando os agudos e diminuindo os médios dá para se tocar até Metallica.

    Como não tenho muito tempo para tocar não estou a fim de investir dinheiro em equipamento por isso estou testando esse programa que apesar de ser bem velho combinou bem com o drive do meus pedais. Achei bem melhor por exemplo do que o Guitar Rig.

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dr Jivago
    c eh pra brincar acho q vc tem q ver o som q te agrada, agora quando vc quer algo profissional ae temos q ser um pouco + exigente, particularmente eu prefiro gravar a guitarra microfonada de 1 amplificador do q plugada direto no pc... com algumas pedaleiras vc consegue tirar bons timbres, mas c sua intençao n eh uma qualidade profissional ae eh melhor vc nem esquentar a kbeça com isso... bom divertimento ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre legal para Heavy Metal - avaliem