Tirando sons com afinação diferente VS Floyd Rose (dúvida)

    Autor Mensagem
    Euclidessn
    Veterano
    # mai/07


    Ola...

    Se eu for tirar um som do Megadeth, e em seguida um Pantera.... vou ter problema pois tais bandas usam afinações diferentes nas guitarras.

    Com a minha guitarra antiga, que usa um Floyd, eu apertava ou desapertava os parafusos que seguram as molas da ponte atraz do corpo, e regulava a afinação e a inclinação da ponte com as tarrachas, travava e fazia o ajuste fino na micro afinação.

    Agora com a minha Kelly (yeaahh), ainda não tive coragem de fazer isso..ehehe... medo de desregula-la.

    É essa função mesmo que tem que se fazer para tocar sons com afinação diferente? Ou como que vocês fazem??? Pois é uma trabalheira chatinha.

    Abraço

    r2s2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Euclidessn
    É essa função mesmo que tem que se fazer para tocar sons com afinação diferente? Ou como que vocês fazem??? Pois é uma trabalheira chatinha.

    Tenha 2 guitarras.

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Euclidessn

    Agora com a minha Kelly (yeaahh), ainda não tive coragem de fazer isso..ehehe... medo de desregula

    Este ajuste ñ vais desregular a guitarra, desde q vc use sempre as cordas do mesmo peso com q sua guitarra foi regulada.

    Para tocar musicas q possuem afinações diferentes vc tem duas opções: ter duas guitarras com afinações diferentes, ou transcrever as musicas para a afinação q vc usa na guitarra.

    mazellan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu ia t sugerir usar uma afinação mais baixa...e qqr coisa usar um capo..
    mais o foda é o drop D...esse soh mexendo na mola e regulando....
    o processo chato msm

    Euclidessn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Certo...
    Eu to com as duas guitarras. Por acaso ja estao nas afinações diferentes. A kelly ta em mi, e a Alvarez em ré, se não me engano... onde eu estava tirando os sons do Barrell. Mas eu quero tocar pantera na kelly...hehehe

    Bom, como eu ja estava com uma certa pratica nesses ajustes de afinação, acho que eu vou mesmo continuar a fazer como fazia entao.

    Valeu

    Gi_Fo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Na minha banda, quanto tem afinação diferente, nós deixamos tudo em E, muito mais pratico

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mazellan
    eu ia t sugerir usar uma afinação mais baixa...e qqr coisa usar um capo..
    mais o foda é o drop D


    É só comprar um D-tune (ou d-tuna), algumas kramers, peaveys tem....

    A minha Kramer Striker tem.....nunca usei, mas está ali!!! rsrsrs

    mazellan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fábio Goll
    eita...jah tinha ouvido falar sobre isso d baixar afinação nas pontes kahler e tals...
    mais num sabia q tinha pra drop...

    aih fik mto facil...afina em Eb ou D ou Db (depende ateh onde vc tok....c tok slipknot pode soltar mais ainda)
    aih qdo quizer soh mexer na ponte aih do d-tune...
    o foda eh o preço dessas pontes da kahler...e pra axar tmb....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirando sons com afinação diferente VS Floyd Rose (dúvida)