Qual tipo de Fender stratocaster escolher?

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# jul/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


"é a melhor das mais modernas"
pelo que vi num video, tem captadores noiseless geração 4, a ponte mais recente, as tecnologias de finishing mais recentes, botão de push/pull pra defasar o captador da ponte, ou inverter as fases nos singles e um botão de bypass nos tones - isso nos modelos 2016, que foi o video que vi.
Se ainda tem ou não esses recursos, só vendo a guitarra, mas em tese é a flagship das Fenders modernas. Se quiser vibe mais clássicas, realmente, não é a Fender a ser considerada.

eu tenho uma quando ainda não se chamava esse nome. Era só deluxe, ano 2010. Na config HSS já tinha noiseless V2, chave de defasagem do humbucker, ponte de 2 pinos e na época veio com roller nut - que não existe nas atuais. Eu gosto muito dela, é a minha guitarra principal, mas pra um sonzinho clássico de strato eu tenho uma Fender mexicana que essa sim, tem som clássico de strato.
Stratos com 'classic vibe' a Fender lançou esse ano a série Vintera, só de guitarras mexicanas com todos os atributos dos modelos dos anos 60 e 70.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19
· votar


T-Rodman
Stratos com 'classic vibe' a Fender lançou esse ano a série Vintera, só de guitarras mexicanas com todos os atributos dos modelos dos anos 60 e 70.
eu vi essa linha, tem a versao vintage e a versao "modern" anos 50, 60 e 70
a versao vintage vem com captador de saida mais baixa, tarraxas vintage e o braço mais fiel ao ano de produção, já a modern tem captadores de saida mais alta, uma chave que inverte a fase dos captadores, braço mais fino, assim como mudança no raio da escala e tarraxas com trava

achei sensacional, a fender sabe comandar muito bem esse lance de o que vai ser produzido no mexico, no japão e nos eua
ponto positivo pra fender

T-Rodman
Veterano
# jul/19
· votar


tem as da indonesia também, tudo com madeira diferente, e configuração diferente, tipo a 'telecaster' Jim Adkins JA-90
https://www.youtube.com/watch?v=WZEMJKBTqik
(meio que já xavequei essa guita, porque ela é uma custom 72 alike, mas tem outras da indonesia parecidos também - e até disponíveis aqui no Brasil, tipo na barramusic)

lamas92
Membro Novato
# jul/19
· votar


Não entendo por que mal se fala nas Fender VG. Volta e meia elas aparecem pra venda com preços bem em conta, cheia de recursos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual tipo de Fender stratocaster escolher?